segunda-feira, 8 de abril de 2013

SOB A LUZ DE VELAS

"Gosto de uma boa discussão. Gosto de um bom debate. Não estou à espera que os outros fiquem sentados, concordando com tudo o que digo – não é para isso que estão lá.”

Margareth Tatcher

APENAS QUESTÃO DE DATAS ...

- Eu cansei de ver o PSDB dividido. Chega !

Fernando Henrique Cardoso - abril/2013

- Eu também !

Zelador - julho/2011

ER

E NÓS NESSA ?

Deu no O Tempo
 
Mais um passo no processo de estadualização do ensino superior em Minas Gerais foi dado hoje em Belo Horizonte. O governador Antonio Anastasia assinou mensagem encaminhando projeto de lei à Assembleia Legislativa, que prevê a absorção de seis fundações educacionais de ensino superior associadas à Universidade de Minas Gerais (UEMG). O objetivo da medida é difundir o conhecimento e contribuir para a produção científica em todo o Estado.
As fundações a serem absorvidas são dos municípios de Campanha, Carangola, Diamantina, Divinópolis, Ituiutaba e Passos. A incorporação, segundo o governador, é uma demanda que surgiu com a criação da UEMG, em 1989. “Desde lá até agora, decorridos quase 30 anos, tivemos muitas batalhas e dificuldades, mas nem por isso desistimos. Ao contrário, nos empenhamos, nos desdobramos, fomos ousados, corajosos e criativos para dar guarida à ansiedade maior: o ensino público de qualidade em nosso Estado”, afirmou Anastasia em seu pronunciamento para secretários de Estado, representantes das fundações de ensino superior e estudantes.
O governador disse ainda que a estadualização foi um compromisso assumido durante seu mandato e que, com o apoio dos parlamentares, até meados do próximo ano o processo deverá ser concluído.
A absorção das fundações educacionais possibilitará a melhor gestão dos cursos e a adequada avaliação de suas necessidades e ofertas pela Uemg, que se tornará a terceira maior universidade de Minas em número de alunos, atrás das universidades federais de Minas Gerais (UFMG) e de Uberlândia.
Após a estadualização das seis fundações, o número de alunos da Uemg passará dos atuais 5.600 para 15 mil. O número de cursos de graduação oferecidos saltará de 32 para 112 graduações, e o de professores subirá de 853 para 1800.


 O Tempo

GUIA DA MANTIQUEIRA


Surpresa agradável !
Encontramos ontem na caixa do correio, na nossa casa, o exemplar 01 do Guia da Mantiqueira - Itajubá e Região.
Bonito, interessante, útil e preparado com muito profissionalismo e bom gosto.
Chegou na terrinha em boa hora.
Tem como proposta disponibilizar informações úteis sobre Itajubá e cidades vizinhas, sendo referência para quem mora, está a passeio ou trabalho e quer saber o que o local oferece.
Penso que será mensal. A distribuição é gratuita.
Ah ! acompanha delicadamente o primeiro número, um pequeno frasco de  suave perfume.
Os editores são os competentes jornalistas Kelly Monteiro e Alexander Carvalho.
Exija o seu exemplar.
Vida longa.

ER  

A MULHER QUE DERROTOU A ARGENTINA

Margaret Thatcher foi a mulher que venceu a Argentina na Guerra das Malvinas. A Dama de Ferro, que tomou o barco hoje na Inglaterra, continua forte na memória dos nossos hermanos.
Dizem na Argentina:
"Matou centenas de inocentes e por isso não vamos permitir nenhuma lágrima por essa mulher."
A verdade é que Thatcher foi realmente o fator decisivo na vitória do seu país. Ela decidiu, contrariando parte do seu Ministério de Defesa, o envio de tropas inglesas para expulsar os soldados argentinos que haviam ocupado a ilha.
O povo argentino não perdoa a ordem dada para o afundamento do navio General Belgrano no dia 2 de maio de 1982. Morreram 323 soldados no barco afundado pelo submarino nuclear britânico, HMS Conqueror.
Na época, Tatcher afirmou:
"Afundamos esse barco porque era perigoso para os nossos. Havia ordem para afundá-lo e ele foi afundado."
Hoje, o governo britânico das ilhas emitiram um comunicado, dizendo:
"Ela sempre lembrada nas ilhas por sua decisão de enviar as forças que liberaram nosso território da invasão argentina. Sua amizade e apoio serão sempre reconhecidos. Estamos muito tristes nesse momento."
É a vida.
 
ER
 

PAIXÃO DA BOA VISTA


Sarita com James Dean
María Antonia Alejandra Vicenta Elpidia Isidora Abad Fernández, simplesmente Sara Montiel. Sucesso absoluto no Cine Paratodos no final dos anos 50 e começo dos 60. Para todos nós, era a Sarita.
A sensual cantora e atriz espanhola nasceu em 1928. Tomou o barco hoje, em Salamanca, aos 85 anos.
Fez muito sucesso no México e em Hollywood. Foi casada com o famoso diretor Anthony Mann.
Deixou o cinema em 1974.
Morava desde a guerra civil (1936) em Alicante (Alicante) onde estudava num colégio de freiras, onde aprendeu a cantar. Cantou em público pela primeira vez aos 16 anos, durante as festividades da semana santa.
Após ganhar um concurso de canto foi levada para Barcelona, onde foi aprovada nos testes para o cinema. 
Escolheu o nome artístico de Sara, nome de sua Avó e o Montiel, foi sugerido por um publicitário.
Mulher bonita que usava nos vestidos, os decotes mais generosos que a Boa Vista assistiu.
Comenta-se que a foto acima, em companhia do James Dean, foi a última tirada do ator antes do acidente de carro que lhe tirou a vida.
 
ER  

TENHAM A SANTA PACIÊNCIA !


Tem muita gente ridicularizando o presidente da Coréia do Norte, o esquisito Kim Jong-un e suas ameaças de atacar a Coréia do Sul e disparar mísseis contra bases americanas.
Não é dificil de acontecer. O dirigente parece meio perturbado.
Não deverá, em caso de conflito, contar com o seu único e tradicional aliado:
A gigante China.
O presidente chinês, Xi Jinping afirmou hoje que não deve ser permitido a nenhum país perturbar a paz mundial. Mandou o recado.
Porém, o dirigente coreano do norte, deve ter-se sentido encorajado com o manifesto de solidariedade enviado, acredite se quiserem, pelos heróicos: 
PCdoB, PT, PSB, Cebrapaz, CUT, MST, MDD, UJS, UNE, Unegro, Unipop, CDRI, CDR/DF, MPS, CMP, CPB, Telesur, TV Comunitária de Brasília, Jornal Revolução Socialista.
O PT e seus colegas de maluquices, prometeram o total, irrestrito e absoluto apoio e solidariedade à luta do povo coreano para defender a soberania e a dignidade nacional do país.
Sera que não existe alguma alma boa para dar um toque nesse bando, sugerindo-lhes que  se retirem de cena de fininho ?
 
ER 

FIM DE LINHA