segunda-feira, 2 de setembro de 2013

SOB A LUZ DE VELAS


Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma
Joseph Pulitzer

ÓTIMA OPORTUNIDADE

VENDE-SE

Ótima oportunidade - Chevete 75 (único dono)
Fogão Brasil c/4bocas e dois bujões, funcionando
Terreno (bem localizado) no Cemitério do Caju
Geladeira GE vermelha razoável estado.
TV P&B Telefunken 26" (acompanha antena pé-de-galinha) -
Máquina Fotográfica Kodak
Vídeo-Cassete Sony Betamax.
Motivo de viagem - Tratar com o Sr. Eike no horário comercial

(21) 9999-0171

JARARACA É POUCO


A presidenta Dilma não demitiu antes o ex-chanceler Antonio Patriota por achar que “todos são a mesma coisa”, com diz dos diplomatas. Mas tratava mal a todos, como a tradutora em visita aos EUA que Dilma detestou. Para se vingar do Itamaraty pela viagem pífia, ela abandonou a tradutora no aeroporto da Cidade do Panamá, após escala na viagem de volta. Os colegas da moça, diplomatas, ficaram revoltados.                                                                       
A escala para reabastecer demorou menos que previsto. Dilma mandou o avião decolar, mesmo sabendo que a tradutora ainda não retornara.
A tradutora, que havia desembarcado para procurar uma farmácia, foi abandonada no Panamá sem passaporte nem malas. Dilma se divertiu.
O Airbus taxiava quando assessores ponderaram que a tradutora, sozinha, sofreria o diabo no Panamá. E Dilma: 
“O problema é dela”.

Cláudio Humberto

SÓ BLUES




Peter Joe Clayton, simplesmente, Doctor Clayton nasceu na Geórgia em 1898. Cantor e pianista de blues. Em 1937 perdeu toda a família em um incêndio. Sua vida ficou extremamente complicada.
Compôs "Pearl Harbor Blues" após o bombardeio japonês de 1941. Tomou o barco em 1947.
 
ER

MOÇA BONITA


PAU DE GALINHEIRO



O ministro do STF Luís Roberto Barroso concedeu hoje liminar que anula a sessão da Câmara dos Deputados que decidiu pela manutenção do mandato do deputado federal Natan Donadon.
Preso no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, Donadon foi condenado pelo Supremo a 13 anos e quatro meses prisão por peculato e formação de quadrilha.
Segundo a assessoria do Supremo, o pedido da liminar concedida foi feito por deputados tucanos. A decisão do Legislativo fica anulada até que o mérito da ação seja julgado, o que não tem data para ocorrer. 
"O STF já definiu que a Câmara tem a última palavra no caso da perda de mandato de parlamentares condenados. Se eles querem delegar para a Câmara, cabe apenas declarar a cassação e não colocar em votação de novo", disse o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) ao entrar com a liminar.   

Agora, o STF irá notificar a Câmara, a AGU (Advocacia-Geral da União) e a Procuradoria-Geral da República a se manifestar a respeito.
A decisão de Barroso não implica na perda do mandato de Donadon, de acordo com a assessoria do Supremo. A liminar permite que a mesa diretora da Câmara decida pela perda de mandato do deputado sem aprovação do plenário. 
Uol

ER

ESPIONAGEM E INVASÃO


O ministro-chefe da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho, afirmou hoje, que o governo está em "situação de emergência" em razão das denúncias de espionagem à presidente Dilma Rousseff e a seus assessores pela NSA - Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos.
Em tempo, a denúncia foi feita pelo "Fantástico", em cima de informações divulgadas pelo advogado americano Glenn Greenwald, que se apaixonou por um jovem brasileiro (detido recentemente para averiguações no aeroporto de Londres)  e abandonou Nova York e profissão de advogado, para viver no Brasil. Segundo "O Globo", a história lembra um conto de fadas.
Glenn vive no Brasil, onde conseguiu visto de residência, trabalhando como jornalista e escritor. 
Foi nessa condição que ele divulgou o esquema global de espionagem telefônica e eletrônica da Agência de Segurança Nacional dos EUA, denúncia que na visão dele promete mudanças profundas na política internacional e na forma de se ver a mídia no mundo.
Blog: Mais uma besteira. Desde os tempos da chamada "guerra fria' os americanos sabem o que lhes interessa saber. Satélites, empresas da internet, companhias telefônicas, drones, etc, são deles e daí ?
Espionar o quê da Dilma ? Basta seguir os passos do Lula. Melhor e mais objetivo seria seguir o dia a dia da Dona Rose.
Querem dar uma de vítima como o fazem a Venezuela e Cuba.
Daqui a pouco ameaçarão os americanos com uma invasão.
Falta de serviço.

ER

POLÍTICA EXTERNA


Busquei, busquei e não consegui encontrar uma ação positiva do governo petista, com relação a política externa. Todos sabem que o chefe do setor é um "zero  à esquerda" na área, Marco Aurélio TopTop Garcia. É vexame em cima de vexame. 
É o Paraguai, Argentina, Venezuela, Equador e até a Bolívia. Os países africanos mamam nas tetas brasileiras há muito.
Cuba ? Haiti ? Irã ?
Estamos lascados.

ER

VEREMOS !


SÓ HOJE



Porque já é Setembro  

1. Só hoje, vou ser feliz. Isto pressupõe que o que Abraham Lincoln disse é verdadeiro: «A maioria das pessoas é feliz na medida em que resolve sê-lo.» A felicidade está dentro de nós, não é uma questão exterior.

2. Só hoje, vou tentar adaptar-me às coisas como elas são e não tentar adaptar tudo aos meus próprios desejos. Vou aceitar a minha família, o meu trabalho e a minha sorte tal como são e adaptar-me a eles.

3. Só hoje, vou cuidar do meu corpo. Vou exercitá-lo, cuidar dele, nutri-lo, não abusar dele nem negligenciá-lo, para que seja uma máquina perfeita ao meu dispor.

4. Só hoje, vou tentar fortalecer a minha mente. Vou aprender alguma coisa útil. Não vou ser um preguiçoso mental. Vou ler alguma coisa que exija esforço, raciocínio e concentração.

5. Só hoje, vou exercitar a minha mente de três maneiras: vou fazer bem a alguém sem essa pessoa descobrir. Vou fazer pelo menos duas coisas que não quero fazer, como sugere William James, só para me exercitar.

6. Só hoje, vou ser agradável. Vou apresentar-me o melhor que puder, vestir-me o mais corretamente possível, falar baixo, ser cortês, ser pródigo nos elogios e não criticar nada, não achar defeitos em nada nem tentar controlar ou corrigir ninguém.

7. Só hoje, vou tentar viver a minha vida um dia de cada vez e não tentar resolver todos os meus problemas ao mesmo tempo. Durante doze horas, posso fazer coisas que me intimidariam se tivesse de fazê-las durante a vida inteira.

8. Só hoje, vou ter um plano. Vou escrever o que espero fazer em cada hora. Posso não o seguir à risca, mas tenho-o à minha disposição. Isso vai eliminar dois males: a pressa e a indecisão.

9. Só hoje, vou passar uma meia hora tranquila sozinho a descontrair. Durante essa meia hora, vou pensar algumas vezes em Deus, para conseguir ter uma perspectiva um pouco melhor da minha vida.

10. Só hoje, não vou ter medo. Sobretudo, não vou ter medo de ser feliz, de desfrutar do que é belo, de amar e de acreditar que aqueles que amo também me amam.
Dale Carnegie