segunda-feira, 4 de março de 2013

SOB A LUZ DE VELAS

 
O grande problema do nosso sistema democrático é que permite fazer coisas nada democráticas democraticamente.

José Saramago

NA QUARTA NOS ENCONTRAREMOS


CONFISSÃO

“Podemos fazer o diabo na hora da eleição, mas no exercício do mandato, temos que nos respeitar, pois fomos eleitos pelo voto direto.”
 
Dilma
 
Blog: Como ela já está em campanha, na certa irá continuar fazendo o diabo.
 
ER

ENCONTROS IMPOSSÍVEIS


CARTA QUE NÃO RECEBI

De : Nelson Mandela - Africa do Sul,
Para: Zelador

Prezado Camarada,

A cela é um lugar ideal para aprendermos a nos conhecer, para se vasculhar realística e regularmente os processos da mente e dos sentimentos. Ao avaliarmos nosso progresso como indivíduos, tendemos a nos concentrar em valores externos, como posição social, influência e popularidade, riqueza e nível de instrução. Certamente são dados importantes para se medir o sucesso nas questões materiais, e é perfeitamente compreensível que tantas pessoas se esforcem tanto para obter todos eles. Mas os fatores internos são ainda mais decisivos no julgamento do nosso desenvolvimento como seres humanos. Honestidade, sinceridade, simplicidade, humildade, generosidade pura, ausência de vaidade, disposição para ajudar os outros - qualidades facilmente alcançáveis por todo o indivíduo - são os fundamentos da vida espiritual.
O desenvolvimento de questões dessa natureza é inconcebível sem uma séria introspecção, sem o conhecimento de nós mesmos, de nossas fraquezas e nossos erros. Pelo menos - ainda que seja a única vantagem - a cela de uma prisão nos dá a oportunidade de examinarmos diariamente a nossa conduta, de superarmos o mal e desenvolvermos o que há de bom em nós. A meditação diária, de 15 minutos antes de nos levantarmos, é muito produtiva nesse aspecto. A princípio, pode ser difícil identificar os aspectos negativos em sua vida, mas a décima tentativa pode trazer valiosas recompensas. Não se esqueça de que os santos são pecadores que continuam tentando.

Nelson Mandela

ABRAHAM