terça-feira, 3 de dezembro de 2013

SÓ BLUES


GARANTIDA A APOSENTADORIA

 
A Mesa Diretora da Câmara se reuniu no início da tarde desta terça para decidir se abriria o processo de cassação do parlamentar.
No início da reunião, o deputado André Vargas (PT), tentou uma saída alternativa: propôs a suspensão da discussão por 90 dias sob o argumento de que o Ministério Público tinha concedido prisão domiciliar por esse mesmo prazo e que, portanto, a Casa deveria esperar também. Fez ainda comparações com a situação de que qualquer trabalhador em licença médica não pode ser demitido.
 Em vão.
A votação foi aberta pelo presidente Henrique Eduardo Alves (PMDB). Quando o placar estava 4 a 2 pela abertura do processo de cassação, Vargas, tendo em vista que já havia maioria, apresentou, então, a carta de renúncia.
Deverá tomar posse definitiva o suplente, Renato Simões, também do PT.
Segundo o presidente da Câmara, Genoíno ainda pode se aposentar, porque entrou com o pedido antes de ter anunciado a renúncia
 
Resumo Uol
 
ER

ITAJUBÁ CITY



Em terra de coroné tem que ter rodeio.

Anônimo

VELOZES E GULOSOS


DEU NO JORNAL



Dilma, reeleita reclama que recebeu uma herança maldita !

Clarin da Boa Vista

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Marilyn

SEGURA PEÃO !

 
Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Itajubá foi aprovado em primeira votação, o Projeto Sobre Rodeios, apresentado pelo Vereador Rui.
Toda a vibrante defesa do Projeto feita pelos vereadores Rui e Wilson Marins foi calcada numa exposição apresentada, semanas atrás, na própria Câmara, pelo Prof. Orivaldo Tenório de Vasconcelos.
O Prof. foi convidado não sei por quem e indicado, também não sei por quem, para expor sobre o tema.
Sua sapiência foi levada às nuvens pelos vereadores mencionados. Deve ser "o cara" !.
Penso que pelo mencionado deverá receber em breve uma "Moção Congratulatória" e possivelmente o Título de Cidadão Itajubense.
Pois bem: Como não domino o assunto, ao contrário dos senhores vereadores, dei uma lida no trabalho   "Cruéis Rodeios - A Exploração Econômica da Dor", escrito pela Vanice Teixeira Orlandi, da União Internacional Protetora dos Animais - UIPA (Seção São Paulo).
Está aí na Internet para todos que se interessarem sobre o assunto. (www.forumnacional.com.br)
Só um registro:
O trabalho mencionado contesta as informações do Prof. Orivaldo Tenório de Vasconcelos, que se tornou guru dos nossos vereadores.
Segundo o trabalho, o professor seria também locutor de rodeios e membro honorário do Clube "Os Independentes" de Barretos, que encomendou e patrocinou um laudo sobre o assunto para a Unesp, que por sua vez criou e promove anualmente o chamado "Rodeio Universitário Unesp".
Com base em representação ao ministério Público encaminhada pela UIPA, o Prof. Tenório sofreu processo por improbidade administrativa, já que se valeu de sua condição de funcionário público para favorecer o clube de rodeio do qual é sócio honorário e colaborador, além de ser vinculado a todo o setor econômico em questão. O projeto concluiu pela ausência de lesões e “stress” provocados pelo uso do sedém , com base na análise do sêmen colhido.
Outros estudos feitos pelo Professor Orivaldo também são questionados.
Aspectos legais, tradição e econômicos, são tratados no trabalho da UIPA
Conclui-se que,  embora sendo uma assumidade no assunto, o Professor não seria totalmente isento para ser base de uma decisão do Legislativo, numa questão tão polêmica.
O outro lado ou pessoas com visão diferente deveriam ser ouvidos.
Mas enfim...parece que ouvir pensamentos diferentes não é o forte desta Câmara.
 
(Em tempo: Os vereadores, Joel, Dr. Ricardo, Santi e Silvestre, votaram contra  a Lei"
 
ER
 

BONITO ISSO


"O Bolsa Família está enraizado. Mas, há uma diferença entre o PT e a gente. Para eles, o BF é o ponto de chegada. Para nós, é o ponto de partida. O Brasil não pode viver exclusivamente desse benefício. Um pai de família não pode querer deixar de herança para o seu filho um cartão do BF. O PT se contenta com a administração diária da pobreza. E nós queremos a superação da pobreza. E aí é educação, educação, educação. Eu propus que todo trabalhador que assinar a carteira, receba o benefício por mais seis meses. A lógica do governo é inversa à racionalidade. Ele quer comemorar um milhão de famílias a mais no BF. Eu quero comemorar um milhão de famílias a menos porque se incorporaram ao mercado de trabalho."

Aécio Neves - El Pais

Blog: Disse o Senador Cristovam Buarque: " Seria uma tragédia se o Brasil de hoje não tivesse a Bolsa Família. E será uma tragédia se, daqui a 20 anos, a gente continuar precisando da Bolsa Família.

ER