segunda-feira, 18 de novembro de 2013

TELEGRAMA



Chefe: prenderam, afinaram e soltaram. Já estamos fora. Grato pelas providências. Ninguém abriu o bico. 

Zé/Delu/Geno

FOI SÓ SUSTO

O juiz Ademar de Vasconcelos, titular da Vara de Execução Penal do Distrito Federal, decidiu no final da tarde desta segunda-feira que José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares deixam a instalação de regime fechado do Complexo Penitenciário da Papuda e vão para a instalação prisional de regime semiaberto. Ainda nesta segunda-feira eles seguem para o Centro de Progressão Penitenciária (CPP).

Blog: Na terrinha, suspeito fica quardado por 45 dias em regime fechado.

É a vida.

ER



DEU NO JORNAL

 
 
Genoíno se recusa a ser atendido por médico cubano. Exige sírio ou libanês.

Clarin da Boa Vista

É DISCO QUE EU GOSTO


TUDO LEVA A CRER



Henrique Pizzolato, "o petista de gravata borboleta".
Funcionário de carreira do Banco do Brasil, trabalhou na campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002, como arrecadador de fundos. Depois, assumiu a diretoria no BB.
Antes mesmo do mensalão, foi acusado de direcionar recursos públicos para grupos vinculados ao PT. Em 2004, por exemplo, autorizou o Banco do Brasil a comprar 70.000 reais em ingressos de um show cuja renda foi revertida para o partido.
Pizzolato teve uma função primordial no esquema do mensalão porque permitiu o abastecimento financeiro do esquema criminoso.
As fraudes comandadas por ele no fundo Visanet somam 73,8 milhões de reais - valor que foi desviado para empresas do publicitário Marcos Valério com a utilização de notas frias. Outros 2,9 milhões foram pagos indevidamente, como bônus, a uma das agências de Valério.
Do núcleo publicitário, o dinheiro era distribuído a parlamentares da base aliada.
O petista também admitiu ter recebido um envelope com 326.000 reais no Banco Rural. Simultaneamente pagou 400 mil reais pelo apartamento em Copacabana, no qual reside com a sua esposa. O casal não tem filhos.
Henrique Pizzolato, que aposentou-se do Banco do Brasil com um salário próximo dos 13 mil reais, foi considerado culpado dos crimes de peculato, corrupção ativa e formação de quadrilha. Com sua pena de doze anos e sete meses de prisão, o mensaleiro iniciaria o cumprimento da pena em regime fechado. 
(fonte abril)
 
Blog: Sem dúvida, como arrecadador de fundos de campanha presidencial do Lula e abastecedor de recursos para o mensalão, tornou-se um "homem chave" no processo.
Tudo indica que não decidiu sozinho a sua fuga para a Itália. Na certa foi ajudado, ou melhor, estimulado.
Todos os envolvidos devem ficar mais tranquilos com sua ausência do país.
Poderia resolver falar e dai...
Nada acontece por acaso.
 
É a vida
 
ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Elis (foto Paulo Kawall)

SIMPLES


SAUDAÇÃO ROMANA


Anders Behring Breivik
No estudo A saudação romana, Martin Winkler foi a fundo nas raízes do hábito. De acordo com ele, não se sabe quando o gesto foi cunhado, embora um de seus registros mais antigos seja a pintura O Juramento dos Horácios (1784), de Jacques-Louis David. Séculos depois, o sinal acabou sendo adotado tanto por nazistas e comunistas, puristas arianos e defensores dos negros. O nome pelo qual é conhecido hoje - saudação romana - é obra dos fascistas na década de 1920.
Entre seus adeptos mais famosos estão os dois grandes líderes da extrema-direita da primeira metade do século XX: primeiro Benito Mussolini, da Itália fascista, e depois Adolf Hitler, da Alemanha nazista.
No entanto, grupos de militância de esquerda também adotaram o sinal. Na União Soviética, os Jovens Pioneiros transformou o gesto abrindo a mão; outros grupos comunistas costumavam fechar o punho para simbolizar unidade e solidariedade. O punho erguido, por sua vez, foi empregado por uma gama de outros movimentos, como os de defesa da liberdade civil e do feminismo.
Após ter suas algemas retiradas na primeira sessão de seu julgamento, Anders Behring Breivik,  acusado pelo pior atentado terrorista da Noruega contemporânea, depositou sua mão direita ao peito para depois fechar o punho e erguer o braço.
Com o gesto, Breivik, acusado pela morte de 77 pessoas, retoma uma longa tradição do gesto que remonta a diferentes épocas e ideologias. Para ele, que alega "legítima defesa", o punho cerrado representa "força, honra e desafio contra os tiranos marxistas da Europa".
Terra

MOÇA BONITA

Adriana

OS GRANDES GANHADORES

 
Caso mensalão. Muito falado e comentado porque até então, a impunibilidade aos "poderosos" era regra.
Pensando bem, tudo dentro da quase normalidade. 
Sob críticas, tão somente a demora no julgamento e a utilização das inúmeras protelações permitidas pela Lei.
Erraram, foram denunciados por um dos condenados (Roberto Jefferson), julgados com direito a assistência da mais nobre casta de advogados do país e sentenciados por um Juiz destemido.
Quem foram os grandes ganhadores ?
Justamente. Os grandes escritórios de advogados do país. Valores que ultrapassam dezenas de milhões de reais.
Pagos sabe lá por quem, uma vez que, exceto alguns privilegiados, todos condenados declaram ter um estilo espartano de vida.
E os admirados defensores não estão satisfeitos. Querem mais. Acenam para os condenados com possibilidades infinitas de argumentos e chances de tratamento diferenciado no cumprimento da pena.
Mais grana.
Nunca serão de conhecimento público os valores recebidos e muito menos a origem.
E se for estendida a temporada de "caça aos corruptos", os estrelados advogados estarão diante de um filão.  
 
É a vida.

ER

VENTOS DE GUERRA

 
A Câmara Municipal de Itajubá, deverá se reunir hoje, às 19:30 horas, no Auditório da Fepi. Estará em pauta a votação do Plano Diretor.
Imagino, pelo já falado nos rádios e publicado nos jornais, que tudo está aprovado. Ou melhor, apenas um gigantesco item estará em discussão.
A tristemente famosa Alínea L, que permitiria a utilização para fins imobiliários da margem direita do Ribeirão Piranguçu, exigindo um monumental aterro.
Praticamente a transferência de um morro.
Trata-se do aterro mais comentado da terrinha desde a chegada do Padre Lourenço da Costa.
Pelo declarado, se posicionarão contra a intenção do Executivo de liberar o aterro, os Vereadores, Santi, Dr. Ricardo e Joel da Guadalupe.
Os demais... 
Desgaste desnecessário.
Iremos até lá para conhecer todos os argumentos e a votação.
Comentaremos.

ER

REGIME ABERTO