sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

TRANQUILA ITAJUBÁ DO PASSADO

 
* Na madrugada do dia 29 de dezembro de 1889, uma grande explosão de dinamite ocorre em frente à residência de Frederico Schumann, ali posta por seus adversários políticos, como protesto contra as demissões de empregados da Delegacia de Polícia, por ele feitas por não serem filiados ao Partido Liberal, mas ao Partido Conservador.
 
* Na noite do dia 31 de dezembro de 1934, Itajubá viveu uma das páginas mais tristes de sua história. O agitador comunista Francisco Gonçalves de Moura, ex-sargento do exército, que não pode, por determinação da polícia, realizar nessa mesma noite, um comício para propaganda do marxismo, infiltrou-se com seus apaniguados, no meio da massa popular que assistia a um comício democrático e cristão na Praça Venceslau Brás, no intuito de tumultuar aquela reunião. Antes que o fizesse, de um carro, vindo da Av. Av. Cel. Carneiro Júnior (Rua Nova), partiu uma rajada de metralhadora contra o povo, ferindo muitas pessoas, inclusive o líder agitador Moura, e matando o jovem acadêmico de engenharia Joaquim Rodrigues Pinto Filho.
 
(dados Armelim Guimarães)
 
Blog: Concluindo: a coisa já foi braba na terrinha.
 
ER 

MOÇA BONITA


Jennifer O´Neall, atriz do espetacular filme (assistido no Cine Presidente) "O Verão de 42". O filme e sua trilha sonora ficaram na história. A Jennifer também.

ER


SÓ BLUES


CORAL DA PAPUDA


PRÁ PENSAR

 
Em minha vida vi pessoas de "esquerda" aos poucos assumirem posições conservadoras, logo de direita, e acabarem como tremendos reacionários. Nunca vi o contrário, nem como exceção.

Millôr