segunda-feira, 9 de setembro de 2013

É O CARA !


TELEGRAMA QUE NÃO ENVIEI

Itajubá, 7 de setembro de 2013
Caro Camarada,
Tento imaginar o que se passa.
Já assisti inúmeras vezes esses filmes sentado na primeira fileira. Até mesmo já tentei dirigir um. Fui poupado.
No poder, a realidade começa a fugir do nosso alcance. O cerco constante, voraz e entediante dos bajuladores, inevitavelmente, distorce a verdade.
A dureza e a posição confortável dos opositores nos coloca em constante defesa. A introdução e o avanço da internet nos abalam.
Mundo de interesseiros e interessados.
Gente com desprendimento ? Em falta no mercado.
A impressão que se tem é de que o universo é composto, tão somente, de pidonchos, fuinhas e inimigos mortais.
Bons tempos de oposição.
Vez por outra, o mocinho entrava com ar de tédio no salão, dava uns pares de tiros para cima, era citado pela valentia e seguia animado ao som da pianola.
A estrada e o celular não são melhores conselheiros. Há que se encarar o corpo a corpo e aprender a dizer não.
Decepções com pessoas acontecem. Na maioria das vezes por nosso próprio erro de avaliação.
Imprevistos e percalços são normais.
Alguns compromissos feitos no calor de campanhas terão que ser refeitos. Dura constatação: Muitos deles não tratam do bem comum.
Grupos e pessoas, não terão prejuízos mas verão reduzidos os lucros imaginados.
Promessas depois da campanha não fazem sentido. Os tempos são outros. Soam melhor para os dias de hoje a apresentação de cronogramas de obras, custos e benefícios conquistados.
Difícil  admitir que os poucos bons resultados possíveis  de serem mostrados, ainda são de conquistas dos administradores do passado. É entendível. Pouco se poderia realizar em tão escasso tempo.
Visitar e tomar chás de cadeira em gabinetes da capital, quase sempre, não traduzem em resultados. Outras tantas promessas, promessas e promessas.
No próximo ano teremos eleições. Já neste fim de ano os candidatos começarão a passar por aqui. Boa ocasião para conversar.
Como dizia o filósofo de São Bernardo do Campo:
Desloque-se, peça a bola, mate-a no peito, coloque-a no terreno, oriente o posicionamento dos companheiros e avance.
É a vida.
PT SAUDAÇOES
ER

SOB A LUZ DE VELAS



"Não conheço nenhuma fórmula infalível para obter o sucesso, mas conheço uma forma infalível de fracassar: tentar agradar a todos."

John F. Kennedy

É DISCO QUE EU GOSTO


COM A MÃO NA MASSA


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta segunda-feira, a operação Esopo contra desvios de verbas no Ministério do Trabalho, em 11 estados e no DF. Quarenta e nove mandados judiciais, incluindo de prisão, de busca e apreensão de condução coercitiva foram expedidos pela Justiça. Entre os que tiveram prisão decretada, estão Paulo Roberto Pinto, ex-ministro interino do Trabalho, Anderson Brito Pereira, assessor do ministro Manoel Dias, o servidor do ministério, Geraldo Riesenbeck e Antonio Fernando Decnop Martins, ex-CGU e atualmente lotado na Funai. O ex-ministro Paulo Roberto Pinto foi conduzido coercitivamente, os demais foram presos preventivamente.
O empresário mineiro Deivson Oliveira Vidal, presidente do IMDC, é apontado como o líder da organização criminosa e principal operador financeiro do esquema de desvios. O presidente da comissão de licitações da Fiemg, Nelson de Souza Dabés Filho, e o ex-diretor do Idene, Walter Antonio Adão, também foram presos.
A ex-braço direito do operador Marcos Valério, Simone Reis Lobo de Vasconcelos, que tinha uma empresa de fachada que fornecia notas forjadas de empenho para a entidade, foi conduzida coercitivamente para prestar depoimento.  .
O lobista Marcos Vinícius da Silva, ex-assessor do deputado federal Ademir Camilo (PSD-MG), teve a prisão decretada, mas está foragido. Outro lobista, Rubens Costa Leite França, teve a prisão decretada no Rio de Janeiro. O ex-deputado federal mineiro Osmânio Pereira de Oliveira, que já teve o nome ligado a máfia dos sanguessugas, foi preso no Bairro Funcionários, região Centro Sul de BH. Vários ex-prefeitos da região do Norte de Minas tiveram a prisão decretada. Além da PF, a operação Esopo conta com Receita Federal e Controladoria Geral da União (CGU).
Em Minas Gerais, a PF está realizando busca e apreensão nas prefeituras de Januária, Araçuaí, São Francisco, São João da Ponte, Coração de Jesus, Taiobeiras, Três Corações.
É a vida
ER 


VERSOS DEFINITIVOS


Eu desisto
Não existe essa manhã que eu perseguia
Um lugar que me dê trégua ou me sorria
E uma gente que não viva só pra si
Só encontro
Gente amarga mergulhada no passado
Procurando repartir seu mundo errado
Nessa vida sem amor que eu aprendi.

Taiguara

CANTINHO DA SALA


O museu Van Gogh de Amsterdam descobriu um novo quadro do artista holandês. Puesta de sol en Montmajour. Trata-se de uma paisagem pintada em 1888, durante sua estada na cidade Arlés. 
A tela foi investigada por dois anos e  hoje foi apresentada. Pertence a um colecionador que prefere seguir no anonimato. O obra mede 93,3x73,3 centímetros.
A partir do próximo dia 24 de setembro será exibida para o público.

El Pais


BURRO SENTIMENTAL - O RETORNO

Nos 100 anos de fundação, estamos em 50ª posição no ranking das umiversidades brasileiras.
A Folha traz hoje um caderno com o primeiro ranking de universidades brasileiras. Foram classificadas 192 universidades no RUF - Ranking Universitário Folha.
As primeiras dez:

USP, UFRJ, UFMG, UFRGS, UNICAMP, UNESP, UFSC, UnB, UFPR e UFPE.

A nossa UNIFE aparece na longiqua 5Oª posição (melhorou um pouco indo da 56 para 50), comendo poeira das suas irmãs Viçosa (20 era 22), Lavras (30 era 31) e Ouro Preto (35 era 37). Alfenas encontra-se na 53ª.

Assustadores são os números das pontuações por item avaliado:

UNIVERSIDADE   ENSINO/PESQUISA/MERCADO/INOVAÇÃO/TOTAL

USP                   29,44/39,81/18,00/4,00/ 96,89
UNIFEI              20,94/27,85/5,28/2,64/ 61,40 (nota IGG 4 )

Como não sou especialista em avaliações, no primeiro momento, só me resta sentar na beira da calçada e pensar. Não sonharia estar entre as dez, mas entre as quinze...
Vamos ver.

ER

MINISTROS DE CAPA