quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

SOB A LUZ DE VELAS

"A mudança é a lei da vida. E aqueles que apenas olham para o passado ou para o presente irão com certeza perder o futuro."

John Kennedy

VERSOS DEFINITIVOS

Meu coração vagabundo
Quer guardar o mundo
Em mim

Caetano Veloso

RAY - BAN


ESTRATÉGIA EQUIVOCADA


Ouvi hoje trechos do bom programa da Celinha na Rádio Itajubá AM. Peguei a entrevista concedida pelos diretores da ONG Transparência Itajubá, Srs Santiago e Wander Machado.
No meu entender ficou claro:
Eles não são contra o aumento do número de vereadores na terrinha. Segundo declarado, poderá ser 10, 15, 17 ou 100.
O que preocupa a TI seria o aumento de despesas !
Como perguntar não ofende, lá vamos nós :
Hoje e ainda mais em 2017, Itajubá precisará de um maior número de vereadores. Sem dúvida alguma. Hoje temos próximo de 95.000 habitantes. Até passará de 100.000.
Por que não lutar para que o subsídio mensal destinado para cada vereador seja simbolicamente de 1 (um) salário mínimo ? Logicamente, a partir da próxima gestão.
Com certeza a totalidade dos habitantes será favorável.
Itajubá daria um exemplo para todo o País (no passado já deu muitos).
Não adianta (acentua o esfacelamento da sociedade) ataques diretos aos senhores vereadores e os desgastes que vem acontecendo.
Ou existem outros interesses nesse movimento ou desviaram o foco.
Que permaneçam os 17 (o número sempre defendido pelo blog foi 15)  e vamos as ruas pelo salário simbólico.
Ah! e que construam a nova sede do legislativo lá pelas bandas do Centro Administrativo e que seja transformada a sede atual no Centro Cultural da cidade.
 
É o que pensamos.

ER

VELHINHOS TRANSVIADOS



José Menezes de França, simplesmente, Zé Menezes. Músico multiinstrumentista e compositor brasileiro. Em 1960, Zé Menezes criou o grupo "Os Velhinhos Transviados", composto por músicos experientes e que se dedicou a criar paródias de músicas antigas e modernas. Segundo Menezes, "Era uma sátira àquelas coisas todas que a gente via, aqui e no exterior. A gente tocava música antiga de forma moderna, e música moderna de forma antiga, sempre brincando muito". "Os "Velhinhos" gravaram seu primeiro em 1962. Ao todo, foram treze LP´s lançados até 1971.

ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

John e Yoko

VOLTANDO PARA VENDER



Audrey Hepburn foi trazida de volta, digitalmente, 20 anos após ter tomado o barco. Voltou para anunciar o chocolate britânico Galaxy.
Seus filhos, Sean Ferrer e Luca Dotti autorizaram o comercial. Em uma nota para a imprensa disseram que sua mãe se sentiria muito orgulhosa do novo papel. Ela sempre gostou muito de chocolate.
A atriz já havia protagonizado outro anúncio pos-mortem para a GAP, marca de roupas americana.
Sempre bom rever Audrey.

ER

INSACIÁVEIS