terça-feira, 9 de abril de 2013

SOB A LUZ DE VELAS

Uma sociedade terá justiça social quando ninguém for tão rico que possa comprar alguém e ninguém for tão pobre que tenha que se vender a alguém.

(site angolano)

MOÇA BONITA

Maria

MUITA CLASSE !



Não nos referimos a absurda Guerra do Vietnã, nem tão pouco a magistral cena do filme "Apocalypse Now" dirigido pelo genial Francis Ford Coppola.
Falamos do som da "Cavalgada das Walkirias" de Wagner, que sobressai enormemente.
Cavalgada das Valquírias faz parte da ópera Die Walkure (A Valquíria) - Início do Ato III, de Richard Wagner. Foi orquestrada em 1856.
Wilhelm Richard Wagner nasceu em Leipzig (Alemanha) em 1813. Completaria em maio próximo 200 anos. Muito se escreverá sobre ele.
Sua vida foi coisa de cinema. Revolucionário, vaidoso, muitos relacionamentos complicados e viciado no jogo.
Embora, durante a vida, tenha tido muitos amigos e colaboradores judeus, o compositor adotou posições anti-semitas. Ficou ainda mais marcado, quando o regime nazista o tomou como exemplo da superioridade da música e do intelecto alemães.
Envolvente ler sobre a sua vida e ouvir a sua obra.

ER

[

AGORA VAI !

 
A Associaçao Comercial, CDL e Sindcomércio estarão promovendo um encontro com o SS Adilson Primo para tratar da revitalização do centro comercial da terrinha. Ácontecerá na próxima segunda-feira. Tomara que o Adilson consiga convencer os nossos amigos dirigentes a diferença entre entre custo e investimento. Parceria exige a participação ($$$) de todos os envolvidos. Soluções definitivas não são para amadores. Os empresários poderiam investir num projeto arrojado, preocupando-se além do embelezamento e padronização, com o trânsito e principalmente com a segurança.
Quando preocupamos com a segurança, falamos das redondezas, onde ficam estacionados os carros. É onde mora o perigo.
Horários e dias de funcionamento alternativos seria importante.
Continuo sonhando com mão única na Rua nova, com amplas (largas) calçadas, com passagem para um só veiculo e a cada 100 ou 200 metros reentrâncias nas calçadas para embarque e desembarque de passageiros. Bancos nas calçadas, Internet sem fio e muitas floreiras. O mesmo, ou parecido, na Rua Major Belo.
Sempre vem a minha mente as "Ramblas" de Barcelona.
Shopping a céu aberto, com música e pequenos shows ao vivo em dias determinados.
Juro que não falarei mais do campo do Yuracan.
Por favor, esqueçam as antigas decorações de natal. Dão tristeza.
Ah ! Nem falem mais daquela passeata ou carreata ou sei lá o quê, que acontece por ocasião do natal.
Não dá !
Vamos ver...

ER

PRÁ PENSAR

Se o sujeito corre atrás do dinheiro, é um carreirista. Se ganha é um capitalista. Se o gasta, é um playboy. Se não ganha é um fracassado. Se não tenta ganhá-lo, é um inútil. Se o ganha sem trabalhar, é um parasita. E, se o acumula depois de uma vida de trabalho, é considerado um palerma porque não aproveitou a vida.

Vic Oliver

SÓ BEATLES


Em 1968, George Harrison já andava meio chateado com seus companheiros musicais. Dizem que estava lendo o I Ching, livro chinês das mudanças, e decidiu aplicar os princípios do acaso às suas composições. Na casa de seus pais, ele pegou um livro na estante com o intuito de escrever uma música baseada nas primeiras palavras que encontrasse. As palavras foram "gently weeps".
Saiu então "While My Guitar Gently Weeps".
A gravação teve início em julho de 1968, mas ele achou que os demais Beatles não estavam demonstrando interesse pela música. Em setembro, ele trouxe seu amigo Eric Clapton para tocar guitarra solo enquanto ele tocou guitarra base.
A música foi lançada em novembro de 1968 e faz parte do álbum The Beatles.
 
( Steve Turner - A história por trás de todas as canções)
 
ER

SUFOCO !


DESPERDÍCIO !