terça-feira, 24 de setembro de 2013

GOLPE MILITAR MUNICIPAL

Nós os velhinhos, sabemos bem o que aconteceu logo após o dia 31 de março de 1964, quando aconteceu a chamada revolução "redentora". Hoje são raros os que admitem ter sido favoráveis ao movimento. No primeiro momento eu fui. O país estava caminhando para o descontrole geral. Depois...deu no que deu.
Lembramos melhor ainda do que aconteceu logo após o dia 13 de dezembro de 1968, quando foi promulgado o Ato Institucional nº 5.
Empastelamento de jornais, revistas. Fechamento de rádios e censura caprichada nas emissoras de televisão. Buscas e prisões a granel e no atacado.
Críticos do regime, suspeitos de serem críticos do governo e amigos de críticos do governo foram recolhidos aos porões, sem direito algum.
O travado trânsito de São Paulo, no ritmo 3 prá lá e 3 prá cá, habitual na capital paulista (3 horas para ir até o local da reunião e 3 horas para voltar),  dá margens para delírios.
Vamos lá:
Dizem os especialistas que o sonho de quem um dia se opôs a ditadura é se tornar um ditador.
De uma hora para outra acontece um AI - 5 em Itajubá. O que aconteceria com os jornais da terrinha ? Um deles seria imediatamente lacrado e o seu diretor enviado para o pau-de-arara.
E as emissoras de rádio ? Creio que nenhuma seria fechada. Quando muito uma delas passaria a ser censurada, com as listas de entrevistados submetidas  a prévia aprovação.
Ah ! uma jornalista seria recolhida de imediato, sem dúvida.Os vereadores não seriam incomodados, com certeza. Tão pouco empresários e comerciantes. Talvez sejam colhidos alguns depoimentos de funcionários da Mahle.
A caça deverá ser grossa na internet. Já devem ter gravadas todas as manifestações feitas nos últimos 2 anos.
Blogs ? O Zelador já têm alguns "aparelhos" (pequenos locais de refúgio" já preparados. Não o capturarão, mesmo em batidas na calada da noite. O povo da Boa Vista (será oposição ao novo regime) é solidário.
Uma ex-vereadora e ex-secretária será detida para averiguações. Deve pegar de 2 ou 3 anos.
Os petistas serão todos anistiados e inclusive terão cargos no governo.
Deixei o importante para o fim. O rapa vai ser total nas proximidades do Café do Wadinho. Todos serão detidos (até mesmo alguns estrangeiros).
Ambientalistas e admiradores serão caçados com lupas.
Um dos primeiros atos do regime forte deverá ser a municipalização da Valônia.
Quanto a Copasa... nada será feito. Os revolucionários são corajosos, mas não loucos. 
Claro, claro. O Adilson voltará.
No próximo engarrafamento escreveremos sobre os que ficarão bem com o regime.
 
ER
 

  

DESASTRADA !

Ex-ministro da Casa Civil do governo Lula e mais influente dirigente do PT depois do ex-presidente, José Dirceu já não esconde sua aversão à presidenta Dilma, a quem chamou de “incompetente” e “desastrada”, diante de uma dezena de convidados para um almoço que lhe foi oferecido na sexta (20), em Brasília. Curiosamente, na mesma ocasião, ele fez elogios rasgados ao presidenciável Eduardo Campos (PSB).
O grupo de José Dirceu sonha com o retorno do ex-presidente Lula ao governo, mas prefere Eduardo Campos a apoiar a reeleição de Dilma.
Quando destaca o despreparo de Dilma, José Dirceu cita o contraponto do talento político do governador de Pernambuco: “Quanta diferença!”
Pessimista, José Dirceu acha que Dilma não tem competência para se recuperar da queda vertiginosa nas pesquisas, após as manifestações.
Dirceu sobe nas tamancas quando lembra a declaração de Dilma pelo fim do julgamento do mensalão, para “não contaminar” sua campanha
 
Cláudio Humberto

PODE DAR NO JORNAL

 
 
Administração municipal abre mão da construção do aeroporto em troca da liberação do aterro da várzea da Piedade. Povo exige o contrário.
 
Clarin da Boa Vista

LEVANDO FUMO

 
No dia 24 de setembro de 1858, o povo de Itajubá levava fumo dos Vereadores da Câmara Municipal. Consta de Ata, que naquele dia, sementes de fumo recebidas de Havana foram distribuídas aos fazendeiros da cidade.
A partir daí virou costume na terrinha, picar fumo.
 
Fonte: Armelim Guimarães

ER

FALANDO PARA O BRASIL E COCHICHANDO PARA O MUNDO


 
Marcantes e decisivos discursos mudaram e marcaram a história do mundo. Quem nunca leu o proferido por Abraham Lincoln em Gettysburg ? Winston Chuchill na 2ª Guerra Mundial, Steve Jobs, numa cerimônia de formatura nos EUA ?
Mahatma Ghandhi ? Nelson Mandela, Getúlio Vargas ?
Nem vamos citar Martin Luther King.
Aguardem:
A presidente Dilma Rousseff fará hoje, em Nova York, o discurso de abertura da 68ª Assembleia Geral das Nações Unidas. São esperadas duras críticas à espionagem praticada pela agência de segurança americana NSA.
 
Grandes momentos da história.
 
ER

STOP

O Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Deop/MG) recebeu a notificação de embargo da obra (aeroporto de Itajubá) apenas hoje, 23/09, e está fazendo a análise jurídica para a interposição de recursos administrativos visando a continuidade dos serviços. Por precaução, o Deop/MG determinou a suspensão das obras até que seja encontrada uma solução junto aos órgãos ambientais.
Atenciosamente,
Assessoria de comunicação
Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas – Setop
 
Blog: Não entendi o "por precaução". Simples de resolver. Esclarecer de imediato os questionamentos do Ibama. Problema do Estado (Deop), responsável pela obra. A PMI só ajudou a complicar com a forçada insistência na manutenção da antiga alínea L, hoje, se não estou enganado, art 86. 
A Administração vai continuar usando à exaustão o antigo argumento (ação dos inimigos de Itajubá, invejosos, velhos, pessimistas, etc. Os tempos mudaram e o pessoal não percebeu.
 
ER   

BALA PERDIDA