quinta-feira, 16 de maio de 2013

JORNAL DAS ONZE

Convidado pela Célia Rennó e Ana Paula Feichas, tivemos a alegria de participar hoje, das 11:00 às 12:30 horas, do Programa, campeão de audiência no horário, "Jornal das Onze", na rádio Itajubá AM.
Conversa agradável sobre um tema polêmico e atual:
Som alto nas madrugadas itajubenses.
Interessante e do momento, a interatividade com os ouvintes.
Resumindo a nossa posição sobre o som do parque de exposições:
A terrinha não tem um local próprio e adequado para shows. Entra ano e sai ano, vivemos de improvisações.
Principalmente pela sua localização, o Parque de Exposições é um local improvisado e inadequado para a realização de shows.
O povo, principalmente os jovens, anseia por assistir ao vivo os seus ídolos. A cidade, pelo que ouço falar, é um deserto nessa área.
Os amplificadores atuais e o tipo de som apresentado, incomodam e agridem os moradores da cidade, em principal, os da Boa Vista.
Creio que seria razoavelmente aceitável por todos, a busca do equilíbrio de interesses pela administração municipal, responsável pela concessão do alvará que permite a realização do evento.
Como ?
Ciente de todos os aspectos citados, a prefeitura poderia exigir o encerramento ou a diminuição do ruído à meia noite ou 01:00 hora da manhã.
Mas não. A liberação é geral.
Desrespeitosamente os shows têm-se iniciado às 02:00 horas da madrugada, encerrando-se próximo das 04:00 horas.  
Tudo num volume de som incrível.
Como não temos a intenção de liderar, nesta altura do campeonato, movimento algum, ficou exposta a nossa opinião .
Nos afastamos do assunto. Afinal, no domingo encerra-se o espetáculo.

ER 

SOB A LUZ DE VELAS



"...Quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada."
 
Ayn Rand

EXEMPLO A SER SEGUIDO ?

Pelo visto o papel chegou.
Não sou contra e nem a favor, só gostaria de entender. A Venezuela é um dos grandes produtores de petróleo do planeta. Quase tudo é do governo. A imprensa é rigidamente controlada. Atuam por lá 30.000 médicos e paramédicos cubanos. Chavez e posteriormente o seu grupo, dominam tudo. A administração daquele país é admirada pelos petista e citada como exemplo.
Vivem crise sem precedentes.
Faltam alimentos e...pasmem, papel higiênico.  
O que Lula, Dilma e os petistas conseguem ver de positivo ? Seria a meta deles ?

ER

ADEUS - NO ANO QUE VEM TEM MAIS


O CERCO DE GOODVIEW

Imagem Ilustrativa
O cerco em torno do Castelo de Goodview, em 1266, durou seis meses. O cerco fez parte da Guerra Civil inglesa travada de 1264 a 1267, pelas tropas de Simão o Teimoso contra a tropas monárquicas lideradas pelo Príncipe Jorge I.
A estratégia utilizada foi considerada inovadora. Face à dificuldade de invadir o Castelo, as forças atacantes esperavam o anoitecer e espancavam, em revezamento constante, milhares de tambores, provocando um ruído ensurdecedor.
Os defensores do Castelo de Goodview não conseguiam dormir. Tomados por profunda exaustão terminaram por render-se.
Em 2013, utilizando a mesma tática, os diretores do parque de exposições, apoiados integralmente pela administração municipal, atacaram o pacato, ordeiro, orgulhoso e independente povo da Boa Vista. Substituindo o alagado fosso, existia o Rio Sapucaí.
Os atacantes, assestaram os seus canhões sonoros na margem esquerda do Rio, tendo a retaguarda protegida pelo antigo Asilo dos Velhinhos.
Os bombardeios noturnos, em centenas de decibéis, infligiram forte tormento aos moradores.
Extraordinária resistência, digna de registro nos anais da história.
Divergências internas e carência de recursos foram gradativamente minando as forças atacantes, que terminaram por se retirar no dia 20 de maio de 2013.

ER

ENTREGANDO O OURO