Translate

domingo, 12 de janeiro de 2014

BOA VISTA, É CLARO !

Foto Saulo Caridade
Sem mania de grandeza.
Todos sabem que antes do Padre Lourenço da Costa deixar a hoje Delfim Moreira, trazendo na boleia os seus fiéis, já existia na terrinha a Boa Vista.
Povo humilde, com bons fundamentos e apaixonado por causas aparentemente perdidas.
Quase centro do mundo.
 
ER

 

3 comentários:

Anônimo disse...

É preciso REFLETIR!

SANTO DE CASA...

Desde criança ouvia dizer que certas coisas existem mas ninguém nunca viu, como:

Cabeça de Bacalhau,
Chester Vivo,
Filhote de pombo,
Aposentado do Bradesco,
Retrato de sogra na carteira,
Negros gêmeos,
Entrevistados pelo IBope,
Faxineira ateu,
Filho de puta chamado Juninho,
Ex-Gay,
Santo de Óculos,
Estadounidense biligue,
Caminhoneiro vegetariano,
Flamenguista com doutorado,
Pastel de carne de porco,
Beliche de casal,
Manual de Fusca,
Corinthiano no dentista
Carnavalesco heterossexual,
Japonês favelado,
Atléticano ganhar Libertadores, etc...

Nas minhas 4 décadas de andanças pelo mundo, desfiz quase todos estes mitos, faltava o enterro de anão que realmente eu nunca tinha visto.

Hoje morreu Nelson Ned!

Lembro-me quando morava em New York, em 94, e o porteiro do prédio perguntou de onde eu era? - Brasil, respondi, e ele me disse: Ow... Nelson Ned... he's great! Comprei um CD na época, por curiosidade, e não gostei, do ritmo e letras mas isso é só minha opinião, a voz dele é imensa.

Ele é uma das figuras que, como Sebastião Salgado, Villa-Lobos, Sivuca, Ladário Teixeira, Anita Garibaldi, Sepultura, Sérgio Mendes, Chico Mendes, a Bossa-Nova, Alejadinho, mais recentemente CSS(que até trocou o nome por uma sigla para ser pronunciado em inglês, já que no Brasil ninguém sabe quem são...), ou até mesmo Paulo Coelho, lido no mundo inteiro, reverência em literatura, e execrato no Brasil pela intelecualidade.

O diretor Walter Salles, é um caso típico, não conseguiu financiar seus filmes no Brasil e foi-se...

Recentemente vi uma placa aqui em Paris em homenagem a Santos Dumont, o homem que deu asas a humanidade dando volta a torre Eiffeil, na minha cidade, onde ele nasceu, Juiz de Fora, (Explica-se: na época que ele nasceu, a atual Santos Dumont se chamava Cabangú, e era um vilarejo pertencente ao município de Juiz de Fora) não tem nada, nenhuma referência a personalidade tão importante na história mundial.

O Brasil é um pais que confunde fama com exito, qualidade com popularidade. Não que não ocorra em outros países, mas sinto que aí ocorre muito mais.

Sinceramente, até eu mesmo sinto um pouco isso. Ao todo, tudo somado, tenho 6 anos de Europa, e ainda tenho um longo caminho pela frente, e, sinceramente sinto-me mais valorizado aqui do que aí. Vi gente de muito mais qualidade sendo preterida em processos que, em vez de técnicos se mostravam políticos, onde a meritocracia era depurada por uma boa dose de politicagem.

Aqui, sem citar nomes, acabei de ver uma pessoa de elevado cargo público ser preterido ao cargo de professor já que o outro, apesar de não ser um "elevado funcionário público", tinha melhor titulação acadêmica e pesquisa científica, que deveria ser o que conta, já que o objetivo é uma profissão de professor.

Não digo que aqui seja perfeito, mas está anos-luz na frente do Brasil! Pessoas com muita qualidade e pouco "jeitinho", no Brasil, acabam entre a cova rasa do ostracismo onde se enterram os heróis anônimos que tentam dar valor a este país, ou terminam por encontrar longe de sua pátria, um valor que sua gente lhe nega.

O degredo é uma oferenda que a mediocridade oferece ao valor! Até quando...

Descanse em paz meu Caro Nelson Ned, que a tua terra mãe gentil sirva-te de repouso na morte, pois em vida nunca lhe concedeu o valor que mereceste!

Anônimo disse...

Que sacanagem, a Caixa inaugura mais uma agencia na Boa Vista e o Bretas e o Alvoradao entram com o ESTACIONAMENTO....Prefeiturinha de merda, aprova um projeto destes sem Estacionamentos.....

Anônimo disse...

A Caixa No BPS a mesma coisa , o estacionamento que se dane, o POVO é idiota mesmo, agora q a prefeitura precisa mandar seus engenheirozinhos do planejamento visitar umas cidades decentes pra aprender isso precisa e é urgente.