Translate

sábado, 18 de janeiro de 2014

AGORA VAI !

 
Campos de Melo passou todos os anos de sua vereança sem dar uma palavra. Era o boca-de-siri da câmara municipal de Cuité. Até que, uma tarde, ergueu o busto, como quem ia falar. O presidente da Mesa, mais do que depressa, disse:

— Tem a palavra o nobre vereador.

Então, em meio do grande silêncio, o grande mudo falou.

— Peço licença para fechar a janela, pois estou constipado.

José Cândido de Carvalho

Um comentário:

marcos.caravalho disse...

Departamento Legislativo - Setor Hora do Recreio.
João Capitão já andava pelo seu quinto ou sexto mandato. Assíduo e atento vereador na câmara de SRC.
Nunca havia pedido aparte, apresentado qualquer projeto, feito nenhum pronunciamento: assinava o que lhe traziam e pronto.
Terça-feira meio vagabunda, chuvisquenta. Alguns debochados locais resolveram ocupar as cadeiras da nobre casa para matar o tempo e fugir da chuvinha.
Cumpadre Zé Milton (Deus deve estar tendo um trabalho danado com ele; no entanto, deve estar lhe perdoando todas molecagens como pagamento pelo tanto que deve estar se divertindo com suas historias) notou que o João não parava de tomar notas enquanto uma das excelências discursava. Comentou com a turminha sentada por perto: - Vem aparte brabo por aí...
Discurso terminado, nada de aparte do João, pauta esgotada, encerraram a sessão.
Todo mundo saindo e o Cumpadre resolveu ir ver o que o veterano vereador tanto escrevera - as folhas amassadas haviam sido jogadas na lixeira, na saída da turma. Estavam lá, frase embaixo de frase, letrinha esforço-desenhada no capricho, sem erro, repetida até o pé da última página:
João Capitão-Santa Rita de Caldas
João Capitão-Santa Rita de Caldas
João Capitão-Santa Rita de Caldas
João Capitão-Santa Rita de Caldas
João Capitão-Santa Rita de Caldas
João Capitão-Santa Rita de Caldas
.
.
.