terça-feira, 26 de novembro de 2013

NÃO DEIXE DE LER

Há alguns anos procuro ler diariamente, pela internet, o Jornal espanhol El Pais.
Primeiro por razões de trabalho e na sequência por satisfação.
Inicia hoje a sua edição em português.
Trata-se, como diz a propaganda, de um jornal global, que tem como correspondente no Brasil o experiente e capaz jornalista, Juan Arias.
http://brasil.elpais.com

ER  

NOTÍCIA BOA OU RUIM ?

 
"Laudo médico elaborado a pedido do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, afirma que a prisão domiciliar ao ex-presidente do PT José Genoino “não é imprescindível”. O estado de saúde do petista foi analisado por uma equipe de cardiologistas no último final de semana. Os médicos concluíram que o petista é "portador de cardiopatia que não se caracteriza como grave”, o permite que ele seja tratado normalmente no sistema prisional. As conclusões médicas serão utilizadas para que Barbosa decida se atenderá ou não o pedido da defesa do mensaleiro para cumprir pena em casa."
 
Blog: Pela primeira vez na vida um paciente ficará chateado com uma notícia boa sobre sua saúde.

ER

GRANDE BOA VISTA

(foto publicada pelo Adão de Rezende)
Território da Boa Vista. Em primeiro plano o ainda formoso Rio Sapucaí. O Morro do Hotel Sion., a Volta da Linha, a Barão do Rio Branco, a Capitão Gomes, a movimentada Miguel Braga, a Maria Carneiro com a Fábrica Codorna, a Estação Ferroviária, a Igreja São José.
Sempre me intrigou a volta que os trens davam para ir para Piranguinho, Brasópolis, Santa Rita e Pouso Alegre. Poderiam sair direto lá pelo final da Boa Vista.

ER

EDIÇÃO EXTRA !

 
Chuvarada: Na Boa Vista já começaram a subir os móveis !

Clarin da Boa Vista

CIDADÃO ITAJUBENSE II

 
Dois dias depois de ser flagrado pela Polícia Federal, no Espírito Santo, transportado mais de 400 quilos de cocaína, o piloto Rogério Almeida Antunes, de 36 anos, será exonerado nesta quarta-feira do cargo de agente de serviço de gabinete da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
 
 Com salário de R$ 1,7 mil, Antunes está lotado desde abril deste ano na 3ª Secretaria da ALMG, presidida pelo deputado Alencar da Silveira Júnior (PDT), que garantiu, nesta terça-feira que, a pedido do deputado Gustavo Perrella (SDD), o piloto perderá o cargo.
 
Antunes é funcionário de Perrella na Agropecuária e, nessa segunda-feira, foi presos pilotando um helicóptero da empresa do parlamentar, que é também filho do senador Zezé Perrella (PDT).

De acordo com Alencar da Silveira Júnior, a indicação do piloto para ocupar uma vaga na Assembleia faz parte de um expediente comum no Legislativo mineiro. Ele explicou que todo presidente de Comissão - Gustavo Perrella preside a Comissão de Turismo da Casa- tem o direito de indicar um funcionário para uma das três secretarias da Mesa Diretora da ALMG.
 
Perguntado sobre qual era a atividade do piloto como agente de serviço de gabinete, respondeu que o empregado do Legislativo mineiro se limitava a “prestar serviço para o deputado”.
 
Blog: Liberou geral e não é de hoje.
 
ER

PESSIMISTA DO FUTURO

 
Novembro de 2020 - Face as condições atmosféricas desfavoráveis, desde o último final de semana, o aeroporto de Itajubá está fechado para pousos e decolagens.
 
Clarin da Boa Vista

O ABSURDO DOS ABSURDOS

 
O perigo está em cada curva para mais de 8 mil pacientes que diariamente percorrem as estradas de Minas em busca de tratamento médico especializado em outros municípios. Os pacientes enfrentam todo tipo de risco e, nessa busca por saúde, muitos acabam perdendo a vida na rodovia. Somente este ano, pelo menos 25 doentes morreram e mais de 40 ficaram feridos, segundo levantamento do Estado de Minas com base em acidentes, uma vez que não existe estatística específica sobre desastres com veículos que transportam doentes.

Desde 2005, o governo de Minas já distribuiu 626 micro-ônibus para 48 consórcios municipais de saúde, sem contar as ambulâncias, vans e carros das prefeituras que levam doentes para outras cidades, o que aumenta o número de pessoas expostas ao perigo. No ano passado, apenas os micro-ônibus dos consórcios deram mais de 110 mil viagens.

Alguns pacientes chegam a viajar mais de 800 quilômetros em um único dia para tratamento, saem de casa geralmente no início da madrugada e retornam no fim da noite. Outros fazem o percurso até cinco vezes por semana, sobretudo em tratamento de quimioterapia. O maior medo deles é de não voltar vivos para casa, pois a imprudência de motoristas, as péssimas condições das estradas, o cansaço e a pressa dos próprios condutores das vans são as principais causas dos acidentes.
 
Especialista em engenharia de tráfego, o professor Ronaldo Guimarães Gouvêa, da UFMG, acredita que a estrutura de hospitais do estado pode não estar adequadamente distribuída para minimizar essa necessidade de circulação. “Mobilidade não significa só melhorar as condições de circulação, mas diminuir as demandas por circulação”, disse.

Ele observa que veículos que transportam pacientes andam em alta velocidade para que as pessoas cheguem mais rápido ao destino. “Nas áreas urbanas, a ambulância que liga a sirene para se deslocar com mais rapidez é uma coisa, pois há congestionamentos, veículos a 10km/h e ela precisa abrir passagem. Outra coisa é numa estrada que não está preparada para o desenvolvimento de altas velocidades. Há pacientes com consulta às 7h, mas isso não justifica que uma ambulância ou van saia a 120km/h nas estradas, onde a fiscalização certamente faz vista grossa. O risco de acidentes passa a ser muito grande”, alerta o professor.

Estado de Minas

Blog: Viajar continuamente em estradas perigosas, em carros carentes de manutenção, com motoristas exaustos, cumprindo longas distâncias, diversas vezes por semana, saindo de madrugada e voltando à noite, se alimentando mal, com dores e mal estar decorrente do tratamento, vivendo com esperança no limite, assistindo companheiros sofrendo... Deve dar vontade de desistir.
É a vida... ou o fim.

ER



ELVIS NÃO MORREU


MÁGICA !


PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

John e Robert Kennedy - Los Angeles 1960