sábado, 16 de março de 2013

SOB A LUZ DE VELAS

 
Os homens preferem geralmente o engano, que os tranquiliza, à incerteza, que os incomoda.

Marquês de Maricá
 

GOVERNO NOVO, PROBLEMAS ANTIGOS

 
 
Sonhamos que não aconteceriam mais. Sonhamos, embora sabendo que nessa área sonhar chega a ser burrice.
Na primeira oportunidade que surge, a nova administração municipal autoriza e promove um show, com certeza barulhento, e que, como de costume, deve avançar pela madrugada afora, no terreno vizinho de parede com o Lar da Providência.
Será na segunda-feira, dia 18, com o início previsto para às 22:00 horas e término ???
Cantará um elemento chamado Naldo. Não ouvi ainda ninguém assoviando uma música dele. Não conheço o gênero musical, mas já li esse nome em algum lugar.
Por extensão, certamente a Boa Vista e adjacências passarão a noite em claro.
No BPS como sempre, contarão carneirinhos para chegar o sono.
Como repete sempre o locutor:
...E segue o jogo.

ER 

PORQUE HOJE É SÁBADO


MOÇA BONITA


PETROBRÁS - A DESCONSTRUÇÃO


SIEMENS E ITAJUBÁ: EMFIM, SÓS.

Publicado no Blog em 14 de julho de 2011 - Já lá vão quase dois anos e nada.
Governador Anastasia, Adilson Primo e Prefeito Jorge
A Siemens, anunciou (oficialmente) nesta quinta-feira que vai construir duas novas fábricas em Minas Gerais. Serão mais de R$ 300 milhões em investimentos durante cinco anos e a promessa de criar até 1.100 empregos diretos até 2016.
As fábricas serão uma de motores elétricos de baixa e média tensão e outra de redutores mecânicos, para atender a indústria em geral. O local para a implantação do projeto será em Itajubá, no Sul do estado.
“Este é um momento muito feliz, quero agradecer à Siemens, cumprimentar Itajubá por mais essa bela conquista, transformando cada vez mais o nosso Sul de Minas e Itajubá, em especial, em grande pólo de desenvolvimento tecnológico do Brasil. Teremos uma fábrica de altíssima tecnologia, fabricação de motores para diversas atividades, investimento de R$ 300 milhões, vamos gerar em breve mais de 1 mil empregos nessa cidade, com a Siemens, que é uma referência internacional”, disse o governador Anastasia.
O presidente da Siemens, Adilson Primo, explicou que a presença de instituições de ensino para a formação de mão de obra e a localização estratégica de Itajubá foram fundamentais na escolha da cidade para a implantação da nova unidade da empresa.
Jornal Estado de Minas
 
Blog: O mundo gira. Hoje o Adilson Primo está do outro lado da mesa. Deve conhecer como ninguém o projeto, a Siemens e daqui a pouco, muito da terrinha.
Não pela mudança do Executivo, mas pela mudança da economia no cenário mundial, penso que dificilmente o projeto inicial será implantado. Aliás, logisticamente falando, Itajubá não é necessariamente um lugar ideal para fabricação de equipamentos pesados, a não ser que, depois de prontos, saiam voando como os helicópteros.
Salvo engano dos grandes, poderemos pensar em outros negócios.
Gostaria de estar enganado.
 
ER 

A BELEZA MAIOR NÃO É A QUE SE VÊ


Hoje, durante o meu passeio matinal, vi uma linda mulher... Meu Deus, que linda que ela era! 
- Sério, sr. Spinell? Descreva-ma então.
- Não, não posso! Dar-lhe-ia uma imagem imperfeita dela. Ao passar, mal a vi; na verdade, não a vi. Apercebi-me, porém, da sua sombra esfumada, e isso bastou para me excitar a imaginação e guardar dela uma imagem de beleza. Meu Deus, que linda imagem!
A mulher do sr. Klöterjahn sorriu.
- É essa a sua maneira de olhar para as mulheres bonitas, senhor Spinell?
- Sim, minha senhora, é; é muito melhor do que olhá-las fixamente na cara, com uma grosseira avidez da realidade, para no fim ficarmos com uma impressão falsa...


Thomas Mann,