quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

SOB A LUZ DE VELAS


Não faço o que quero; faço o que posso.

Georges Braque

QUESTÃO DE TEMPO

Ouvido hoje na Boa Vista, nas proximidades do Bar do Coró:
 
- Ô Cumpadre, depois de ler e ouvir os novos no poder da terrinha, cheguei a conclusão que a história em breve irá se repetir.
 
- Fale homem. Solte a língua.
 
- Pois é, o Rodrigo Riera disse que quer avançar na carreira política. O Cristian também. A Leandra nunca escondeu que também gosta do setor. O Adilson Primo sempre afirmou que pretende entrar na área. Em entrevista, o Robison declarou que irá em frente. O Zambrana tem jeito para a coisa. O Joel corre por fora...
 
- Verdade. E tem mais, vereança não atrai mais nenhum deles. Ou deputado ou prefeito. Todos vão querer mostrar serviço. Pode ser bom ou não.
 
- Pois olhe, lembra-se da brincadeira de moleque chamada de "a gata pariu" já mencionada por mim? Sentavam quatro ou cinco num banco da praça e os dois situados na extremidade forçavam os corpos para o meio, tentando colocar um ou mais companheiro para fora do assento ? 
 
- Éh...faz sentido. Estou imaginando quais irão espirrar.

ER

DARÁ TEMPO ?

Uma vacina para o mal de Alzheimer pode ter sido encontrada. É o que afirmam cientistas espanhóis do Centro de Investigação Biomédica EuroEspes, liderados pelo médico Ramón Cacabelos, que disseram hoje, ter criado a primeira vacina preventiva e terapêutica eficaz contra o Alzheimer.
A patente já foi obtida nos Estados Unidos para o futuro testes em seres humanos.
Esperam que os testes em humanos sejam aprovados para que a vacina se torne uma realidade em um prazo de seis a 10 anos.
 
Blog:  Muito bom, mas é muito tempo.
 
ER

RAY - BAN

É DISCO QUE EU GOSTO


VERSOS DEFINITIVOS

Prezado amigo Afonsinho
eu continuo aqui mesmo
aperfeiçoando o imperfeito
dando um tempo, dando um jeito
desprezando a perfeição
que a perfeição é uma meta
defendida pelo goleiro
que joga na seleção
e eu não sou Pelé nem nada
se muito for, eu sou Tostão
fazer um gol nessa partida não é fácil, meu irmão

Gilberto Gil

CONTA - GOTAS

1 - O jornal Itajubá Notícias foi o primeiro orgão da imprensa a noticiar a instalação de um unidade da Siemens na terrinha. Mais ou menos em 2010 ou 2011. Estava bem informado. Em sua edição de hoje, em manchete, diz que tal implantação corre sério risco de não acontecer. Continua bem informado. Quem acompanha o blog, já leu muito sobre o assunto. Notícia boa todos querem dar. E possíveis notícias ruins ? 
 
2 - Perguntar não ofende: Que fim deu o caro (e interessante) projeto sobre o trânsito da cidade contratado pela administração passada? Não daria para aproveitar nada ? Uma das mais simples sugestões contidas no projeto (proibição de entrar na rua do mercado vindo na rodovia, no sentido Itavel/Imbel) funcionou.
 
3 - Renan Calheiros deverá ser eleito novamente presidente do Senado. Há pouco tempo, após uma série de denúncias, ele acabou nas cordas e escapou por pouco da cassação do mandato. Sobreviveu. Henrique Alves, com 42 anos de mandato nas costas, deverá emplacar a presidência da Câmara, sob fortes acusações. Ambos do PMDB. Ah! contam com o decisivo apoio do PSDB, PT e outros. Depois querem que o povo vejam o Congresso com outros olhos.

4 -  A juventude petista se movimenta para arrecadar grana. Pretendem pagar as multas impostas aos mensaleiros do partido, condenados no processo do mensalão. Não sei da existência de jovens petistas na terrinha. Os que conheço já beiram os 40. Têm juízo e não entrarão nessa. O responsável por tudo, Sr. Luis Inácio, através do seu instituto, tem amplas condições de bancar sozinho.

5 - Auto-Censurada.

ER

EM BREVE, NOVOS PREÇOS