quarta-feira, 1 de maio de 2013

ESTÁ CHEGANDO A HORA


O petista José Dirceu, condenado a 10 anos e 10 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha no processo do mensalão, quer o afastamento de seu algoz, o ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), da relatoria dos autos da ação penal 470 e sua redistribuição para outro ministro da Corte.

ER

FAVORÁVEL, PORÉM...

O site da Jovem FM fala sobre a entrevista concedida ontem à emissora, pelo Professor Thiago, Diretor do Instituto de Recursos Naturais da Unifei, que adiantou a sua posição a ser transmitida, sobre o Aeroporto de Itajubá, na próxima segunda-feira, quando da reunião do Copam em Varginha. 
Será discutida a concessão do LP - Licenciamento Provisório, que concedido, será dada a licença para o projeto avançar. 
O voto do competente Professor será favorável a Licença Provisória.
Mas...
 
Para receber a LI - Licença de Instalação, os empreendedores terão que atender as condicionantes:
 
1 . Apresentação de autorização da Copasa para receber os efluentes do aeroporto.
2. Apresentação de planta topográfica, quantificando a área de APP (área de preservação permanente) que sofrerá intervenção e listar as medidas compensatórias.
3. Apresentação da compensação florestal da área intervida, e cronograma de sua execução.
4. Compromisso para a supressão de três obstáculos : 10 arvores nativas, a caixa d’água da Mahle e a
 linha de transmissão que cruza o espaço.
5. Deve ser apresentado um plano para a eliminação das aves que estão na linha de operação do aeroporto.  (imagino que seriam aves viventes nas proximidades do frigorífico)
6. Apresentação das cotas definitivas das vias de acesso ao aeroporto mais um projeto de drenagem das águas pluviais, em toda a área de acesso às suas instalações.
7. Apresentar , qual será a cota definitiva que será utilizada , escolhidas entre as cotas apresentadas pelo SEOP, Unifei e da própria Mahle, para a execução do projeto. As três divergem.
8. Apresentar um plano para manejo da fauna.

Todas estas condicionantes tem um prazo de 60 a 90 dias para , em projeto, serem apresentadas, ao Órgão Ambiental, ocasião em que, se aprovados , se liberará então a LI ( Licença de Instalação )ou seja a licença para a construção propriamente dita do aeroporto.
 
Blog: Parecem providências simples, mas não são, muito pelo contrário. Não foi mencionado um item que sempre foi considerado crítico pelos ambientalistas: A necessidade de ser rebaixado o topo do morro situado próximo da margem direita do Rio Sapucaí. Por que ?
 
ER 



É DISCO QUE EU GOSTO


INVASÃO ALEMÃ


 
Após a bem sucedida operação de retirada da terrinha, os alemães iniciam a operação de desembarque na desprotegida Pouso Alegre.
E começam diferente.
A DHL, empresa que atua na área de logística estará recrutando trabalhadores hoje, feriado de 1º de maio, em plena Praça Senador José Bento em Pouso Alegre. Ao todo estão sendo oferecidas 500 vagas, sendo 120 na área administrativa e 380 na operacional.
A operação começará em setembro. Esperam gerar até 2014 mais 1.000 empregos.
As instalações da empresa estão em fase de conclusão às margens da Rodovia Fernão Dias. 
 
Dica de Comentarista Anônimo

ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Fidel e Che Guevara (Mdig)

VAIA !