terça-feira, 19 de março de 2013

DIRETO DO SUPREMO

 
"Há muitos juízes para colocar para fora. Esse conluio entre juízes e advogados é o que há de mais pernicioso. Nós sabemos que há decisões graciosas, condescendentes, absolutamente fora das regras", 

Ministro Joaquim Barbosa.

SOB A LUZ DE VELAS

 
A consciência é uma voz interior que nos adverte de que alguém pode estar olhando.

Mencken

VERSOS DEFINITIVOS

Bate outra vez
Com esperanças o meu coração
Pois já vai terminando o verão enfim


Cartola

SOFRENDO AGRESSÃO GRATUITA

 
É bom que fique bem claro que a Boa Vista já existia antes do Padre Lourenço da Costa chegar (no bairro do porto velho), com sua mulher e filhos, da antiga Delfim Moreira, que se chamava Soledade de Itajubá.
Um  bom e rico fazendeiro da Boa Vista ( é claro), chamado Francisco Alves, foi quem doou a colina para construção da igreja matriz de Soledade, onde se encontra até os dias de hoje.
Mas isso não vem ao caso. Somos todos irmãos.
A Praça 19 de Março, dia do aniversário da cidade, fica em frente a Igreja de São José. Estão aí há séculos. Desde o princípio, com a presença amistosa dos índios Coroados, verdadeiros donos das terras.
Toda a história não serve de nada.
De ontem às 22:00 horas, até às 4:00 da madrugada de hoje, o lixo sonoro estremeceu as vidraças das casas do bairro, em evento promovido pela Prefeitura Municipal no local que vem se tornando um grande mafuá: parque de exposições.
Numa das coincidências da vida, chegou ontem para conhecer a terrinha, com 50 dias de vida, o Mateus. Veio com seu irmão João. Não é preciso dizer que passaram a noite em claro e assustados.
É a vida... Poderiam estar morando em Beirute, Bagdá ou mesmo Cabul.
Silêncio só do prefeito, vice-prefeito, super-secretário, vereadores, e dos protestadores da elite, sempre, sobriamente uniformizados de Prada, LV, Versace, Lacoste, etc.
Estão preocupados com cachorros quentes, sacolinhas e número de vereadores.
Ah! como não podemos fazer nada sobre o descaso, simplesmente iremos estudar a origem de tudo: como esse terreno virou de propriedade do Sindicato Rural? Quem foram os seus proprietários originais ? Foi doado ? Por quem ?
Perguntar não ofende.
 
ER


MOÇA BONITA

Romy

POR PERTO

 
A polícia vai investigar o suposto furto de 40 bananas de dinamite de uma pedreira em Soledade de Minas, no Sul do estado. Na manhã desta segunda-feira, o proprietário do local acionou a Polícia Militar informando ter dado falta do material.
Segundo a PM, o dono da pedreira disse que, ao chegar no local, percebeu que o paiol havia sido arrombado. Ao checar as caixas, percebeu a falta das 40 bananas do explosivo, além de aproximadamente 100 metros de cordel detonante.
Segundo a PM, este ano já foram registrados pelo menos 25 explosões de caixas eletrônicos no Sul de Minas. Há cerca de um mês, um equipamento foi detonado em Carmo de Minas, município vizinho a Soledade de Minas.

Estado de Minas

LIBEROU GERAL

 
Deu na BBC
Pesquisadores do University College de Londres afirmaram que pacientes com problemas cardíacos que são obesos ou estão acima do peso têm menos chance de morrer precocemente do que pacientes que estão com peso normal.
No estudo, divulgado na publicação científica Preventive Medicine, os cientistas do University College de Londres analisaram dados de pacientes que participaram de uma pesquisa de saúde na Inglaterra e na Escócia.
O estudo com mais de 4,4 mil pacientes chegou a esta conclusão apesar de os obesos e os que estavam acima do peso que foram analisados relatarem mais problemas de saúde e menores chances de seguir os conselhos dos médicos sobre como ter um estilo de vida mais saudável.
Esta não é a primeira vez que pesquisadores apontam para este paradoxo – o de que estar acima do peso ou obeso, um fator de risco para doenças cardíacas, pode na verdade levar a um prognóstico de vida melhor.
Eles descobriram que, assim como em outros estudos, os pacientes que sofriam de doenças cardiovasculares e que eram obesos ou estavam acima do peso tinham menos chances de morrer nos sete anos seguintes à análise do que as pessoas de peso normal e que sofriam da mesma doença..
Uma teoria é de que talvez estes pacientes, apesar do peso, estejam mais em forma que pessoas com peso normal. Outra explicação seria o tratamento que os obesos e com sobrepeso recebem ao ir ao médico, que seria mais eficiente para aumentar suas expectativas de vida do que o que pessoas com peso normal recebem.
 
BBC

PARABÉNS TERRINHA !


Onde eu nasci passa um rio
Que passa no igual sem fim
Igual, sem fim, minha terra
Passava dentro de mim

O rio só chega no mar
Depois de andar pelo chão
O rio da minha terra
Deságua em meu coração


Caetano

LOS HERMANOS