terça-feira, 6 de agosto de 2013

SO A LUZ DE VELAS



Atrás do morro tem morro.

Ditado Mineiro

CANTINHO DA SALA


A partir de 5 de setembro, a London College of Fashion receberá a exposição Coco Chanel: A New Portrait by Marion Pike, Paris 1967-71. Nela, há retratos da estilista francesa pintado por sua amiga Marion Pike no período de 1967 a 1971. 
Pike é artista plástica e conheceu Gabrielle Chanel em 1967, durante uma visita de 6 meses a Paris. A artista foi a única que conseguiu retratar a grande estilista em suas pinturas. Pablo Picasso já havia feito o convite anteriormente, mas Chanel recusou.
Com os retratos feitos, Pike e Chanel se tornaram amigas. E, assim, era de costume ver a artista vestindo pelas criadas pela renomada estilista, conta a publicação britânica. Além dos quadros, a exposição abrigará vestidos e uma carta para Coco Chanel na qual Pike agradece pelas roupas novas. Toda essa relíquia foi arquivada por Jeffie, filha de Marion Pike.

Estadão

EM OUTROS TEMPOS

Otoboni, Edinho do Sr. Eduardo da farmácia, Paulão, Carlos da Dona Leontina, Dirceu (Carmo de Minas), Prado (Belo Horizonte) - Agachados: Magalhães (Pedralva), Riera, Carneiro, Fortunato (Dodô), Ávila e Arruda.
Dia 31 de março de 1967. Dia histórico da "baixa" no 4º Batalhão de Engenharia e Combate.
Depois de um ano levando uma vida duríssima (naquele tempo era assim) no quartel, dia de ir embora para casa. Na primeira leva (soltavam o pessoal em parcelas) vieram para às ruas da terrinha. Pespectivas de encrencas das grossas. Soldados (agora civis), com salário no bolso e cheios de vontade de "quebrar a dura disciplina".
Reforço de PM´s nas ruas (do próprio exército- a polícia não se metia), lojas fechavam e encrencas na certa. Muitos voltavam presos.
Um bando que estava junto resolveu entrar no foto Santos para deixar registrado um tempo difícil e bom.
Da maioria nunca mais tive notícias. Alguns já tomaram o barco.
É a vida.

ER

MÁGICA


O artista russo Vadim Andreev usa os kits de maquiagens para transformar seus modelos. E os resultados são de cair o queixo. É difícil acreditar que as fotos não foram retocadas, usando apenas cosméticos

Obvious

CALMA ! TODOS ESTÃO COLABORANDO COM AS INVESTIGAÇÕES


OS ESTRANGEIROS ESTÃO CHEGANDO


Acusada de não dialogar com a sua base de sustentação do governo e pressionada por aliados a promover mudanças na articulação política, a presidente Dilma Rousseff colheu ontem uma importante vitória. Depois de uma reunião de mais de três horas com os líderes de todos os partidos da base, incluindo personagens polêmicos, como Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ela fechou acordo para a votação no Congresso do Programa Mais Médicos, que pretende levar profissionais de saúde a regiões remotas e às periferias das grandes cidades. Ficou acertado que o projeto será votado exatamente nos moldes defendidos pelo Palácio do Planalto.
O ponto mais polêmico era a não exigência do Revalida. Sem o teste de validação dos diplomas, os médicos, inclusive estrangeiros, estarão aptos a atuar em todas as regiões do País. A prioridade será dada aos brasileiros, mas também serão chamados profissionais de países como Portugal, Espanha e Argentina. Não há veto aos cubanos.
O acordo visa impedir que prevaleça no Congresso o lobby corporativista de associações médicas e entidades de classe, que exigiam o Revalida. O único recuo do governo, já anunciado na semana passada, é a não exigência de dois anos a mais nos cursos de medicina. No entanto, os dois anos de residência médica serão exercidos no Sistema Único de Saúde.

247

PRÁ PENSAR


"Mais de meio século atrás, quando eu ainda era uma criança, lembro-me de ouvir um número de pessoas mais velhas oferecerem a seguinte explicação para os grandes desastres que se abateram sobre a Rússia: 'Os homens se esqueceram de Deus; é por isso que tudo isso aconteceu'. Desde então, tenho passado quase 50 anos estudando a história de nossa revolução. Durante esse processo, li centenas de livros, colecionei centenas de testemunhos pessoais e contribuí com oito volumes de minha própria lavra no esforço de transpor o entulho deixado por aquele levante. Mas se hoje me pedissem para formular da maneira mais concisa possível a causa principal da perniciosa revolução que deu cabo de mais de 60 milhões de compatriotas, não poderia fazê-lo de modo mais preciso do que repetir: Os homens se esqueceram de Deus; é por isso que tudo isso aconteceu'".

Alexander Solzhenítsyn

MOÇA BONITA

Anita Ekberg

UMA DAS DEZ MAIS DE SEMPRE


PIBINHO