terça-feira, 5 de março de 2013

PISADA NA BOLA DO JOAQUIM

Presidente, como o senhor está vendo…?
Joaquim Barbosa atalhou o repórter (Estado) antes que ele pudesse completar a pergunta.
— Não estou vendo nada! Me deixa em paz, rapaz. Me deixa em paz. Vá chafurdar no lixo como você faz sempre.
 
Aconteceu hoje em Brasília.

ER

DOUTOR ESPECIALISTA

Dr. Nagib ia bem como médico clínico geral na pequena São Gonçalo.
Com o tempo passando, ele resolveu fazer um curso de aperfeiçoamento em São Paulo. Foi sem marcar nada, dizendo: o curso que tiver nesta semana eu faço, afinal, o que abunda não prejudica.
Instalou-se em uma pensão perto das clínicas e matriculou-se no único curso aberto para aquela semana. "Técnicas de Amputação". Não perdeu um minuto de aula, principalmente as aulas práticas. No fundo, lembrava-se um pouco do velho Sr. Chucre, seu querido Avô (já falecido), que foi um açougueiro de mão cheia.
Logicamente, quando voltou para São Gonçalo, quis colocar em prática o aprendizado, uma vez que comprara na capital todo o equipamento necessário, desde serras, facões, serrotes, martelos, etc. Tudo o que tinha direito, em aço inox alemão.
Na primeira semana, dois casos bons para aplicação da nova técnica. Uma picada de escorpião na mão e aparece a primeira mulher maneta na cidade. Uma unha do dedão encravada e o velho fazendeiro ficou com nove dedos.
Passado uns tempos, era impossível andar pela pracinha principal ou ir à missa sem observar as pegadas da técnica do Dr. Nagib. O Padre fazia das tripas o coração para realizar a missa com um braço só.
Aconteceu o que aconteceu... O povo começou a ficar assustado e as mães recomendavam: Não vá consultar com o "Turco"- como eles o chamavam por detrás-porque ele vai cortar alguma coisa.
A Clientela diminuindo foi chateando o Dr. Nagib, que fazia todos os esforços para tirar aquela impressão negativa, porém não totalmente falsa.
Um dia, com a sala de espera de sua clínica lotada pela epidemia de gripe, aconteceu.
O Sr. Delmiro, que fabricava tijolos, foi fazer a entrega de uma carrada no seu caminhãozinho Ford. Como sempre ia contando histórias da velha Calábria para o seu ajudante Laurindo. Tinha o hábito de só falar gesticulando os braços.
Fazendo a velocidade máxima (50 kms/hora), ao passar muito próximo a um poste de ferro da Cia. telefônica, ocorreu o acidente. O braço esquerdo ficou lá atrás na poeira, com a aliança e o relógio Seiko.
Mais do que depressa, o Laurindo desceu, achou, deu uma limpada e enrolando o bração cabeludo e vermelho do Sr. Delmiro na própria camisa, mandou ele tocar para a clínica do Dr. Nagib, que ficava próximo.
Entraram correndo, passaram direto pela recepção, sala de espera e se postaram frente a frente ao Dr. Nagib para as providências do reimplante.
O Dr. Nagib, enquanto mandava a enfermeira Lourdes aplicar uma anestesia na vítima e dar uma limpada geral, apanhou o braço solto do Delmiro, foi até a sala de espera lotada e assustada com a cena e disse em alto e bom som:
Todos estão vendo que o Delmiro já chegou aqui sem braço, ok? Prestem bem atenção, desembrulhando o bração do Delmiro para todos verem. Uma senhora desmaiou.
Depois vão sair por aí falando de mim. Ficou claro ? Ele já entrou aqui sem !
(vivereperigoso/2009)
ER

RAY - BAN

Kate Moss
A origem desta marca remonta a década dos anos 20, quando a indústria de aviação crescia e os países ricos investiam no desenvolvimento de aviões para fins militares.
Os pilotos sofriam com a intensa claridade acima das nuvens que ofuscavam os seus olhos e causavam perigosas distorções visuais. Foi então que a Força Aérea dos Estados Unidos fez uma encomenda à Baush & Lomb para produzirem uma protecção ocular para os seus pilotos de caças.
Somente em 1937 a novidade ganhou o nome de RAY-BAN e começou a ser comercializada na sua versão civil tendo como primeiro modelo o Aviator, com lentes verde-escuras e armação dourada. A marca foi baptizada com esse nome pois os seus óculos reduziam a incidência de raios UV nos olhos, ou seja baniam os raios (em inglês "ray-banner").
Em 1953 a empresa lançou o modelo de maior sucesso, os Wayfarer. Ainda hoje, este modelo reeditado recentemente é o óculo de sol mais vendido em todo o mundo.
Nas décadas seguintes, o seu estilo tornou-se muito popular junto ao público jovem e entre grandes estrelas do rock (Lou Reed e Bob Dylan) e estrelas do cinema. Os óculos Ray-ban marcaram presença em diversos filmes de Hollywood cujos actores principais os usavam, Andrey Hepburn em 1961 no filme "Breakfast at Tiffany's", Peter Fonda em 1969 no filme "Easy Rider", Tom Cruise nos filme "Risky Business" em 1983 e "Top-Gun" em 1986 (este filme aumentou em 40% as vendas do "Aviator") entre muitos outros.
Durante o ano de 1999 a marca é adquirida pelo grupo italiano Luxottica, e em 2003 lança uma colecção júnior para crianças com o slogan "My first Ray-Ban".
Hoje em dia, sem dúvida alguma, a Ray-ban é a marca mais conhecida de óculos de sol do mundo.
 
Zona Óptica

PRIMEIRA CÂMARA MUNICIPAL

Em 1848 foi instalada a nossa primeira Câmara Municipal, constituida por sete vereadores, sendo que o Presidente da Câmara, exercia também a função de Prefeito. Sem menosprezar ninguém, reparem o naipe do pessoal e constatem que começamos bem:

1 - Comendador João Carneiro Santiago - Pai do Cel. Carneiro Junior (Rua Nova) e Avô do Dr. Theodomiro Santiago.

2 - Dr. Joaquim Delfino Ribeiro da Luz - que depois seria Conselheiro do Império, Governador de Minas Gerais, Ministro da Justiça, da Fazenda, da Marinha e do Exército.

3 - José Manoel dos Santos Pereira - Avô materno do grande cientista Vital Brasil

4 - Caetano Ferreira da Costa e Silva - Bisavô materno de Wenceslau Braz.

5 - Cândido Ribeiro da Costa - Fazendeiro

6 - José Caetano Grillo - Fazendeiro

7 - Antonio Dias Pereira - bisavô paterno de Wenceslau Braz 
 
Sete vereadores em 1848 !
 
Estamos falando de 1848 ! Portanto, já se passaram 169 anos (2017) e o pessoal do contra na terrinha, com grande visão de representatividade, concorda em aumentar o número de vereadores em mais três ???
Na época (1848), a terrinha deveria ter algumas centenas de habitantes. Em 2017 deverá ter algo próximo de 100.000 !
Façam- me o favor.
 
ER  

ENCONTROS IMPOSSÍVEIS


LULINCOLN DA SILVA