sábado, 14 de setembro de 2013

CÓDIGO DA VIDA


Após uma oportuna (como sempre) observação feita pelo nosso comentarista Laissez Faire, fui reler hoje trechos do livro "Código da Vida", escrito pelo ilustre jurista Saulo Ramos, que foi Consultor Geral da República e Ministro da Justiça.
Bom de se ler. O fiz em julho de 2007.
Considerando o momento decisivo que vivemos, torna-se muito interessante a leitura dos Capítulos 85, 86 e 87, contidos nas páginas, de 168 a 176.
Fala do Ministro Celso de Mello.
Transcrevo as palavras do Ministro Saulo Ramos no início do Capítulo 85:
" Na minha vida, conheci juízes formidáveis, dos quais guardo lembranças entusiastas e profundo respeito. Mas sofri também grandes desilusões. Algumas lamentáveis. Vou contar uma delas. " 
O Ministro do STF, Celso de Mello não foi enquadrado pelo jurista Saulo Ramos como um dos formidáveis.
Fiquei com uma pulga atrás da orelha tendo em vista a decisão da próxima quarta-feira.
É a vida.

ER

MOÇA BONITA

Mischa Barton

TÃO SIMPLES E TÃO LONGE


Ouvido hoje nas proximidades do Mercado Municipal:

- Ô Cumpadre, após ler os jornais da cidade e ouvir um pouco as emissoras de rádio, cheguei a conclusão sobre essa discussão sobre o aeroporto da Helibrás.

- Desembucha homem !

- Contrária a construção do aeroporto é a atual administração. Não tenho mais dúvida.

- Que isso ? Esclareça urgente.

- A administração sabe que ninguém é contra a construção do aeroporto. Possivelmente por compromissos firmados e por uma pitadinha de excesso de autoridade, querem aproveitar o momento e liberar o aterramento da várzea da Piedade para que os empresários investidores construam um distrito industrial. 

- É está ficando claro. Mas e o embargo do Ibama paralisando as obras do aeroporto ?   

- Bom, na realidade, muitos cuidados e recomendações para construção do aeroporto foram atropeladas. Mas tudo bem, acabarão sendo resolvidas. Mas como a atual administração resolveu liberar geral o aterro da várzea, peitando tudo, o Bonillo do Ibama, desembainhou a espada e deve ter dito: - Se é assim, então para tudo.

- É faz sentido. A bomba vai estourar também no colo da Câmara Municipal, que como tem feito ultimamente, aprovará certamente a proposição do executivo.

- Por que o Prefeito não tira a tal alínea L do Plano Diretor e como gosta, cria um Grupo de Trabalho para discutir o assunto e em contra- partida o Ibama daria um prazo para se acertar as pendências ambientais do aeroporto, sem a paralisação das obras ?

- É...para isso é necessário ter humildade e jogo de cintura, produtos atualmente em falta na terrinha.

- Ô lugarzinho complicado !

ER

  

PLANTÃO NACIONAL


Permanece gravíssimo o estado do STF. Respira por aparelhos. O povo continua velando esperançoso.

Clarin da Boa Vista

DOMINADO