quinta-feira, 9 de maio de 2013

MOMENTOS MÁGICOS


SOB A LUZ DE VELAS

 
"O degrau da escada não foi inventado para repousar, mas apenas para sustentar o pé o tempo necessário para que o homem coloque o outro pé um pouco mais alto."

Aldous Huxley

CARTA QUE NÃO RECEBI

Santiago de Compostela, 5 de maio de 2013
 
Camarada Zelador
 
Partindo de Roncesvalles, pela rota Navarra percorri em 32 dias o Caminho de Santiago. Andei e meditei por 750 kms,  numa batida firme.
Abordei em pensamento muita coisa.
Cheguei a algumas conclusões sobre as intempéries da vida.
Lamento muito mas sou levado a informá-lo, pela camaradagem que nos liga anonimamente, em primeira mão, estou pensando seriamente em apoiar a reeleição da Dilma.
Digo mais:
Estou não só propenso em votar como também envidar todos os esforços no sentido de convencer os amigos.
Calma, justifico a razão:
É do conhecimento geral que o partido da presidente aparelhou o país nos últimos anos.
Algo em torno de 30.000 "trabalhadores" ocupam cargos públicos. Em todos os níveis possíveis. Ministros, assessores, conselhos de empresas e onde quer que podemos imaginar. Tudo isso sem levar em conta os simpatizantes contratados por indicação do poder, pelas empresas privadas.
Já imaginou se o Aécio ganha a eleição ?
Já pensou esse pessoal que se acostumou com o bem-bom sair nas ruas ? 
Desculpe amigo, mas ainda tenho juízo.
Horrível do modo que está, pior de outro.
Estamos encalacrados.
 
Caçador do Impossível 
 

ALÉM DO ABSURDO

Seria cômico se não fosse trágico
Pense num absurdo, na Bahia tem precedente", dizia Otávio Mangabeira, governador do Estado entre 1947 e 1951. Pois hoje, mais de 60 anos depois, podemos sem medo de errar pensar num absurdo e afirmar que no Brasil tem precedente.
O mais recente é oficializado hoje com a posse do vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, na Secretaria/Ministério da Micro e Pequena Empresa servindo ao mesmo tempo a governos do PSDB e do PT, no atendimento a interesses do PSD, em arranjo nunca antes visto neste País.
Firmada a jurisprudência, damos mais um passo na direção da - para evitar um termo chulo - desordem geral. O episódio é rico no tocante à ausência de critérios.

Dora Kramer

Blog: Como sempre repetimos: dá para acreditar hoje em algum partido ?

ER

MÉDICOS EXPLORADOS

 
O projeto do PT de importação de médicos cubanos seria um pouco mais estranho do que o noticiado.
Dados de 2011 do ONE, o IBGE local, mostram quase 4.000 mil clínicas fechadas e queda de 10% do número de médicos de Cuba.
Daí o interesse em "exportar" 6 mil médicos para o Brasil. Presentes em 70 países, eles geram US$ 8 bilhões ao ano para a ditadura da Ilha.
O médico cubano Darci Ferrer, exilado nos EUA desde 2012, após ser preso e torturado por denunciar o precário sistema de saúde em Cuba, disse que a ditadura paga aos médicos exportados 7% do salário conveniado com o pais "importador". No Brasil não será diferente.

Fonte Cláudio Humberto                                                                                            

 

É DISCO QUE EU GOSTO


MOÇA BONITA

Elizabeth

MAIS UM !