quarta-feira, 14 de agosto de 2013

JORNAL NACIONAL


O executivo Adilson Primo, ex-presidente da Siemens no Brasil, depôs nesta quarta-feira  no Ministério Público de  São Paulo.  Os promotores querem saber se o executivo participou de negociações do suposto cartel nas licitações do Metrô e da CPTM durante os governo do PSDB.
Primo prestou um depoimento de três horas. Ele foi ouvido na condição de testemunha. O executivo esteve no MP para falar sobre três inquéritos que apuram irregularidades na contratação de obras do Metrô e da CPTM.
O ex-presidente da Siemens negou ter participado de qualquer processo de formação de cartel conforme foi denunciado no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Ele não quis falar com a imprensa.
A Siemens reafirmou que coopera com as autoridades e que não pode se manifestar sobre a saída de Adilson Primo da presidência da empresa porque existe um processo que corre em segredo de Justiça.
Globo

Blog: Assunto que ainda vai dar contrariedade para muita gente.

ER  

MOÇA BONITA

Miranda Kerr

EMPATEMO !


Embora tenha muitas versões correndo por aí, a história original se passou na Boa Vista, onde no passado quase tudo acontecia.
O Botafogo, time do bairro, não era nenhum Íbis de Pernambuco, mas também não era muito chegado em vitórias. Tinha como presidente, tesoureiro, roupeiro, massagista e treinador, o dedicado Nicodemo, eficiente chefe de  turma da fábrica de tecidos.
Num primeiro de maio, o Botafogo foi fazer um amistoso com o time do Sindicato dos Tecelões de Três Corações (o Pelé e o Prof. Curi ainda eram de colo). Foram de trem pela famosa RMV - Rede Mineira de Viação.
Ao término da partida, já na estação ferroviária para o embarque de volta, o Nicodemo, feliz com o resultado conseguido fora de casa, passou o histórico telegrama:
"VIEMO-CHEGUEMO-ALMOCEMO-JOGUEMO-NUM PERDEMO-NEM GANHEMO-EMPATEMO-NICODEMO"
Pois bem, é o caso dessa história da fábrica da Siemens em Itajuba´. Reconheçamos que a empresa decidiu vir para a terrinha face ao esforço e influência do Adilson Primo, então o seu presidente. Depois de toda a reviravolta provocada por sua turbulenta (imagino) saída da empresa, de certa forma, a sua forte presença na atual administração, provocou a desistência da empresa em implantar uma unidade industrial na cidade.
Como diria o Nicodemo: Não perdemo e nem ganhemo. Empatemo.
É a vida.  
ER

ALTA PRODUÇÃO


A empresa sul-coreana Lear, com filial em Honduras, foi denunciada por obrigar que seus funcionários usem fraldas para não irem ao banheiro, aumentando assim a produção.
A denúncia foi feita pelo líder sindical da Daniel Durón, que assegurou que a empresa não permitiu em um primeiro momento uma investigação por parte das autoridades locais e que o caso só veio a público depois de uma série de esforços de nível internacional.
A empresa fabrica arneses, aparelho utilizado no montanhismo, e exporta para os Estados Unidos. Ela será investigada por uma comissão de direitos humanos e autoridades hondurenhas. Segundo o sindicalista, a empresa conta com 4 mil funcionários.
Uma visita a fábrica será feita com a presença de representantes das embaixadas da Coreia do Sul e dos Estados Unidos.
Web

PREMEDITANDO O BREQUE

PUBLICADA SENTENÇA
Justiça condena executivos das empresas do cartel do metrô a 4 anos de prisão. A pena poderá ser substituída pela prestação de serviço voluntário junto à prefeituras de cidades do interior. Será abatido da pena o tempo já trabalhado.

Clarin da Boa Vista

MOMENTOS MÁGICOS



Música linda utilizada muito bem pelo Banco Itaú.

Mudar o Mundo
Se eu pudesse alcançar as estrelas
Eu traria uma para você.
Iluminaria meu coração com ela
Para que você pudesse ver a verdade
Que este amor que tenho dentro
É tudo que parece
Mas no momento percebo
Somente em meus sonhos
Que eu poderia mudar o mundo
Eu seria a luz do sol em seu universo
Você acharia que o meu amor seria realmente algo bom
Querida, se eu pudesse mudar o mundo
Se eu pudesse ser rei, mesmo que por um dia
Eu tomaria você como minha rainha
Eu não seria de nenhum outro jeito
E o nosso amor governaria
Neste reino que fizemos
Até então eu seria um bobo, desejando o dia
Em que eu pudesse mudar o mundo
Eu seria a luz do seu universo
Você acharia que o meu amor seria realmente algo bom
Querida, se eu pudesse mudar o mundo
Querida, se eu pudesse mudar o mundo
Que eu mudaria o mundo
Eu seria a luz do seu universo
Você acharia que o meu amor seria realmente algo bom
Querida, se eu pudesse mudar o mundo
Querida, se eu pudesse mudar o mundo
 
Eric Clapton

ILUMINADA BOA VISTA

Foto Sonia Noronha
Na Boa Vista é assim: Lá prá cima está escuro, aqui está clarinho. Igreja São José, ontem às 18:00 horas. Põe sentido que dará para ouvir o sino batendo.
É a vida.

ER

EM CAUSA PRÓPRIA