sábado, 13 de abril de 2013

FANATISMO

Por oportuno,
 
Diz a enciclopédia livre que "fanatismo ' vem do francês "fanatisme" - estado psicológico de fervor excessivo, irracional e persistente por qualquer tema, geralmente associado a motivação de natureza política ou religiosa.
Os fanáticos apresentam as seguintes características:
1 - Agressividade
2 - Preconceitos vários
3 - Estreiteza mental
4 - Extrema credulidade no seu sistema e incredulidade no outro.
5 - Ódio
6 - Sistema subjetivo de valores
7 - Intenso individualismo
De um modo geral, o fanático tem uma visão-de-mundo maniqueísta, cultivando a dicotomia bem/mal, onde o mal reside naquilo e naqueles que contrariam seu modo de pensar, levando-o a adotar condutas irracionais e agressivas que podem, inclusive a extremos perigosos, como o recurso à violência para impor o seu ponto de vista.
 
Viver é Perigoso/2010
 
ER

ONE MORE KISS, DEAR


DIA DO BEIJO


Bons tempos.

ER

CIDADÃO DE BEM

O vice-presidente Executivo Eduardo Mauad se despede da Helibras, depois de mais de 30 anos de dedicação à empresa. Mauad teve uma carreira brilhante no ambiente empresarial e se tornou um dos cidadãos mais expressivos da comunidade itajubense.
"Todos que conviveram de alguma forma com Eduardo Mauad na Helibras foram profundamente marcados pelas características da sua personalidade, do seu caráter e das suas atitudes. Principalmente na construção de um padrão de excelência que, decorrido todo esse período, se mantém como um reflexo da sua presença"
 
Eduardo Marson Ferreira.
Presidente da Helibrás
 
Comentário postado no blog.
 
Blog: Conhecemos o Ado Mauad há mais de quarenta anos. Um executivo competente, cidadão envolvido com a comunidade. Um homem de bem.
 
ER
 
 

EM OUTROS TEMPOS

Edson, Sonia, José e Oswaldo Riera
Creio que foi em 1976. Estavamos pescando no Olegário Maciel. Eu e Sonia, numa canoa,"batendo" mandis. Em outra o querido Tio Oswaldo (hoje com dificuldades na saúde) e o José Riera, meu irmão, "batendo dourado".
Sonia mais eu pegamos uns 40 mandis de médio tamanho. O Tio Oswaldo, num poço chamado "severão" (proximidades do rancho do João Mauro) conseguiu a proeza de pegar um dourado de 20,6 kgs. Vara de bambu, linha com 7 fios de aço e anzol nº 9, tendo como isca um rabo de mandi.
Tempos maravilhosos.

Edson

MOMENTOS MÁGICOS


SUFOCO


MOÇA BONITA

Candice

REALIDADE