domingo, 30 de junho de 2013

QUASE DE QUATRO !


PORQUE HOJE É DOMINGO


 
Homem algum é uma ilha completa em si mesma; todo homem é um fragmento do continente, uma parte do oceano. A morte de cada homem me enfraquece porque sou parte da humanidade; assim, nunca perguntes por quem o sino dobra; ele dobra por ti.

John Donne

TOMOU O BARCO


Tomou o barco hoje na terrinha, muito antes do combinado, a amiga de muitos anos, Professora Nadir Simionato.
Impossível não ter conhecido a Nadir com sua forte personalidade e voz de locutora de FM.
Um detalhe. Em 1970, uma menininha, filha da funcionária da casa da minha namorada, quando eu chegava, gritava para a Sonia: - O "bostinha chegou !". Lógico que a criança não ia com minha cara.
Foi como fui chamado pela Nadir até os dias de hoje. Não fazia reservas. Era o tratamento dispensado em qualquer hora e lugar.
Há algumas semanas conversamos longamente sobre a vida. Sobre o que aconteceu e o que gostaríamos que tivesse acontecido.
Na oportunidade eu disse que a sua vida daria um filme. No que ela completou: - Não seria comédia e nem tragédia. Seria um romance com fortes emoções.
O sepultamento está marcado para hoje às 16:00 horas.
É a vida.

ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Carolina do Norte - Trabalhadores com 13 anos de idade - 1908

ANÔNIMOS

 
Anônimos manifestarem-se nas ruas. Podem
Anônimos votarem no candidato. Devem
Anônimos criticarem políticos que vivem longe. Democrático
Anônimos elogiarem políticos que vivem próximo. Justiça
Anônimos criticarem políticos que vivem próximo. Pecado

Anônimo

E AGORA ZÉ ?


Zé Dirceu sobre o despencamento da Dilma (e PT)
 
"... A avaliação é uma lição e tanto para todos nós petistas e para o governo. Deve ter como consequência uma profunda revisão e reavaliação de nossas políticas e práticas."

"... Apoiada nos 30% de brasileiros que consideram sua administração  ótima e boa e nos 43% que a classificam como regular, ela reúne condições para reformar seu governo e reavaliar sua gestão. Para retomar, portanto, os índices de aprovação que manteve até agora."

 

"... estou seguro de que retomaremos o apoio do povo brasileiro. Como o retomou o presidente Lula em 2005/2006."

"...Mas, está evidente que é preciso mudar e muito a relação política do governo com a sociedade, o Congresso Nacional, os partidos, os governadores e prefeitos, as entidades empresariais, sindicais e populares. Além de mudar sua comunicação e a gestão e execução dos principais programas e obras do governo.
Precisa, inevitavelmente, reavaliar prioridades e manter o rumo da política econômica para crescer sem inflação e distribuindo renda. Precisa ouvir as críticas, demandas e reivindicações da cidadania. Precisa ouvir as ruas e ir para as ruas defender e debater com o povo o plebiscito e a reforma política. E mobilizar nossa base social e política para defender nosso governo e obra nesses quase 11 anos do PT no poder federal."

Zé Dirceu

Blog: profunda revisão, reavaliação, reformar, retomar, mudar, inevitavelmente reavaliar prioridades, rumo, mudar sua comunicação, precisa ouvir críticas, etc, etc, etc. A coisa está feia Zé.
 
ER

CARTÃO AMARELO


A Fifa tomou como um gesto de desrespeito a decisão da presidente Dilma de não ir à final deste domingo no Maracanã entre Brasil e Espanha. Tradicionalmente, presidente do país sede do torneio está na decisão e entrega a taça ao campeão.
 
Agestado

MOÇA BONITA

Adriana

PRESTIGIANDO A FINAL