segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

DESTRUINDO PONTES

Prefeitura continua mostrando total falta de jeito para lidar com órgãos independentes. Quem perde somos nós. 
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sapucaí e os Professores do Laboratório de Informações Hídricas da Unifei, foram praticamente dispensados pelo Executivo,  de auxiliar no gerenciamento do controle das cheias que acontecem no verão.  
Estamos lascados.
ER
 
 
Prezados Srs(as) responsáveis pelos meios de comunicação:

 Em Dezembro de 2012, sob a coordenação do comando do 4º BEC,  foi emitida a ordem de operação Nr 03-S3 cuja finalidade foi a de regular providências a serem tomadas por um Gabinete de Crise advindas das chuvas de verão. 
O gabinete, coordenado pela Defesa Civil do município, teria  como componentes entre outros as organizações militares, a Helibrás, secretarias municipais,  o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sapucaí e, principalmente, os professores do Laboratório de Informações Hídricas da  Unifei.
Em 28/11/2013, o Sr. Prefeito Municipal oficializou a criação do Gabinete de Gestão Integrada que, ao nosso ver, substitui o Gabinete de Crise criado pela Ordem de Operação do 4º BEC, sem as nossas participações.
Ao mesmo tempo, representantes da Prefeitura e o próprio Prefeito levaram, por várias oportunidades, à reitoria da Unifei, reclamações, na nossa avaliação infundadas, sobre o Sistema de Alertas e nossos comportamentos.
Em 04/12/2013, a reitoria enviou ao Sr. Prefeito o ofício nº 251/2013 no qual  ficou decidido  habilitar um telefone celular da Defesa Civil para o recebimento em tempo real dos avisos de alertas emitidos pelas 6 estações do Sistema no município de Itajubá. A  habilitação foi concluída no dia 14/12/2013.
Como salienta o mesmo ofício, a partir de agora "todas as ações necessárias para a tomada de decisões quando da ocorrência de eventos extremos poderão ser viabilizadas pela PMI sem a interferência da equipe técnica da Unifei e do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Sapucaí." 
Em vista do exposto, oficializamos ao comando do 4ºBEC, com cópias para as organizações militares, nossa saída do sistema.
Contamos com a ajuda dos meios de comunicação de Itajubá para levar as informações integralmente ao conhecimento da população. Continuaremos emitindo alertas para Piranguinho, Santa Rita e Pouso Alegre.
 
At.
Celem Mohallem Presidente do CBH Sapucaí
Alexandre Augusto Barbosa Professor da Unifei

VOLTA OLÍMPICA !

 
Advogados do Fluminense preparam-se para dar a volta olímpica em torno do prédio do tribunal.
 
Clarin da Boa Vista

COMO FICARÁ NA TERRINHA ?


O grupo de manifestantes “Coletivo Pouso Alegre” anunciou que voltará às ruas nesta sexta-feira (20), véspera de natal. No comunicado feito através de sua página no facebook, o grupo afirma que a Princesa do Sul, única concessionária de transporte público em Pouso Alegre, pretende reajustar o valor da tarifa durante as festas de final de ano.
Eles também afirmam que a empresa não cumpriu com as metas de melhoria no transporte, estabelecidas em julho deste ano. Na época, após vários protestos nas ruas da cidade, integrantes do “Coletivo Pouso Alegre” acamparam na Câmara dos Vereadores, e só saíram após o anuncio do prefeito Agnaldo Perugini de que a tarifa de transporte público iria ser reduzida.

Pouso Alegre Net

NÃO SEI DE NADA


DEU NO JORNAL

 
Atletas veteranos, todos de terno e gravata, disputam empolgante partida no Tribunal. Portuguesa, fora de casa, atua na defesa. Fluminense, com a força da torcida, segue no ataque.
 
Clarin da Boa Vista

SOB A LUZ DE VELAS

 
Somos todos responsáveis pelo que fizemos e dissemos em outras épocas. Mas nem tudo o que falamos e escrevemos em um passado muito distante deveria ser analisado apenas com o olhar do presente. O mundo, as pessoas, os conceitos, os costumes e, às vezes, até a ética mudam com o tempo. Qualquer um possui também o direito de trocar de opinião.
 
Tostão

LEI PROFESSOR RUI

Em pauta hoje, em segunda votação, o Projeto de Lei Municipal, já conhecida como Lei Professor Rui, que regulariza os maus tratos aos animais quando da realização de rodeios. No primeiro turno a votação foi apertada: 5 x 4 votos. O Presidente Waldomiro não votou.
O placar deve ser mantido hoje, prevalecendo as ideias do Professor Rui. Salvo se o coração e mente de algum dos 5 defensores da exploração dos animais, seja tocado de alguma forma.
Assista pela TV Câmara e fique por dentro dos argumentos utilizados para defender os rodeios.
São contra a Lei Prof. Rui, o Dr. Ricardo, Joel da Guadalupe, Sebastião Silvestre e Santi.
É a vida (ou o fim dela)

ER

Adendo: Às 14:00 horas de hoje foi aprovada a realização de Audiência Pública para melhor discutir o assunto. Menos mal.
Votaram contra a realização da Audiência Pública, o autor do Projeto, Prof. Rui e os seus companheiros,José Maria, Fernando e Wilson.
Curiosidade: O pessoal que apoia a Lei dos Rodeios, alguns exercendo cargos de confiança na Prefeitura, deixaram o recinto da Câmara fazendo protestos em altos brados.
A cidade assistirá, por ocasião da Realização da Audiência Pública, como funciona o rolo compressor dos interessados na aprovação da Lei.

ER

LIVRO PRESENTE DE AMIGO

 
 
Desenganado pelos médicos, um cronista esportivo de oitenta anos, testemunha dos anos dourados do futebol brasileiro, tenta se reaproximar do filho com quem brigou há um quarto de século.
Toda semana, em pescarias dominicais, Murilo Filho preenche com saborosas histórias dos craques do passado o abismo que o separa de Neto.
Segundo o craque Tostão, que escreve muito bem, esse é o livro que ele gostaria de ter escrito.
Livro do Sérgio Rodrigues (Companhia das Letras - 218 páginas) é muito bom, para quem aprecia o futebol e a vida.
Comprei na Livraria Nobel da terrinha. Li devagarzinho para não terminar logo.
Um livro que tem que ser lido.
 
ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE


Tomou o barco ontem, aos 81 anos, o ator britânico Peter O’Toole. Nunca consegui ver O’Toole sem ser como Lawrence da Arábia. No meu pensamento eram a mesma pessoa.
De pai irlandês e mãe escocesa, teria (nunca quis confirmar) nascido em Leeds em 1932. 
O´Toole foi indicado 8 vezes para o Oscar. Nunca levou a estatueta.
Foi homenageado pela Academia com um Oscar honorífico em 2003. Lawrence, ou melhor, Peter O´Toole, escreveu então à Academia de Hollywood recusando a honra com uma carta na qual pedia um adiamento:
"Ainda sigo no jogo, ainda poderia ganhar esse patife encantador. Poderia a Academia adiar as homenagens até que eu complete os 80 ?", perguntava.
Finalmente, se curvou às homenagens e viajou a Los Angeles para receber a estatueta e o aplauso de seus colegas, que reconheciam sua longa carreira e seu enorme encanto.
Sempre foi provocador e muito chegado as bebidas.
Um grande ator.

ER