quarta-feira, 5 de junho de 2013

DEU NO JORNAL

 
Motoristas dos caminhões de lixo de Santa Rita, Brasópolis e Cachoeira de Minas, protestam contra a insegurança do Trevo da Piedade.
 
Clarin da Boa Vista

TOMA BRASIL !


DIA DO MEIO AMBIENTE
MINAS GERAIS É TETRACAMPEÃO NO DESMATAMENTO DA MATA ATLÂNTICA
 
Minas Gerais foi o estado campeão de desmatamento pela quarta vez consecutiva nos últimos anos. Os dados são do Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica e foram divulgados pela Fundação SOS Mata Atlântica nesta quarta-feira (5), data em que se comemora mundialmente o Dia do Meio Ambiente.
A Mata Atlântica perdeu, em todo o Brasil, apenas entre os anos de 2011 e 2012, um total de 23.548 hectares, o equivalente a 235 Km². Porém, o Estado que mais contribuiu para este desmatamento foi Minas Gerais, sendo responsável por cerca de metade da área verde devastada: 10.572 hectares.
O Tempo

SEM GRAVATA !

 
Outro dia, um grande amigo não anônimo, dentro do contexto de uma postagem, declarou não ser um cidadão 100% correto. Afirmou no comentário que não existe alguém mais ou menos honesto. Ou se é ou não é.
Completou dizendo que o seu comportamento incorreto como cidadão se dá na compra e venda de produtos. Sonegação.
Lamentavelmente eu já vendi e comprei muito, como se diz no meio, "com gravata, com meia gravata ou sem gravata". Com nota, meia nota ou totalmente sem nota.
Até aqui, nenhuma novidade.
Para a maioria das empresas o lucro (o que sobra) é o sonegado.
Sonegar imposto é crime e custa caro ao Brasil: R$ 415 bilhões.
O valor se refere ao que o País deixa de arrecadar por ano com a evasão fiscal, de acordo com estudo divulgado hoje pelo Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional - Sinprofaz.
Ainda de acordo com o Sinprofaz, a arrecadação brasileira poderia ser 23% maior se fosse eliminada a evasão fiscal. "Isso significa que, se não houvesse sonegação de impostos, o peso da carga tributária poderia ser reduzido em até 20% e ainda sim se manter o mesmo nível de arrecadação".
Não ficaria melhor para todo o mundo ?
Utopia pura.
Está dentro do brasileiro tirar vantagens.
Atente: Não se passa um dia sem que de um jeito ou de outro, não damos uma sonegadinha.
 
É a vida.

ER


ENCONTROS MARCADOS

 
Muitas vezes, por mais paradoxal que seja, fazemos de tudo e um pouco mais para não nos encontrarmos com pessoas amigas e queridas. E existe explicação.
Acontece, quase sempre, quando da ocorrência uma grande perda por um dos dois lados.
Lembranças e novas lágrimas sobre velhos temas.
Um alívio. Os encontros terminam sempre bem. 
No feriado encontrei-me, num caixa eletrônico, com um grande amigo, que morando distante, teve tempos atrás, um filho jovem levado abruptamente.
Até então não tínhamos nos encontrado e tão pouco falado sobre o triste episódio. 
Nos aproximamos e sem palavras nos abraçamos.
Após uma eternidade, nos afastamos também sem palavras.
Com os olhos rasos d'água seguimos adiante, ainda sem palavras.
É a vida.
 
ER   

SCARLET MOON


A jornalista e escritora Scarlet Moon de Chevalier, de 62 anos, tomou o barco na madrugada de desta quarta-feira, 4, em sua casa no Rio. Há três anos ela sofria da Síndrome de Shy-Drager, uma doença degenerativa.
Scarlet nasceu no Rio de Janeiro em 1950. Desde 1996 assinava a coluna "Abalo", do caderno Zona Sul de O Globo. Scarlet, que também trabalhou como atriz, é ex-mulher do cantor e compositor Lulu Santos. Ela deixa três filhos, de relacionamentos anteriores, e dois netos.
Irmã do famoso Ronald de Chevalier, também conhecido por Roniquito.
Escreveu o livro "Dr. Roni e Mr. Quito" (imperdível) sobre a vida do amado e temido irmão. O boêmio de Ipanema. "Leia o livro e conheça um pouco de um dos personagens mais emblemáticos e mitológicos de uma Ipanema que não existe mais, de um Rio de Janeiro que acabou e de um Brasil que o gato comeu."
Eu gostava (e gosto) de ler os escritos da Scarlet. 

ER

MOÇA BONITA

Dayana Mendoza

É DISCO QUE EU GOSTO


VALE MAIS SER AMADO OU TEMIDO ?



Vale mais ser amado ou temido (na chefia)? O ideal é ser as duas coisas, mas como é difícil reunir as duas coisas, é muito mais seguro - quando uma delas tiver que faltar - ser temido do que amado. Porque, dos homens em geral, se pode dizer o seguinte: que são ingratos, volúveis, fingidos e dissimulados, fugidios ao perigo, ávidos do ganho. E enquanto lhes fazeis bem, são todos vossos e oferecem-vos a família, os bens pessoais, a vida, os descendentes, desde que a necessidade esteja bem longe. Mas quando ela se avizinha, contra vós se revoltam. E aquele príncipe que tiver confiado naquelas promessas, como fundamento do ser poder, encontrando-se desprovido de outras precauções, está perdido. É que as amizades que se adquirem através das riquezas, e não com grandeza e nobreza de caráter, compram-se, mas não se pode contar com elas nos momentos de adversidade. Os homens sentem menos inibição em ofender alguém que se faça amar do que outro que se faça temer, porque a amizade implica um vínculo de obrigações, o qual, devido à maldade dos homens, em qualquer altura se rompe, conforme as conveniências. O temor, por seu turno, implica o medo de uma punição, que nunca mais se extingue. No entanto, o príncipe deve fazer-se temer, de modo que, senão conseguir obter a estima, também não concite o ódio. 
Maquiavel - O Príncipe

CRISTINA ESTATIZA

 
O governo da presidente argentina Cristina Kirchner rescindiu nesta terça-feira os contratos de concessão de linha ferroviária administrados pela brasileira ALL Logística desde 1999. De acordo com o ministro do Interior e Transportes, Florencio Randazzo, os 8 mil quilômetros de linha da empresa brasileira serão tocados a partir de agora pela estatal Belgrano Cargas. Segundo Randazzo, não haverá indenização para a ALL. "Este processo não vai ter custo algum para o Estado e vamos agora avaliar, por meio de uma auditoria, quais os danos que foram causados ao país pelo descumprimento de todas as cláusulas do contrato de concessão de 14 anos atrás", afirmou o ministro em entrevista coletiva após o anúncio.
 
Valor
 

AGORA VAI !