quarta-feira, 6 de novembro de 2013

ATÉ TU TATTO ?

 
Adli Tatto, mulher de Jilmar Tatto (PT), secretário municipal de Transportes de São Paulo, deputado federal licenciado um dos mais influentes membros da gestão de Fernando Haddad, é sócia do auditor fiscal Moacir Fernando Reis, um dos servidores da prefeitura de São Paulo investigados pela Controladoria-Geral do Município por desvio de recursos que pode chegar a R$ 1 bilhão.
Ao lado de Adli Tatto, mulher do secretário, o auditor é um dos quatro proprietários do estacionamento Samepark, na Vila Mariana, conforme revelou a revista Veja. Segundo a Junta Comercial de São Paulo, o Samepark é uma microempresa constituída em 2010, com capital social declarado de R$ 20 000. A sede fica no mesmo endereço da residência de Jilmar Tatto. O auditor suspeito de corrupção é namorado de uma das irmãs da mulher do secretário.
 
Web

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

 Foto de Benno Graziani/Paris Match. Jacqueline Kennedy de férias em Ravello. Itália, 1962.

A "GAROTA DE IPANEMA" DOS NOVOS TEMPOS

Foto Daniel Marenco - Rio 04/7/2013

VALE A PENA LER DE NOVO

 
PUBLICADO EM 23 DE OUTUBRO DE 2010
 
Ainda sobre a construção do Parque Municipal a ser doado pela Helibrás para Itajubá, creio que não é por ser sem custos para o município, que deverá ser construído onde a empresa determinar.
Imagine: Te oferecem um sofá lindo de presente. Bom ! Exigem que seja colocado na churrasqueira ou na cozinha. Ruim!
Por que não na várzea ao lado da própria empresa ? Daria para construir um lago e seria de fácil acesso para toda a população da cidade.
Por que não na área da várzea da Vila Rubens ?
Mais cedo ou mais tarde (já consta do projeto original) será construído um Parque no Pinheirinho. Grana não falta e não faltará.
Parque público junto do povo ? Sempre foi promessa de 10 entre 9 candidatos a Prefeito, inclusive do atual (Jorge).
O blog sugere três coisas que desacostumamos de ver em Itajubá:
Primeiro: Discutam mais o assunto com a população (não somente com os "donos" da cidade)
Segundo: Permitam que os senhores vereadores tomem conhecimento e participem dos projetos municipais.
Terceiro: Empresa, deixe-nos escolher onde colocar o presente.
 
ER
 
Blog: O Prefeito na época era o Dr. Jorge. Se a Helibrás tivesse optado por construir (doar) o Parque Municipal na várzea do Ribeirão Piranguçu, tínhamos avançado alguns anos. E somos pessimistas e rancorosos.
 
É a vida.
 
ER

AEROPORTO - CAPÍTULO DE HOJE

Resumo da nota de esclarecimento para a população itajubense, divulgada pelo Ibama :
 
"...Não obstante a liberação da Licença de Instalação concedida ontem, dia 4 de novembro, consideramos que as questões técnicas apresentadas não foram ainda sanadas, permanecendo os riscos antes apontados.
Diante o exposto, de prático e concreto, apresentamos os seguintes avanços, os quais podem apontar um possível desfecho positivo:
 
a) O Senhor Prefeito Municipal anunciou e se comprometeu na reunião do COPAM que não mais investirá no parcelamento do solo no entorno do aeroporto;
 
b) O Senhor Prefeito Municipal anunciou e se comprometeu na reunião do COPAM que criará um parque no local onde se previa o parcelamento do solo, no entorno do aeródromo;
 
c) Representante do CODEMA e OAB se comprometeu a reunir com a comunidade lindeira afetada diretamente pelo empreendimento a fim de pactuar medidas de mitigação, reparação pelos impactos apresentados.
 
Consideramos essas medidas um avanço, pois esse era o caminho que poderia ter sido adotado desde o início e que poderiam ter evitado os contratempos ora em discussão.
Sendo assim, nos consideramos satisfeitos com o desfecho, pois nunca fomos contra o empreendimento em si...
...O que não quer dizer que estejamos seguros de que os encaminhamentos administrativos de instrução do processo de regularização da obra e demais segmentos operacionais tenham atendido plenamente os ritos formais e legais exigidos.
Por óbvio se conclui, que se algum elemento técnico e de ordem estratégica de investimentos públicos não forem saneados no momento específico, esse ônus será contabilizado como passivo a ser absorvido pela coletividade.
 
Gilson Silveira Alves
Analista Ambiental – Responsável pela Base Avançada do IBAMA em Pouso Alegre
 
Blog: A criação de um parque municipal na área lateral ao Ribeirão Piranguçu, preservando-a, é uma saída razoável.
Deve ser retirada imediatamente do projeto do Plano Diretor a famigerada alínea L.
Não se poderá nem ser cogitada a hipótese da comunidade arcar com qualquer eventual valor de desapropriação. Os investidores que adquiriram a área estavam plenamente conscientes das características especiais do local. Creio que poderão, a qualquer momento, solicitar o ressarcimento do valor pago, diretamente junto ao vendedor, ou seja, um órgão do próprio Estado.
Como a jovem administração aprecia complicar tudo !
 
ER
 
 
 
 

RECOMEÇANDO

Ouvi agora há pouco, na JovemFM, uma parte da entrevista do Eng. Ado Mauad, nosso Secretário de Ciência & Tecnologia, Industria e Comércio.
Ouvir o bem preparado, experiente e educado Ado Mauad, é sempre agradável.
Entendemos que tudo está começando agora.
Pelo que entendi, transcorrido praticamente um ano de governo, estamos agora iniciando a elaboração de um diagnóstico geral do setor.
Normal para o Ado que está chegando agora.
Anormal para um governo que já à frente da administração da cidade.
Já foi e não adianta mais lamentar.
Voltou-se a falar da dificuldade de encontrar área para instalação de grandes empresas. Assunto exaustivamente discutido na famosa FOFA promovida pela ACIEI, realizada nas instalações da FEPI, com a participação harmoniosa de todas as forças vivas da cidade.
Isso aconteceu em 1997/1998.
Ficou definido a opção por buscarmos empresas de base tecnológica. Com possível ocupação de espaços menores e alto faturamento, perfis mais adequados a nossa realidade.
Voltou-se a falar (na entrevista) na famosa "rota tecnológica - BR 459", visão interessante do  Reitor Renato Nunes.
Pobre terra onde os projetos de desenvolvimento são de grupos, pessoas e não da comunidade.
Muda o poder, arquivam-se os projetos dos adversários.
O tempo e as dificuldades acabam levando ao desarquivamento.
Vaidade e falta de humildade.
E o tempo vai passando.
Sempre é tempo de retomar o avanço. Rogo para que o competente Ado Mauad não desanime.
 
ER
 
 
 
   

BURRO SENTIMENTAL

 
Sem dúvida nenhuma o melhor jogador do time. Camisa 10 com todos os louvores. Articulava a defesa e proporcionava oportunidades para o ataque. Sempre no centro do gramado. Observando tudo o que acontecia. Importantíssimo.
De repente, sei lá por ordem de algum treinador despreparado ou mesmo de algum diretor vingativo, foi deslocado para a lateral esquerda, ocupando uma tirinha do campo, sem oportunidade do destaque tão merecido.
Oportunidade de ser lembrado, reverenciado e homenageado no momento de festas que se aproxima.
Todos sabem que estamos nos referindo a estátua do grande itajubense, talvez o de maior destaque na história, Theodomiro Santiago.
A Praça principal da cidade, por oportuna ação do grande cidadão, vereador e homem de Deus, Sebastião Simões, tem o nome do fundador da nossa Escola de Engenharia e seu busto, ocupava, como não poderia deixar de ser, o centro do jardim (hoje muito bonito e bem cuidado).
Foi deslocado para um canto, quase escondido atrás do coreto.
A Escola, tendo em vista as comemorações do seu centenário, solicitou às autoridades o seu retorno ao ponto de honra.
Intervenção negada em nome da sonhada revitalização do centro. Nunca conseguirei ver uma revitalização, ou qualquer nome que darão, sem a presença central daquele que foi a figura central da nossa história.
 
É a vida.

ER

ESTRADA SEM BURACOS

A presidenta Dilma Rousseff vai assinar nesta quinta-feira (7) o decreto que permite a migração das emissoras de rádio AM para a faixa FM. A cerimônia está marcada para as 11 horas, no Palácio do Planalto.
 
A migração é um desejo antigo dos radiodifusores, que enfrentam cada vez mais dificuldades com a faixa AM, por causa das interferências no sinal. A proposta foi feita pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), em parceria com entidades estaduais.
 
A estimativa da Abert é que 90% das 1.784 emissoras AM passarão a operar na faixa FM. Nesta frequência, as rádios ganharão qualidade de áudio e de conteúdo, competitividade e poderão ser acessadas por meio de telefones celulares.
 
O dia 7 de novembro é simbólico para o setor, porque é o Dia do Radialista. Segundo o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, a migração das rádios será opcional. Ele disse que o ministério não dará mais outorgas para AM, a fim de substituir, aos poucos, pela FM.
 
“A rádio AM está perdendo qualidade, ela tem uma frequência muito difícil. Então, nas grandes cidades, principalmente, é muito difícil você sintonizar as rádios AM. Às vezes ela pega, às vezes não pega. Nos rádios de automóveis, por exemplo, nem tem mais onde sintonizar rádio AM. Então, significa que uma grande parcela dos receptores nem tem como sintonizar”, disse o ministro recentemente, no programa Bom Dia, Ministro, da EBC Serviços.
 
Web

ENQUANTO ISSO...