sexta-feira, 12 de julho de 2013

NINGUÉM SEGURA ESSE ATAQUE


SOB A LUZ DE VELAS

Receita de Fritura
 
Pega-se um secretário bem plantado e cortam-se todas as suas mordomias em fatias bem finas, até a intenção de fritura ficar bem transparente. Coloca-se numa frigideira cheia de fofocas, besuntada com bastante vaselina e pouco gel. Mexe-se bem e bate-se um certo tempo até virar massa de manobra sem qualquer consistência. Se preciso deixa-se curtindo uma semana em molho de picardia. Acrescenta-se uma colher de pimenta. Leva-se ao forno brando, fritando durante 30 dias. Recheia-se com ameaças veladas e serve-se com contorno de elogios.

Millôr

MOÇA BONITA


Bárbara Palvin

NÃO MATE O MENSAGEIRO

Reza a lenda que Dario III, rei da Pérsia, havia cometido vários erros de estratégia de guerra quando derrotado por Alexandre, o Grande. Quem costumava informar o rei do possível fracasso de suas estratégias era um sujeito chamado Charidemos. Dario III teria mandado matá-lo por trazer más notícias. Outro que, dizem, costumava temer os mensageiros era Gengis Khan. Quando a mensagem era ruim, Gengis Khan não titubeava em matar o mensageiro na hora. De histórias como essas e que teria surgido o provérbio latino Ne nuntium necare: "Não mate o mensageiro".
Por que estamos falando disso ?
Na terrinha temos alguns mensageiros e penso que, praticamente todos, gostariam de ser portadores mensagens de vitórias e sucessos. Não tem acontecido muito.
Pelas nossas bandas, creio que ainda não mataram nenhum mensageiro. Longe disso.
Mas criticas,  insultos e tentativas de desvalorização, tem sido uma constante.
Por gentileza:
"Não mate o mensageiro"  

(baseado em publicação da Anabb)

ER

MUITO BOM PARA SE SITUAR


Terminei de ler o livro "Dirceu - A Biografia", escrito pelo jornalista Otávio Cabral - Editora Record 361 páginas.
Trata-se de uma biografia não autorizada do Zé Dirceu, com episódios acontecidos desde a sua infância em Passa Quatro, até os dias de hoje. Aborda a sua participação no movimento estudantil, na guerrilha urbana, sua prisão, exílio em Cuba, treinamento, cirurgias plásticas, retorno ao país, mudança de identidade, dono de boutique no Paraná, anistia, eleições e com detalhes, o famigerado mensalão. São citadas testemunhas importantes.
Confirma-se o que todos já diziam: Taí um sujeito vivo.
Idealismo passa longe. Oportunismo, constante.
Bom de ler.
(se alguém quiser ler é só buscar na Boa Vista)

ER

DEU NA JOVEM

Cada vez mais citada na terrinha a expressão "DEU NA JOVEM".
E lamentavelmente, quase sempre, acompanhada de uma notícia  não muito boa para a cidade. Alguns poucos dirão que trata-se de pessimismo.
É realidade.
Hoje, foi informado que o Professor Erwin Rolf Madisson Junior, Secretário da Educação, um dos nomes mais fortes da equipe do governo municipal, solicitou a sua demissão em caráter irrevogável.
Mais uma vez perdemos.
Quando pessoas, com a experiência do Professor Erwin e da Leandra Machado, deixam um projeto importante, decorrido tão pouco tempo, estabelece-se forte preocupação no ar.
Oremos.

ER


SÓ FALTA

 
Planalto decide: Médicos terão que cursar caligrafia por um ano para revalidar diploma.

Clarin da Boa Vista.

MAMA AND PAPA