Antes que me torne um eremita completo, ocuparei este espaço para falar e discutir um pouco, com simplicidade, sobre a vida, com suas alegrias e tristezas. Pode ser que acabe falando comigo mesmo. Neste caso, pelo menos prevalecerá a minha opinião.
O pessoal da terrinha que já esteve em Paris (sei de alguns que tem lá o seu apartamento), com certeza passou pela Eifel e pelo Louvre. Mais certeza ainda é que passaram pelo Le Bom Marche.
Pois bem, deu na imprensa:
"Na última quarta-feira, o Le Bon Marché colocou o Brasil no centro das atenções, reunindo mais de 120 marcas nacionais, além de eventos gastronômicos, na Grande Épicerie de Paris. A loja de departamentos mais antiga do mundo, fundada em 1852, homenageia o solo tupiniquim durante os dias 10 de abril a 22 de junho.
A MIE Brasil e a chef Helô Bacellar assinam a curadoria gastronômica do projeto. Aproximadamente trinta marcas da gastronomia irão representar o paladar nacional na Epicerie de Paris. Entre elas, destacam-se o Retratos do Gosto, projeto do Chef Alex Atala e os chocolates Aquim.
Está presente, para nosso orgulho, e confirmação do bom gosto francês, a nosso néctar MUSA. produzido na terrinha pelo amigo Antonio Carlos Ferreira, simplesmente, o Pinduca.
Nascido em Lucca, Itália, em 14 de abril de 1896. Veio com a família para o Brasil no ano seguinte, fixando-se em São Paulo.
Exerceu vários ofícios, inclusive, o de decorador de interiores. Ao longo de quase um século de existência, o artista passou por várias fases, recebeu influências de pintores impressionistas e clássicos como Cézanne, Giotto, Ucello, até encontrar seu próprio caminho. Suas obras foram dominadas pelas cores e pelo estilo abstrato geométrico, como suas bandeirinhas multicoloridas, que se tornaram sua marca registrada. A fase das bandeirinhas é a sua maior contribuição para a arte brasileira moderna, expressa em seu trabalho “Bandeiras e Mastros”. Num processo típico de um pintor do Renascimento, ele fazia suas próprias tintas, diluídas em uma emulsão de verniz e clara de ovo, em que ele adicionava pigmentos naturais purificados (terra, ferro, óxidos, argila colorida por óxido de ferro) e ressecados ao sol.