quarta-feira, 9 de outubro de 2013

SOB A LUZ DE VELAS

 
 
E quando a polícia telefonou perguntando se o carro dele tinha sido roubado, o deputado reagiu imediatamente :
"Em absoluto ! Comprei com o meu dinheiro !"

Millôr

OS CAFAJESTES

 
Nascida em 1935, tomou o barco hoje, no Rio de Janeiro, a atriz Norma Bengell .
Norma iniciou carreira nos anos 50, como modelo. Depois, tornou-se vedete de shows de Carlos Machado, na casa noturna Night & Day, quando foi descoberta por Ruy Guerra para contracenar ao lado de Oscarito, em "O Homem do Sputnik"1959.
Pela sua atuação no filme  "O Pagador de Promessas" (1962), foi contratada pelo produtor Dino de Laurentis, que a levou para o cinema italiano com "O Mafioso". 
Banida de Belo Horizonte, em 1966, pela Associação de Donas-de-Casa de Minas Gerais, por conta do nu de "Os Cafajestes", a "mulher mais desejada do Brasil" nos anos 60 -nas palavras de Jece Valadão- também já foi sequestrada, parceira sexual de Mick Jagger em videoclipe e protagonista de beijo em Itamar Franco.
Em 68, ano em que encenou a peça "Cordélia Brasil", de Antônio Bivar, em São Paulo, foi levada ao Rio por três homens do 1º Batalhão Policial do Exército, onde foi interrogada por cinco horas sobre "a subversão na classe teatral".
Filmou com Mick Jagger o videoclipe da música "She"s the Boss", em que fazia o papel de "fazendeira decadente e autoritária".
 Além de atriz de teatro, cinema e novelas como "Partido Alto", da Globo, Bengell ainda gravou discos como "Norma Canta Mulheres", produzido por Guilherme Araújo.
Em 2010, a atriz ganhou status de anistiada política por ter sido perseguida pela ditadura militar, além direito a indenização.
Seu retrato com outras atrizes na Passeata dos Cem Mil, no centro do Rio, em 26 de junho de 1968, foi usada pela campanha da então candidata Dilma Rousseff.

Web

ACREDITEM: RIO DE JANEIRO

El País

NOTICIA QUE GOSTARIA DE LER



Tudo resolvido: Preocupada com o embargo das obras de sua pista para testes de grandes helicópteros, a Helibrás propõe  transferir a construção do Parque Municipal (previsto anteriormente para o bairro do BPS), conforme compromisso com a cidade, para a Várzea do Ribeirão Piranguçu. A PMI desapropriará a área. 

Clarin da Boa Vista

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

John - Foto Bob Gruen

O X DA QUESTÃO