terça-feira, 25 de junho de 2013

DESCONFIANDO DE TUDO

 
 
Essa tal de PEC - 37 não deve ser tão ruim. 430 deputados votaram contra ela.

Anônimo

ATRÁS DE RECURSOS

Ministro Bezerra, Bilac e o Secretário Adilson Primo 
O secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Bilac Pinto, entregou, na manhã desta terça-feira (25), em Brasília, o projeto para a construção de barragem no rio Sapucaí, no sul de Minas, ao Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. Os documentos foram apresentados em audiência que contou com a presença de técnicos do governo de Minas, do Ministério e também com o prefeito de Itajubá, Rodrigo Riera. ( buscam captar junto a união R$ 146 milhões). - Foto publicada no site da Secretaria do Dep. Bilac - www.urbano.mg.gov.br
Blog: (No príncipio imaginava que se tratava de projeto da Copasa)

ER 

REUNIÃO DE EMERGENCIA DA BASE ALIADA

 
Companheiros, dizendo já no popular, a água está chegando na bunda. Temos que adotar enérgicas providências quanto a essa baderna que acontece pelas ruas.
A oposição desta vez passou dos limites.
_ Com a devida licença excelência, mas a oposição também encontra-se sob fogo cerrado.
_ Ãh...pensando bem, é verdade. Podemos inclusive convocar alguns para essa reunião. Afinal, o mal é comum. Prosseguindo, creio que devemos pressionar as elites provocadoras.
_ Desculpe-me, mas as elites não estão participando do movimento. Elas estão com os sentidos voltados para a Copa das Confederações. Só elas tem condições de arcar com os preços dos ingressos.
_ Ah ! Ficou claro agora ! Trata-se de um movimento orquestrado pela mídia golpista. Os mesmos de sempre.
_ Perdão, mas a mídia está atônita com as manifestações. Não está entendendo nada. Os seus veículos de reportagem inclusive estão sendo atacados.
_ Bom...trata-se de uma questão nebulosa. Meus assessores acabam de me informar que, por trás dessa revolução, encontra-se diretamente no comando uma tal de "rede social". Elementos de alta periculosidade. E, para complicar, são "di menor".
 _ Sim nobre colega, mas tanto as manifestações quanto os participantes estão protegidos pela constituição.
 _ Ah! Brilhante dedução nobre colega. Agora sim ficou mais fácil. Os problemas se encerram por aqui.
 _Como assim nobre líder ?
 _ Avise a Companheira Chefe para anunciar e  providenciar imediatamente uma nova constituição. Aproveitaremos para espalhar pelo novo texto alguns adendos sonhados por nós já há alguns anos.
 _ Desculpe-me nobre líder, mas isso teria que ser aprovado pelo Congresso !
 _ Acorde rapaz ! Nós somos o congresso. 
Mas olhem! recomendo rapidez nas providências. Sugiro que tudo seja feito ainda no decorrer deste ano.
E sigamos em frente.O  País tem pressa.
 
ER

MOÇA BONITA

Tamara

REPRESENTATIVIDADE ZERO

"...Não é a situação ruim que embala o protesto. É a constatação que o sofrimento não levará a dias melhores que motiva a ação. É a falta de esperança. É a certeza de que o futuro não será melhor se tudo continuar como está. É a falta de fé nos representantes ou em sua capacidade de estar à altura dos desafios. É a descrença nos representantes pelos representados. Tudo isso leva a população às ruas. E isso não é pouco.
Só a volta da esperança traz a paz. Somente aqueles que são ouvidos podem ter ao luxo de parar de gritar. A crise é de esperança. A crise é de representação. Sem que o eleitor se sinta representado pelo eleito, não existe democracia. E, sem democracia, o protesto é o que resta para ser ouvido.
Nas ruas somente ecoam a necessidade de que o principio básico de que, na democracia, cada um dos eleitos representem os eleitos seja obedecido. As ruas não deveriam gritar para que os cidadãos sejam ouvidos. Sussurros deveriam bastar. Governos não podem ser surdos. Nem cegos. Nem insensíveis.
As ruas somente dizem que o sistema que está ai não funciona mais. Que as regras que governam a politica atual não levam ao aperfeiçoamento da democracia. Que a representatividade não mais existe. Que a politica e o modo de fazê-la precisa de reforma. Urgente."
 
Elton Simões
(Noblat)

DEU NO JORNAL

ESTÃO DESAUTORIZADAS QUAISQUER MANIFESTAÇÕES PELA EMANCIPAÇÃO DA BOA VISTA. TRATA-SE DE ASSUNTO PARA SER TRATADO LONGE DO CALOR DAS RUAS.

Clarin da Boa Vista


HOJE A FESTA É NOSSA


TIRANDO DA RETA

 
1) responsabilidade fiscal para garantir a estabilidade da economia;
2) convocação de um plebiscito sobre reforma política e alteração na legislação para que o crime de corrupção se torne hediondo;
3) pacto pela saúde, com a criação de novas vagas para médicos e a contratação de profissionais estrangeiros;
4) investimento de 50 bilhões de reais em mobilidade urbana para transportes, com metrô e ônibus;
5) mais recursos para a educação, repetindo a destinação de 100% dos recursos dos royalties do petróleo para a educação.
 
Dilma

O LIXO JÁ RESOLVERAM

 
Na vizinha (e já livre do lixo) Santa Rita do Sapucaí, aconteceu também na última sexta-feira uma manifestação de rua.
Uma das principais reivindicações feita pelo pessoal foi sobre a taxa de esgoto cobrada pela Copasa.
Pois bem, como todos já perceberam, entramos na temporada de atendimento ou prometer o atendimento dos clamores roucos da rua.
Ontem mesmo, o Prefeito Jeférson Gonçalves Mendes decidiu entrar com uma ação na Justiça contra a cobrança da taxa de esgoto que começa a ser feita pela Copasa. 
A satisfação foi dada para o povo.
O interessante é que  a Copasa é ligada diretamente à Secretaria de Desenvolvimento Regional e Política Urbana de Minas Gerais, dirigida pelo Deputado santarritense Bilac Pinto.
Se não for engano o Deputado e o Prefeito são do mesmo partido (PR)
Sei não...
 
ER