Translate

quinta-feira, 13 de março de 2014

ACORDANDO NO MEIO DO FILME

 
Já deve ter acontecido com todo mundo um dia. De repente, o sujeito cai na real e pergunta a si mesmo:
O que estou fazendo aqui ?
Aconteceu ontem à noite no bonito auditório da Faculdade de Medicina de Itajubá, onde ocorreu um estranho debate sobre a legalização de rodeios e o consequente martírio de animais, promovido pela Câmara Municipal.
Estranho, por que razão ?
Porque não muda em nada. Quem decidirá são os vereadores numa próxima sessão da Câmara e todos já têm opinião formada ou, no caso da maioria, compromissos formalizados. 
Discutir o assunto é um absurdo desproporcional.
A apresentação do Professor Gama, do Vereador de Pouso Alegre e do Promotor Dr. Camargo, contrária ao Projeto Professor Rui, foi serena, tranquila, tendo como trilha sonora algumas vaias orquestradas pelos empresários de rodeios, imagino eu.
Caí na real, levantei-me e fui embora quando um Senhor de Barretos (meca do negocio), ao fazer a defesa da exploração dos animais, dirigiu-se aos Senhores contrários ao famigerado projeto de lei, que participavam da mesa, e despejou ruidosamente um monte de esporas, provocando um enorme ruído.
Grosseria.
Foi o como um som de clarim que me levou ao, inicialmente citado, " o que estou fazendo aqui ? "
Já tive a honra de participar de debates de interesse maior para nossa cidade. O de ontem foi humilhante para uma cidade que já foi chamada de "Cidade Luz" (primeira cidade mineira que aboliu a escravidão).
Ah ! antes da sessão começar, troquei algumas palavras com o autor do projeto de lei, Professor Rui Martins. Como eleitor e amigo disse-lhe que, com os seus últimos posicionamento políticos,  ele estava caminhando celeremente no contramão da história e, no entanto,eu entendia a sua necessidade de aproximação e afinação com a toada do Executivo. Mas lamentei.
Resumindo, estou sendo levado a solicitar a minha inscrição na ala moderada do já famoso "Bloco dos Pessimistas do Vadinho", onde tenho amigos. Espero que me aceitem.
Estamos lascados.
 
ER    

2 comentários:

Anônimo disse...

Zelador, com isso você tá querendo dizer que o Bastiãozinho venceu mais uma vez! Os rodeios foram aprovados?!

Anônimo disse...

Eu te avisei. Vc não escuta, continua arrogante e metido a sabe tudo.Perder tempo com um bando mediocre , um tema mediocre? Fala serio zelador! Isso é evento pra turma do Chico ficar com raivinha, pro Riera ficar de gozação contando a estoria do SAPO, pra imprensa encher o saco.
Estamos lascados com uma administração ridícula, uns vereadores que infelizmente tem a nossa cara numa cidadezinha que vai de mal a pior,tudo isso graças ao seu amigo Chicão que quis inventar te colocando como sucessor, de la pra ca meu caro só ta dando merda.
Pior é que ele insiste em atormentar.
Ach que ta na hora de montar uma turma na praça Getulio vargas, puxe o fio.