quarta-feira, 8 de maio de 2013

MOMENTOS MÁGICOS


ÀS PORTAS DO PARAISO

 
Ouvido ontem na Feira Livre da Boa Vista, na Av. Dr. Rosemburgo Romano:
 
- Ô Cumpadre, que história é essa do Brasil importar 6.000 médicos de Cuba ?
 
- É um acordo dos petistas com os cubanos. Mas fique tranquilo,  serão enviados todos para o interior, e você sabe muito bem que a terrinha não é interior.
 
- Mas os caras de lá são bons mesmo ?
 
- Claro. São reconhecidos até pelos americanos. Esqueceu que o Hugo Chaves se tratou com sucesso na Ilha ?
 
- Éh...faz sentido, temos que reconhecer: Esses médicos cubanos podem levar o povo às portas do paraiso.

ER

 

QUEBRANDO O SILÊNCIO

 
O jornal Itajubá Notícias vem trazendo esta semana uma entrevista com o secretário municipal de Educação, prof. Erwin Rolf Madisson Júnior. Muito bom.
Encerrado o período de silêncio determinado  pela administração as informações vão aparecendo.(leiam o jornal que já se encontra nas bancas)
Resumindo:
Ficamos sabendo que temos na rede municipal 852 crianças já em creches. Na lista de espera, 926 crianças de zero (êpa!) a seis anos.
Todos sabem que a construção de milhares de novas creches em todo o país é promessa do governo federal. A cidade tem reivindicar e se preparar para recebê-las e levá-las adiante.
Positiva e correta a informação dada pelo Prof. Madisson que o projeto para construção de duas novas unidades foi iniciado pela administração do Dr. Jorge. Não tirar o mérito dos outros é um mérito.
O início das obras será imediato. Deverão ficar prontas até maio de 2014, que é o prazo dado pelo governo federal.
As creches terão condições de abrigar cada uma delas 120 crianças em dois turnos ou o dobro, 240 cada unidade, se forem divididas em turnos da manhã e da tarde.
As novas unidades serão instaladas no bairro da Varginha (próximo do Batalhão) e outra no BPS.
Bom.
Curiosidade pessoal: Não havia imaginado uma creche no bairro BPS. Enfim...alguém deve ter estudado isso.
 
ER
 
 

NOTÍCIA QUE GOSTARIA DE LER

 
Para dar exemplo, Lula, Dilma e os membros do Congresso Nacional sómente poderão ser  atendidos por médicos cubanos.

Clarin da Boa Vista

RAY - BAN

Mila

CANTINHO DA SALA


O quadro Les Pommes, do francês Paul Cézanne (1839-1906), foi vendido ontem em Nova York por 41,6 milhões de dólares, em um leilão de arte moderna e impressionista realizado pela Sotheby's. A pintura, realizada em 1889, é considerada uma das maiores conquistas do artista no âmbito das naturezas mortas.

ER

INVASÃO CUBANA

Não sei não...

No mínimo preocupante a importação de 6.000 médicos cubanos para trabalhar no interior do Brasil. O anúncio foi feito pelo Ministro Patriota (Êpa !):
—Estamos nos organizando para receber um número maior de médicos aqui, em vista do déficit de profissionais de medicina no Brasil. Trata-se de uma cooperação que tem grande potencial e à qual atribuímos um grande valor estratégico.
A vinda dos médicos cubanos começou a ser negociada em janeiro de 2012, quando a presidente Dilma Rousseff visitou Havana pela primeira vez. A intenção do governo brasileiro é levar os cubanos para trabalhar em cidades do interior do Brasil.

Blog: Por outro lado...

O Conselho Federal de Medicina condena veementemente qualquer iniciativa que proporcione a entrada irresponsável de médicos estrangeiros e de brasileiros com diplomas de medicina obtidos no exterior sem sua respectiva revalidação. Medidas neste sentido ferem a lei, configuram uma pseudoassistência com maiores riscos para a população e, por isso, além de temporários, são temerários por se caracterizarem como programas político-eleitorais.
 
ER
 
 
 
 
 

JÁ ESTÁ NO FORNO


O revisor do processo do mensalão e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, disse ontem (terça-feira) que, em tese, condenados em ação penal podem ser absolvidos no julgamento dos embargos de declaração. Gilmar Mendes tem a mesma opinião. O Regimento Interno do STF prevê o recurso para esclarecer pontos específicos do julgamento. Mas, para os ministros, a análise desses aspectos pode resultar na absolvição.

O Globo

EXPLICAÇÃO !