Translate

terça-feira, 11 de março de 2014

PACATA TERRINHA

Deu no G1
 
"Familiares de detentos do Presídio de Itajubá (MG) denunciaram uma suposta represália da polícia aos presos após os ataques a ônibus e casas de agentes penitenciários há uma semana na cidade. Uma carta entregue aos parentes relata que os detentos estariam passando por maus-tratos e sendo punidos pelo ocorrido. Além disso, as visitas no fim de semana do dia 8 e 9 de março ao presídio foram suspensas.
Os presos escreveram uma carta onde relatam que ficaram sem energia e alimentação no final de semana. Além disso, as visitas no sábado (8) e domingo (9) foram canceladas e eles não puderam receber advogados. Outra reclamação é de que eles teriam sido expostos a jatos de água e ficaram sem o banho de sol. A carta foi assinada por vários detentos e entregue a familiares.
Algumas mulheres que são parentes dos detentos, e não quiseram se identificar, estavam revoltadas com os relatos em frente ao presídio. "As mães que levam produto de higiene todo fim de semana não puderam entrar para levar alguma coisa diferente para eles comerem. Eles estão passando fome, bebendo só água", fala uma das mulheres. A outra reclama da represália. "Se não está acontecendo nada, por que eles não podem ver as mães? É um direito deles."
O diretor do presídio, Rodnei Dantas, disse por telefone que realmente cortou a televisão dos detentos após os ataques e confirmou o cancelamento das visitas, mas negou as acusações de maus-tratos..."
 
G1

Nenhum comentário: