segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

REENCONTRO

Mandela e Diana - Cidade do Cabo 1997

REGIME SEMI - ABERTO



De qual deles você não aceitaria um cheque pré - datado ?

Clarin da Boa Vista

É AQUELE TUMA !


SÓ ISSO ?

Falcão - Presidente do PT
O PT divulgou na internet o documento que vai orientar os debates do seu 5º Congresso, nesta semana, de quinta-feira a sábado. O texto tem 24 páginas. 
A certa altura, o PT se penitencia por ter negligenciado seus ideais socialistas. E prega a luta por “um projeto pós-capitalista” para o Brasil.
Num exercício de autocrítica, o PT constata: “Acossados pelas tarefas de governo e pelas vicissitudes da luta política, não fomos capazes de inserir as transformações que realizamos em uma estratégia de longo prazo, que pudesse apontar para uma efetiva renovação do socialismo no século 21.”
Em timbre de lamúria, o documento acrescenta:
“Perdemos capacidade de análise das conjunturas e das perspectivas de médio e longo prazos de evolução do país e do mundo. O PT deixou de ser aquele ‘intelectual coletivo’ que se espera deva ser um partido de esquerda. Afastou-se do socialismo, não por negá-lo, mas por ser incapaz de pensá-lo de forma criativa.”
 
Blog do Josias

MOÇA BONITA

Diane

CARTAS QUE NÃO ESCREVI

Itajubá, 8 de dezembro de 2012
 
Queridos João, Luc e Mateus
 
Em momento algum o avô de vocês tentou direcioná-los para a escolha dos clubes de preferência. Caros João e Mateus: Entendo perfeitamente a opção pelo Vasco. Ou Vascão, como você sempre diz, caro João. 
Da mesma forma Luc, ele sempre assistiu pacatamente, como não poderia deixar de ser, o seu doutrinamento em direção ao Fluminense.
Tão somente por camaradagem, cópia da presente carta, está sendo enviada para o Davi e Sofia, flamenguistas de primeira hora. Hoje já esperando com compreensível ansiedade o início da Copa Libertadores. 
João, Luc e Mateus: Continuem firmes seguindo os seus clubes.
Não mudem nunca por derrotas, rebaixamentos e outros acidentes de percurso. A paixão futebolística vem da soma e fusão de vitórias e derrotas. Solidifica.
Fui levado a ser Flamengo, pela conquista do Tri-Campeonato conquistado em 53/54/55 (Garcia, Tomires, Pavão, Jadir, Dequinha, Jordan, Joel, Moacyr, Evaristo, Dida e Zagalo).
Os mais de sessenta anos acompanhando o Mengão, que tem o maior número de títulos brasileiros e tendo também conquistado um Campeonato Mundial, sem nunca ter disputado uma partida sequer na "segundona", dão o direito inquestionável, ao seu avô, de permitir oficialmente que vocês possam a vir torcer pelo Flamengo no próximo campeonato.
Deve ser muito ruim ver um campeonato desenrolar sem nenhum time para torcer.
Em 2015, vocês voltam a dedicar a  atenção aos seus clubes preferidos.
Entendam: É a vida.
 
Beijos do Vô.
 
ER 

SALTO PARA TRÁS !

 
Tudo indica que hoje Itajubá dará um formidável salto para trás. Deverá ser aprovada a Lei Municipal que legaliza a realização de suplícios públicos  de animais.  O projeto idealizado pelo vereador Rui e aperfeiçoado pelo vereador Fernando, deverá continuar tendo o integral apoio dos vereadores Wilson, Zé Maria e Orlando, sob a decisiva batuta do vereador Waldomiro.
Tentando impedir a barbárie, estarão os lúcidos edis, Joel, Santi, Dr. Ricardo e Sebastião Silvestre.
Graças a uma emenda proposta feita pelo vereador Fernando, as torturas aos animais serão obrigatoriamente assistidas por um médico veterinário, possivelmente, legista.
O ato, ou talvez, a sentença, deverá ser cometido hoje (09/12), às 13:00 horas, na Sede da Câmara Municipal.
Prevê-se que as obras do Coliseu Itajubense, que abrigará os eventos e sacrifícios, serão aceleradas.
Avançamos celeremente...em direção ao precipício
Espera-se para breve a regulamentação para funcionamento das rinhas de galo e gaiolas especiais para brigas de canarinhos.
É a vida (ou desta vez seria a morte ? )

ER

CANTINHO DA SALA

Blue Dream - Ana Braga