terça-feira, 12 de março de 2013

É DISCO QUE EU GOSTO


PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Wernher Von Braun - Pai dos Foguetes

ASSOPRE !


O CARA


"Eu tenho um sonho hoje.
Sonho que um dia todos os vales sejam exaltados, todas as colinas e montanhas sejam igualadas em um só nível, todos os terrenos ruins sejam cuidados, todas as áreas deformadas sejam endireitadas, a glória do Senhor seja revelada e todos os seres vivos a encontrem junto."
Trecho do conhecido discurso proferido por Martin Luther King Jr. em 28 de agosto de 1963 para mais de 200.000 pessoas em Washington, em uma manifestação pelos direitos humanos.
Pois bem, a Sonia mais eu, fomos um dia visitar a Igreja Batista Ebenezer, em Atlanta-Georgia , onde o Reverendo Luther King era Pastor.
A Igreja é muito simples e relativamente pequena. Foi montado outro púlpito para as atividades normais da Igreja. O púlpito onde ele pregava e pregou pela última vez, antes de ser assassinado em Memphis, no Tennessee, foi mantido intacto.
Sobre o mesmo, estão os seus óculos sobre a Bíblia aberta, como se ele fosse entrar a qualquer momento para apresentar o sermão de domingo.
Sentamos em uma cadeira simples de madeira, como dessas de cinema, e durante algum tempo, ficamos meditando sobre a sua incrível luta pelos direitos humanos.
Nos meus pensamentos, Luther King caminha lado a lado com Mandela. São símbolos definidos da liberdade.
No seu último sermão ele disse que não queria ser lembrado pelo Prêmio Nobel e nem pelos outros quatrocentos prêmios. Gostaria que as pessoas lembrassem que ele tentou ser direito e sempre caminhar ao lado do próximo.
Esse sim, era o Cara !
 
ER

HABEMUS PIPE