terça-feira, 17 de setembro de 2013

MOMENTOS MÁGICOS


SOB A LUZ DE VELAS



Senta e chora.

Marli Gonçalves

SEM DESCULPAS E SEM VISITA

 
Nota oficial do governo brasileiro:
 
" ...Tendo em conta a proximidade da programada visita de Estado a Washington – e na ausência de tempestiva apuração do ocorrido, com as correspondentes explicações e o compromisso de cessar as atividades de interceptação – não estão dadas as condições para a realização da visita na data anteriormente acordada.
Dessa forma, os dois presidentes decidiram adiar a visita de Estado, pois os resultados desta visita não devem ficar condicionados a um tema cuja solução satisfatória para o Brasil ainda não foi alcançada..."
 
Blog: Pelo que entendi, não foi a Dilma que cancelou a ida aos EUA. Os dois presidentes decidiram juntos. Como se falaram por telefone, o Obama deve ter dito que não teria novidade nenhuma sobre o assunto. Ponto.
 
ER

PLANTÃO NACIONAL


Brasília /17 - Em lacônica nota oficial foi informado que em até 24 horas será dado um parecer definitivo sobre o estado de saúde do STF. Pela pouca movimentação nos corredores e a incontida euforia notada no município de São Bernardo do Campo, tudo indica que o caso é terminal.

Clarin da Boa Vista

NA CONTRAMÃO



Parece inevitável: Os políticos brasileiros e em especial os da terrinha, assim que tomam posse, passam a dirigir obedecendo a chamada "mão inglesa".
Para o povo, significa ter a direção do lado oposto e andar sempre na contramão.
Já passou o medão provocado pelos "baderneiros e vândalos " nas ruas.
Tudo indica que no dia 23 teremos mais uma forçada de barra na CMI.
De uma coisa ninguém pode reclamar:
Não aos eleitores, mas são leais.
ER
   

DESOBEDIÊNCIA CIVIL - 1848



"...Deve o cidadão desistir da sua consciência, mesmo por um único instante ou em última instância, e se dobrar ao legislador? Por que então estará cada homem dotado de uma consciência? Na minha opinião devemos ser em primeiro lugar homens, e só então súditos. Não é desejável cultivar o respeito às leis no mesmo nível do respeito aos direitos. A única obrigação que tenho direito de assumir é fazer a qual­quer momento aquilo que julgo certo. Costuma-se dizer, e com toda a razão, que uma corporação não tem consciência; mas uma corporação de homens conscienciosos é uma corporação com consciência. A lei nunca fez os homens sequer um pouco mais justos; e o respeito reverente pela lei tem levado até mesmo os bem-intencionados a agir quotidianamente como mensageiros da injustiça..."

Henry David Thoreau - 1848

VERSOS DEFINITIVOS


QUARTA FEIRA DE CINZAS

A felicidade do pobre parece
A grande ilusão do carnaval
A gente trabalha o ano inteiro
Por um momento de sonho
Pra fazer a fantasia
De rei, ou de pirata, ou da jardineira
E tudo se acabar na quarta-feira.


Vinicius e Tom