terça-feira, 5 de novembro de 2013

ECONOMIZAREMOS NO FRETE

 
O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, deputado federal Bilac Pinto, recebeu em seu gabinete, na segunda-feira , representantes do Grupo Petrópolis, empresa responsável pela produção das cervejas Itaipava, Crystal e Petra, e, de técnicos Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI), para iniciar as conversas sobre a instalação de uma unidade da cervejaria no município de Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas.
O interesse da empresa em construir uma unidade no sul do estado se dá pela localização privilegiada e, sobretudo, pela qualidade de suas fontes de água.
Bilac Pinto, um dos incentivadores deste projeto, acredita que a chegada de uma unidade da cervejaria na região vai gerar empregos e desenvolver a economia dos municípios do Vale do Sapucaí. “Recebemos com muito entusiasmo a notícia do interesse do Grupo Petrópolis em montar uma unidade no sul de Minas para fabricar suas cervejas, prontamente agendei este encontro com os representantes da empresa e com os técnicos do INDI para que fossem iniciadas as conversas para viabilizar a instalação deste empreendimento” conta o secretário.
 
Pouso Alegre Net

ENTREGANDO OS PONTOS


ESTÁ DIFÍCIL PARA TODO MUNDO

Deu no G1

O prefeito de Itajubá, Rodrigo Riera, sofreu uma tentativa de assalto na noite de ontem no bairro da Varginha. Segundo o delegado regional Pedro Bezerra, o prefeito parou em uma loja de conveniência por volta de 22h30 e foi rendido por dois homens armados com revólver. Os assaltantes entraram no carro do prefeito e tentaram levá-lo, mas como o carro é automático, eles não conseguiram ligá-lo e fugiram a pé.
O prefeito fez um boletim de ocorrência e prestou depoimento. A polícia procura pelos assaltantes, mas até a publicação desta reportagem, ninguém havia sido preso ainda.

G1

Blog: Não passa um dia em que não ficamos sabendo de uma tentativa de assalto na cidade. Fazer o quê ? Estamos todos os brasileiros acuados. Drogas, impunidade, lentidão da justiça, etc

ER

MOÇA BONITA

 Marion Cotillard (foto Bruce Weber)

POSSÍVEL SAIA JUSTA

“Ser soldado do partido pressupõe estar preparado para trabalhar em prol do partido e vir a ser candidato”, proclamou na reunião do PMDB, domingo, em Belo Horizonte, o empresário Josué Alencar Gomes da Silva, admitindo sua candidatura ao governo de Minas.
Estavam presentes  lideranças de toda Minas Gerais.
Deve disputar a indicação com o Senador Clésio Andrade.
Como o PSDB ainda não definiu o seu candidato, Josué teria pela frente hoje, o petista Fernando Pimentel.
Desconfiam que o Josué tem o aval do Lula, enquanto o Pimentel contaria com a aprovação da Dilma.
Na realidade, estarão fazendo um jogo de equipe para se juntarem num eventual segundo turno contra o,  ainda não definido, candidato tucano.
Possível saia justa para a administração da terrinha, peemedebista de primeira hora.
Como receber ajuda de BH apoiando o adversário dos tucanos ?
Como todos sabem:
"Não sei quem ganhará as eleições. Só sei que o PMDB estará junto no poder"
Darão um jeito.
 
É a vida.

ER

FORMAÇÕES ROCHOSAS

Você ainda recebe ou manda beijos no coração? Até há pouco, para alguns, não havia maneira mais poética de se despedir: "Um beijo no coração!". A mim, sempre pareceu que um beijo no coração deve ter algo de viscoso e grudento, mesmo que aplicado numa mesa de cirurgia por uma enfermeira loura e decotada. Outra mania é a das pessoas que dizem "Inté!" em vez de "Tchau!". Conheço uma socióloga paulista que diz "Inté!". Tem pós-doutorado em Harvard.
Se alguém lhe prometer "Vou dar o meu melhor", pode saber que o melhor do cavalheiro não será suficiente e você fará bem em procurar outro. Idem se ele lhe contar que "apostou todas as fichas" em alguma coisa. Claro que ele vai se dar mal --só um bobo aposta todas as fichas de uma vez. E, se o mesmo sujeito disser que "ligou o sinal de alerta", é porque a vaca dele já foi para o brejo e ele está apenas querendo ganhar tempo.
E a nova praga "Como se não houvesse amanhã"? Rezam os sites de fofocas: "Entre um capítulo e outro das gravações da novela, Maricotinha foi vista tomando sol no Leblon, como se não houvesse amanhã". É mentira --sempre haverá amanhã, e ai de Maricotinha se não voltar ao Projac para trabalhar. E o projeto do Fulano que conta com o "auxílio luxuoso" do Beltrano? Se alguém está prestando um "auxílio luxuoso", é porque está sem projeto próprio e precisando aparecer.
"Beijo no coração", "Inté!", "Vou dar o meu melhor", "Apostar todas as fichas", "Ligar o si- nal de alerta", "Como se não houvesse amanhã" e "Auxílio luxuoso" são apenas clichês - expressões que surgem frescas, mas adquirem consistência rochosa e se pregam à língua.
Um dia, desgastam-se e somem, e já vão tarde.

Ruy Castro (Folha)

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Cat Stevens e Carly Simon

ATUANDO EM SAMPA