sábado, 19 de janeiro de 2013

SOB A LUZ DE VELAS

"Os homens são sempre sinceros. Mudam de sinceridade, nada mais."
 
Tristan Bernard

CARTAS QUE NÃO RECEBI

Washington, 20 de janeiro de 1865
 
Meu Prezado Senhor,
 
Direi apenas algumas pouca palavras.
A vida fez de mim um homem bem familiarizado com as decepções.
Aos 23 anos, tentei m cargo na política e perdi. Aos 24, abri uma loja e não deu certo. Aos 32, tentei um negócio de advocacia com amigos, mas rompemos a sociedade. Ainda naquele ano, tive um grave colapso nervoso e passei um bom tempo no hospital. Com 45 anos, disputei uma cadeira no Senado e não ganhei. Aos 47, concorri à nomeação pelo Partido Republicano para a Eleição Geral e fui derrotado. Aos 49, tentei o Senado e fracassei novamente. Mas aos 51 anos, finalmente, fui eleito presidente dos Estados Unidos da América.
Por isso, não me venha falar de dificuldades, tropeços ou fracassos. Não me interessa saber se você falhou. O que me interessa é se você soube aceitar o tropeço.
Todos os infortúnios que vivi me tornaram um homem mais forte, me ensinaram lições importantes. Aprendi a tolerar os medíocres; afinal, Deus deve amá-los, porque fez vários deles. Aprendi que os príncipios mais importantes podem e devem ser inflexíveis. Aprendi que, quando se descobre que uma opinião está errada, é preciso descartá-la. Aprendi que a melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades. Aprendi que nunca se deve mudar de cavalo no meio do rio.
Se você está vivendo um momento temporário de fracasso, posso afirmar com a certeza da minha maturidade, ou dolorida experiência, que você jamais falhará se estiver determinado a não fazê-lo.
Por mais que você encontre dificuldades pelo caminho, não desista. Pois saiba que o campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer.
Sinceramente,
Abraham Lincoln

HOMENAGEM

Recebi outro dia a visita de um amigo de infância na Boa Vista. Ainda jovem, com um valioso diploma do Senai nas mãos, foi para o ABC paulista. Lá casou-se, teve filhos,netos, enviuvou-se e casou de novo.
Só voltou a visitar a terrinha há alguns anos atrás, quando do falecimento do seu único irmão, que foi um homem religioso, cidadão correto e prestativo.
Voltou agora entre o natal e o ano novo, por uma razão específica e importante.
Queria conhecer e tirar uma fotografia da rua, que em justa homenagem, batizaram com o nome do irmão.
Como não se lembrava de mais nada sobre bairros e trajetos, solicitou minha ajuda.
Lá fomos nós.
Custou mas localizamos.
Uma trilha. Mato e esgoto a céu aberto. Nenhuma placa oficial identificando o caminho, ou passagem, denominado rua.
Confesso que fiquei sem saber onde botar a cara.
Meu amigo, pressentindo o desconforto, suspirou fundo e murmurou:
- É o que a gente pode chamar de "desomenagem".
É a vida.

ER

POIS É...


Caren Paz, 31 anos, uma das figuras marcantes nos últimos carnavais, nasceu com o sexo masculino e, na verdade, se chamava Alejandro. O segredo da musa foi revelado por uma outra transsexual que visitou a escola de samba recentemente. As informações são da coluna "Retratos da Vida" do jornal "Extra" da última quinta-feira.

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

CONTA - GOTAS

1 -  Até parece...A presidente Dilma Rousseff confirmou que vai mesmo disputar a reeleição em 2014.Quem decide quem será o candidato é o Lula (não ela e nem o PT). Ela pode até querer, mas vai ter que rezar direitinho o catecismo do Sr. Luis Inácio.
 
2 - A revista Forbes relacionou os pastores evangélicos milionários. Se verdade for, a origem do dinheiro é uma só:ofertas. Para quem não sabe, todos os indicados são das chamadas neo-evangélicas. Nas evangélicas tradicionais, históricas, as coisas funcionam como todas deveriam funcionar: Pentecostal Assembléia de Deus, Presbiteriana, Batista.  
 
3 - Escreveu o Gabeira: O Barack Obama escolheu um Prêmio Nobel de Física para a pasta de Energia.Quis o destino, graças à coligação vitoriosa, que nosso ministro fosse Edson Lobão. Os vitoriosos impõem-nos condições constrangedoras.

4 - Por que senadores e deputados (estaduais e federais) precisam de um carro à disposição, mais motoristas, com gasolina e manutenção por nossa conta? Por que magistrados precisam de carro oficial?  Nos Estados Unidos, só o presidente da Suprema Corte tem direito a carro oficial. (Brickmann)

ER

VERSOS DEFINITIVOS

Tem certos dias
Em que eu penso em minha gente
E sinto assim
Todo o meu peito se apertar
Porque parece
Que acontece de repente
Como um desejo de eu viver
Sem me notar
Igual a tudo
Quando eu passo no subúrbio
Eu muito bem
Vindo de trem de algum lugar
E aí me dá
Como uma inveja dessa gente
Que vai em frente
Sem nem ter com quem contar


Garoto, Chico e Vinícius

O HOMEM DA BICICLETA


Oprah Winfrey pergunta e Lance Armstrong responde:

-  Alguma vez tomaste substâncias dopantes proibidas ?
- Sim, respondeu.
- Você fez transfusões de sangue ?
- Sim
Alguma vez consumiu EPO ?
- Sim.

ER

SEM PALAVRAS