sexta-feira, 1 de novembro de 2013

MOMENTOS MÁGICOS


TROPA DE ELITE DO OBAMA

El Roto (El Pais)

TEMPOS COMPLICADOS


Vai uma garrafa ?

ER

MOÇA BONITA

Ana Ivanovic

BALA INTELIGENTE

 
Policiais de quatro Estados americanos estão utilizando uma bala com GPS (Sistema de Posicionamento Global), que facilita a localização de veículos perseguidos.
A ideia por trás da tecnologia, que ganhou o nome da empresa que a desenvolveu, a Starchase, é tornar perseguições policiais em alta velocidade mais seguras, permitindo que a polícia monitore o trajeto dos suspeitos sem colocar vidas em risco. 
De dentro do carro, o policial aciona um botão no painel que dispara a bala de dentro de uma caixa instalada acima do para-choque dianteiro.
A bala gruda na traseira do carro à frente e a partir daí a polícia pode interromper a perseguição.
É possível rastrear não somente a localização do veículo, como também sua velocidade.
A bala com GPS está sendo utilizada nos Estados de Iowa, Flórida, Arizona e Colorado e a Starchase agora pretende levar o sistema para a Grã-Bretanha.
Os custos de instalação do equipamento são de US$ 5 mil dólares e cada bala vale US$ 500.

BBC

Blog: E se acertar e matar o perseguido ? O sinal passará e ser emitido de um local fixo até esgotar a bateria.

ER

OUTROS TEMPOS

 
No dia 1º de novembro de 1930, os funcionários do Banco Itajubá, que depois virou Banco da Lavoura, depois Banco Real e depois Banco Santander, enviaram um telegrama ao Presidente Getúlio Vargas, comunicando estar à disposição do Tesouro Nacional, mensalmente, a importância de 136 cruzeiros, como contribuição para o pagamento da dívida externa do país.
(Armelim Guimarães)
 
É a vida.
 
ER 

JEITO PT DE ADMINISTRAR