Translate

domingo, 2 de fevereiro de 2014

O QUE É ISSO COMPANHEIRO ?

 
O presidente de Bolívia, Evo Morales, cobrou da Petrobrás, uma das mais importantes operadoras na Bolívia após a espanhola Repsol, uma dívida pendente pelo “gás rico” incluído nas exportações ao Brasil.
O chefe do Estado inaugurou, na sexta-feira, a planta de processamento de gás natural no campo de San Alberto do município de Caraparí, no sul boliviano. A planta do Itaú é operada por uma sociedade integrada pela francesa Total, com quarenta e um por cento das ações; pela Petrobras –trinta por cento-, British Gás, com 25 por cento, e a estatal YPFB Chaco com quatro por cento das ações.
Morales destacou a continuidade dos investimentos, que estão todas garantidas, no discurso de inauguração que abriu um parêntese para lembrar que “A Petrobras do Brasil tem uma dívida conosco. Que nos paguem a dívida”.
No ato de inauguração, participaram os executivos da Petrobras Bolívia, Erick Portela, da Total Bolívia, Ignacio Sanz, e da British Gás, Orlando Vaca. Olhando a Portela, Morales assegurou que “para uma empresa tão grande, o que nos deve é seu cabelo branco, colega”.
“Quanto nos deve? Não é muito. Não é possível que a Petrobras nos pechinche 20, 30, 40 milhões de dólares; se eu fosse a Petrobras, já teria pago isso”, assegurou o presidente boliviano.
A Petrobras deve para a Bolívia o pagamento de gás rico (com conteúdos de etano, butano, propano, pentano, hexano e heptano) que exportava com o gás natural até a instalação de onze plantas de processamento de gás em território boliviano.
 
El País

2 comentários:

Anônimo disse...

É parece que o nosso PUXADINHO no Presidio é IMPORTANTE para atender aos ilustres senhores.


O ministro Marco Aurélio Mello, relator do inquérito da Siemens no STF (Supremo Tribunal Federal) disse nesta segunda-feira (3) que deve proferir nesta semana algumas decisões no processo relativas ao compartilhamento de provas e ao sigilo dos autos.

De acordo com ele, somente informações que ferem a privacidade dos investigados devem ser mantidas em segredo. "O sigilo eu vou preservar no que a lei impõe, agora, no mais, não. Vamos abrir inclusive os nomes dos envolvidos", disse Mello durante sessão solene no Supremo.

Anônimo disse...

Que empresa é esta?????



03/02/2014 16h18 - Atualizado em 03/02/2014 16h51
Após jovem morrer queimado, trabalhadores protestam em Itajubá
Funcionários de empresa de higiene pedem por mais segurança.
Rapaz de 20 anos teve 90% do corpo queimado após explosão em fábrica.

Do G1 Sul de Minas
Comente agora

Trabalhadores de uma indústria no ramo de higiene pessoal em Itajubá (MG) se manifestam na tarde desta segunda-feira (3) por causa da morte de um jovem de 20 anos, que teve 90% do corpo queimado em um acidente de trabalho no último sábado (1). Segundo os funcionários, o mecânico de manutenção Denner Realino, de 20 anos, morreu após a explosão de um equipamento no setor em que atuava, onde trabalham pelo menos 50 pessoas. Ele foi sepultado no domingo (2), em Piranguinho (MG).

Conforme os funcionários, a manifestação é pacífica e pede melhores condições de trabalho em diferentes setores. De acordo com os trabalhadores, há irregularidades na unidade da fábrica, especialmente nos sistemas de segurança.

De acordo com a Polícia Militar de Itajubá, a manifestação dos funcionários acontece do lado de fora da empresa e de forma pacífica. Carros da polícia foram enviados ao local, mas nenhum incidente foi registrado.

A assesoria de comunicação da empresa foi contactada pelo G1, mas até agora não deu retorno sobre o caso.