domingo, 7 de abril de 2013

SOB A LUZ DE VELAS

 
"Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar a todas por todo o tempo."

Abraham Lincoln

APALPADELA VIROU FEBRE

 
O ciclista eslovaco Peter Sagan, uma das revelações da última temporada, ficou ainda mais conhecido pela polêmica que protagonizou no último dia 31 de março.
No pódio do Tour de Flandes, tocou o bumbum de uma modelo assistente.
O gesto foi muito criticado e Sagan teve que pedir desculpas, afirmando não ter tido intenção de faltar com respeito a moça. Teria sido apenas uma brincadeira. Lamentou que alguém tenha ficado aborrecido com isso.
Registre-se, que a própria modelo não se sentiu ofendida.
Pois bem, em seu pais, o maior sucesso do momento está sendo publicar nas redes sociais, em especial no Facebook, fotos com seguidores fazendo o mesmo gesto.
Vai chegar por aqui.
 
ER





MOÇA BONITA

Irene

FONTE DA JUVENTUDE

Copiado da Sonia no Facebook

"A goji berry ainda é uma novidade em terras tupiniquins, mas há milhares de anos a fruta é cultivada e adorada pelos orientais. Os chineses, por exemplo, gostam tanto dela que organizam festivais anuais e até ergueram uma estátua em homenagem ao cultivo das árvores da goji berry.

O produto, originário da região sul da Ásia – China, Tibete e Índia –, começa a ganhar adeptos por aqui de olho nos componentes naturais que ajudam a queimar a gordura acumulada nas regiões da barriga, da coxa, do bumbum e dos culotes, evitam o envelhecimento precoce da pele e ainda aumentam a imunidade.

Com uma lista de propriedades enorme, ela se destaca pela alta concentração de vitaminas: cada 100 gramas, ou 1 xícara (chá), de goji seca contém 2.500 miligramas de vitamina C, uma quantidade 50 vezes maior que uma laranja.

Para comprovar o que os chineses já sabiam, uma pesquisa desenvolvida pela Universidade do Arizona, nos EUA, investigou a composição da goji berry. Visto que um organismo com níveis de vitamina C entre 5 e 15 miligramas passa a queimar mais gordura naturalmente, ficou fácil entender por que o consumo da fruta ajuda na eliminação de peso.

Outro trabalho sobre a goji berry foi publicado no respeitado American Journal of Clinical Nutrition. Nele, estudiosos comprovam a alta concentração de outras vitaminas, como B1, B2 e B6, cerca de 20 aminoácidos, potássio, selênio e cálcio. Essa mistura ajudou as pessoas que participaram da pesquisa a perderem 4 kg em apenas 14 dias."
 
Sonia

PRÁ PENSAR

“O futuro está em cima, em cima no sentido de que o futuro é sempre uma exigência maior que a gente se faz a nós mesmos.”

Dilma

Blog: Penso desde ontem. Ainda não consegui captar.

ER

PORQUE HOJE É DOMINGO

 
 
O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-se ao bem.
Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espírito, servindo ao Senhor;
Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes.
Compartilhai as necessidades dos santos, praticai a hospitalidade;
Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
Tende o mesmo sentimento uns para com os outros;em lugar de serdes orgulhosos, condescendei com o que é humilde; não sejais sábios aos seus próprios olhos.
Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer por fazer o bem perante todos os homens; não os vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar a ira; porque está escrito:
A mim pertence; eu é que retribuirei, diz o senhor.
Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça.
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

Romanos 12:9-21

APANHEI-TE CAVAQUINHO


 
Comentamos no blog outro dia a belíssima apresentação da "Opus Orquestra de Câmara", com Derico Sciotti, na Unifei.
Quando da execução do chorinho "Apanhei-te Cavaquinho", o espirituoso Derico contou uma história sobre a origem do  nome da música.
O compositor Ernesto Nazareth teria composto essa peça para "pegar" quem tentasse tocá-la no cavaquinho. Diziam que, em determinado ponto da melodia, faltaria uma nota no cavaquinho. Isso depende do tom, porque é possível sim tocá-la no cavaquinho.
Fiquei curioso e saí pela net procurando mais informações sobre o assunto. 
A versão familiar, diz que quando Ernesto era bem pequeno, o pai surpreendeu-o trepado em uma cadeira na dispensa da casa, tentando surrupiar de uma prateleira alta, o pote de barro contendo compota de goiaba caseira. Com o dedo em riste, disse  ao filho: 'Apanhei-te Cavaquinho!'. Ernestinho era miúdo, franzino e sua voz manhosa era estridente e metálica. Em  "Apanhei-te Cavaquinho", Nazareth conseguiu expressar o saltitante menino."
Não sei, mas acho a versão contada pelo Derico a mais interessante.
De qualquer modo, trata-se de uma obra prima.

ER






MUITA CLASSE !



Sarah Chang, com a Filarmônica de Berlim - Maestro Plácido Domingo.
 
Thais é uma ópera em três atos de Jules Massenet. Foi baseada no livro de mesmo nome de Anatole France. Foi apresentada pela primeira vez, em Paris, em 1894.
A Meditação de Thais é o trecho mais famoso da ópera.
Resumindo, conta a história de Athanael, um monge cenobita que tenta converter Thais, uma cortesã de Alexandria à cristandade. Sem muito êxito.
Na verdade, Athanael apaixona-se pela Thais. A cortesã é convencida a entrar para um convento, onde morre de inanição (por iniciativa própria) nos braços de Athanael, que confessa o seu sentimento.
Uma das mais belas melodias de todos os tempos.
 
ER 

CEMITÉRIO DE ELEFANTES

Desde o início dos anos 50, incentivado pelo meu pai, habituei-me a ler diariamente os jornais. Passei pelo "O Jornal", "Diário de Notícias", "Correio da Manhã", "Folha Ilustrada", "O Globo", "Jornal do Brasil", "Estadão", "Jornal da Tarde", o cor de rosa "Jornal dos Sports"  e ´sou, há séculos, assinante da Folha.
O melhor de todos, durante certa época, foi o "Jornal do Brasil". Acompanhei-o até o fim  (edição impressa).
De 78 a 82, morando em Manaus, fui assinante do "O Sul de Minas", que coincidentemente nasceu poucos meses antes do Zelador (1947).
As coisas não caminham bem para os diários impressos.
Notícias dão conta de  que o "Washington Post" colocou à venda sua sede nos Estados Unidos. O tradicional " Estado de Minas" também busca um comprador para o edifício onde está instalada sua redação na Avenida Getúlio Vargas, num dos pontos mais valorizados de Belo Horizonte. 
Ontem, o jornal Estado de S. Paulo anunciou uma reestruturação editorial, com o fechamento de diversos cadernos e a demissão de vários jornalistas. Como todos os outros, deve enfrentar custos crescentes, queda de circulação e diminuição da receita publicitária.
Hoje, tomamos conhecimento do afastamento de circulação do tradicional semanário "O Sul de Minas". Está sendo substituído pelo "Sul de Minas", seguindo com o mesmo responsável (Santiago) e possivelmente com a mesma equipe.
Jornal com nome forte que, caso aconteça algum acordo comercial, poderá voltar a circular em qualquer cidade da região. (vai ser dose ler "O Sul de Minas" de Pouso Alegre).
No meu pouco entendimento do assunto, creio que os jornais semanais locais sobreviverão.
Já os diários nacionais terão que fazer das tripas o coração para sobreviverem. No futuro também serão semanais e cuidarão da análise dos acontecimentos. Não serão obrigatoriamente noticiosos.
A internet é devastadora, inclusive dando oportunidade para um leigo palpitar sobre questão tão especializada.
É a vida.
 
ER 
 
 
 

PALESTRANTE ESPECIAL