sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

SOB A LUZ DE VELAS

"Aquele que tem uma ideia é um tipo esquisito até que a ideia vença."

Mark Twain

ASSUNTO PROIBIDO

Alguns temas parecem que são proibidos de ser abordados na terrinha. Por que ? melindram pessoas, geram desconfianças, podem ferir interesses, etc.
Não lembro bem como é que foi para a Administração Ambrósio Pinto implantar o calçadão no centro da cidade. Suponho que até ameaças aconteceram. Aí está e não sei como nos viraríamos sem ele.
Onde queria chegar:
Mais cedo ou mais tarde a cidade vai ter que discutir a revitalização do Campo do Yuracan. Enorme área situada na zona central da cidade e convenhamos, do jeito em que está, sub-utilizada.
O assunto deve arrepiar pessoas amigas e queridas que estão ou cujas famílias estiveram, heroicamente,à frente do tradicional clube de futebol.
Cito em especial, a família Salomon e o Amauri.
Imagino que recursos para transformação da área em um local de eventos, uma possível arena, um centro comercial e de serviços, escapam das possibilidades do Yuracan. A Administração municipal também teria dificuldades e carência de recursos.
A possível saída seria o instrumento que vem sendo utilizado, principalmente pelo governo de Minas. PPP - Parceria Pública Privada.
Ganharia o Yuracan. Ganhariam os investidores e ganharíamos todos nós da terrinha.
Discutir e colocar o assunto em pauta não é crime e nem ofensas.
Se avançar, bem. Se não, deixa do jeito que está.
O óbvio não nos levará a lugar algum. Sobreviveremos apenas.
 
ER 

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Foto Seyfettin Dincturk

CONTA - GOTAS

1 - Quando da aprovação, pela Câmara Municipal, em 11/7/11 do PL 3720, que tratou da implantação da Siemens, constava do cronograma de obras apresentado pela empresa:
De 11/7/11 a 23/12/11 - Aprovação do projeto ambiental pela CETESB ( Companhia Ambiental do Estado de São Paulo - (Êpa !).

2 - Batalha da fé - As autoridades federais rezam por mais chuvas. São necessárias para normalizar o nível dos reservatórios das hidrelétricas. As autoridades municipais rezam para não vir mais chuvas. Enchentes provocam prejuízos e afetam a população.

3 - "Clube de cafajestes da terceira idade" - Pesado, mas foi como o jornalista da "Veja", Augusto Nunes, escreveu sobre "no que estão tentando transformar o Senado", com a recondução do ex-quase cassado, Renan Calheiros. A bancada de Minas e os tucanos em geral, apoiam a recondução. É a vida.

4 - Crime: 661 mil pedidos médicos estão na fila de espera na cidade de São Paulo.Para realizar uma ultrasonografia transvaginal para diagnóstico de câncer no ovário a espera é de 6 meses. A nova administração na terrinha poderia apresentar um relatório sobre a situação no município e divulgá-lo, qualquer que seja o resultado. Desconfio que estamos bem.

ER   







 
 

JANIS JOPLIN



  
"Mesmo que nossos lábios não se cruzem novamente, posso dizer em silêncio, tudo aquilo que ficou escondido para sempre. Haverá momentos em que nossos pensamentos se encontrarão no espaço, e assim,sentiremos falta de estarmos juntos novamente."
Janis Joplin


Janis Lyn Joplin, simplesmente Janis Joplin, nasceu em 19 de janeiro de 1943, na cidade de Port Arthur, no Texas. Se estivesse por aqui, completaria amanhã 70 anos. Impossível imaginá-la com essa idade.
Cresceu ouvindo blues e cantando no coro local. Ouvia Bessie Smith, Leadbelly e Big Mama Thornton.
Janis aprontou demais na sua vida. Atormentada e rebelde. Esteve presente nos festivais de Monterey e em 1969, em Woodstock. Foi encontrada morta (overdose e bebida) no dia 4 de outubro de 1970, quando tinha apenas 27 anos.
A cantora esteve no Brasil em fevereiro de 1970, em pleno carnaval. Bebeu todas e foi expulsa do Hotel Copacabana Palace, por nadar nua na piscina.
Sua cinzas foram espalhadas pelo Oceano Pacífico.

ER

PAPO CHEIO