quarta-feira, 27 de março de 2013

DEU NO JORNAL


Terminou o primeiro set : Mirassol 6 x Palmeiras 2

Clarin da Boa Vista

O MUNDO QUASE PAROU

 
A internet ficou mais lenta ao redor do mundo nesta quarta-feira devido ao que especialistas em segurança chamaram de maior ciberataque da História.
Uma briga entre um grupo que luta contra o avanço do spam e uma empresa que abriga sites deflagrou ataques cibernéticos que atingiram a estrutura central da rede. Especialistas temem que possa causar problemas em bancos e serviços de email. Cinco polícias nacionais de combate a crimes cibernéticos estão investigando os ataques.
 
BBC

CARTAS NA MESA

 
Ouvido ontem na Feira Livre da Boa Vista, na Av. Dr. Rosemburgo Romano, ex-sambódromo.
 
- Ô Cumpadre, vai completando os 100 dias de governo municipal e as cartas vão sendo colocadas na mesa.
 
- Do que você está falando homem ?
 
- Da imprensa escrita e falada. Pelo visto teremos dois jornais na oposição e um na situação. Nas rádios, deverá ter só uma na oposição. E tudo caminhará de maneira light, tanto a oposição quanto a situação.
 
- É...até quando eu não sei.
 
- Isso vai longe. O pessoal é muito jeitoso.
 
- Faz sentido.
 
ER 

ELAS DE VOLTA A RIBALTA

O Jornal Itajubá Notícias desta semana publica entrevista (leiam) com o Prefeito Rodrigo Riera.
 
Qual sua opinião sobre a Lei das Sacolinhas?

Muitos vão me criticar, mas eu sou contra a proibição das sacolinhas, sou a favor de libera-las novamente. Um litro de óleo polui mais do que 500 toneladas de sacolinhas. Elas significam 0,02% do que é despejado do lixo em Itajubá. Depois que às proibiram a cidade ficou mais suja, porque com as próprias sacolas as pessoas guardavam seus detritos e hoje, infelizmente, muitos jogam no chão. Várias cidades que implantaram isto, e no começo eu também era a favor, já aboliram. Era uma iniciativa do executivo. O interesse de nosso governo é que voltem as sacolinhas e o conforto. Para a pessoa que tem carro é muito simples. Ela leva no braço e põe no porta-malas, mas e a maioria da população que anda de ônibus ou a pé...e as que não têm como ficar comprando as sacolas, esquecem em casa. Até a Prefeitura de São Paulo já aboliu isto, então eu sou a favor que retorne as sacolinhas, até pela limpeza da cidade.
 
Blog: Estamos desacostumados a ver os políticos dizerem sim ou não. No caso, o Prefeito se posicionou de forma firme e isso é bom.
Somos contra a simples proibição das sacolinhas. Que os supermercados e lojas forneçam, sem custos adicionais,  outra embalagem que facilite a vida dos clientes e tranquilize os ecologistas. 
 
ER

MOÇA BONITA

Jacqueline Bisset (fazia o cigarro parecer saudável )

CANTINHO DA SALA


A obra  " El sueño " pintada em 1932 por Pablo Picasso, que mostra sua amante Marie-Therese Walter sentada em um divã com os olhos semicerrados, foi negociada nos EUA.
A tela, que tinha sido seriamente danificada pelo seu proprietário, o magnata de cassinos em Las Vegas,  Steve Wynn. Em uma reunião com amigos, acidentalmente  furou o quadro com o cotovelo.
Foi restaurado e vendido para o multimilionário Steven A. Cohen pelo valor de US$ 155 milhões.
Cohen é gestor do fundo de investimento SAC Capital Advisors.
O preço pago por “El Sueño” é o mais elevado pago por uma obra de Pablo Picasso.
 
ER
 

CHÁ DE CADEIRA

Após esperar por mais de uma hora pelo presidente da África do Sul, Jacob Zuma, com quem teria uma audiência às 18h15, no Centro de Convenções de Durban, a presidente Dilma Rousseff, irritada, decidiu voltar ao hotel e cancelar sua participação no jantar de abertura da reunião dos Brics, o grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Dilma chegou a cogitar a não participação também da cerimônia de abertura do encontro e no espetáculo que se seguiria, mas mudou de ideia e resolveu comparecer ao evento.
O que mais incomodou a comitiva da presidente foi a falta de explicação para o atraso. Zuma, anfitrião do encontro, prolongou uma reunião anterior, com o primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, e não enviou nem um emissário, um andar acima, onde Dilma o esperava, para desculpar-se pela demora.
O incidente cria um mal estar entre a presidente brasileira e o mandatário africano.
 
Blog: Dureza !

ER



 

PREOCUPANTE

A General Motors confirmou o desligamento de 598 trabalhadores da fábrica de São José dos Campos (SP). O desligamento envolve empregados da fábrica de automóveis - uma das oito existentes no Complexo Industrial da empresa na cidade, que estavam em lay-off (período de afastamento) desde agosto de 2012.
Blog: São muitas as pessoas da nossa região trabalhando na GM de São José dos Campos. Capitalismo selvagem.
 
ER

TEJE PRESO !