quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

CONTA - GOTAS

1 - Encontrei ontem na terrinha com um amigo antenado. Falou sobre o Parque Municipal a ser construído (espera-se) pela Helibras, lá pelas bandas da Prefeitura Nova. Segundo ele, o parque não terá lago (?). Parque sem lago não é parque. O tal de "espelho dàgua não vale. Parque sem lago é praça.

2 -  Pensando bem (ou mal ?), certamente fará falta na Câmara Municipal um representante do PT. Seria interessante acompanhar o que eles andam pensando sobre as coisas da cidade. Quatro anos sem notícias é muito tempo.

3 -   A competência técnica do governo no setor de energia pode ser contestada. A fé, jamais. Começou a chover forte no Sul de Minas
 
4 - Zé Dirceu em tempos idos: "O PT num róba e num deixa robá".
 
5 - Ouvido hoje na Boa Vista: Em termos de enchentes temos que contar muito com a sorte dos prefeitos. O Chico não deu sorte. O BPS e o Jorge deram largura. Com o Rodrigo, vamos ver até março, quando vem a enchente das goiabas. 
 
ER

NOTÍCIA QUE GOSTARIA DE LER

BBB retirado do ar por absoluta falta de audiência.

Clarin da Boa Vista

VERSOS DEFINITIVOS

Ouça-me bem, amor
Preste atenção, o mundo é um moinho
Vai triturar teus sonhos, tão mesquinho
Vai reduzir as ilusões a pó


Cartola

TIRO AO ALVO


Lembram-se dos antigos parques de diversões nômades, que vez por outra passavam pela terrinha? Eram montados sempre na Praça da Estação, onde fica hoje a Rodoviária, no Estádio, logo abaixo do Clube Itajubense e na Av. Paulo Chiaradia, onde está a Praça de Esportes.
Uma das atrações mais frequentadas eram as barracas de tiro ao alvo.
Constituía-se de um dispositivo circular, parecido com uma roda de bicicleta com alguns perfis, em lata, de patinhos fixos por uma dobradiça. A medida que a roda girava, os bichinhos surgiam à superfície.  Se alvejados, quase sempre por uma rolha, tombavam e pontos eram acumulados.
Até aí nada de novidade.
Temos na terrinha muitos "veteranos de guerra" que enfrentaram bravamente os patinhos de parques.
Estamos sentindo esta semana na cidade, a mesma expectativa.
Fixos na roda estão os componentes da nova administração municipal e vereadores. Atentos e devidamente armados, uma multidão de críticos como possíveis atiradores.
Trata-se de uma rotina na vida política.
O pessoal, hoje no poder, já se atuou muito no passado e sempre, como excepcionais atiradores. 
É a vida.

ER

ISSO É BOM.

Deu na imprensa ontem que a Câmara Municipal de Manaus reduziu os salários do Prefeito, vice e secretários em 21,5%, promovendo uma economia aos cofres públicos de R$ 2,4 milhões mensais.
Tudo bem. Isso é bom.
Só que não foi bem uma redução direta. Foi a suspensão do reajuste concedido pela Câmara manaura no dia 19 de dezembro último.
É a tal história: Coloca o bode na sala e fica ruim. Tira o bode e todo mundo fica feliz.
É a vida.
 
ER 

YES, TEMOS BANANAS

MOÇA BONITA

Jennifer Lawrence

DRAMA

 
 
A família Holmes se protege, em baixo de um embarcadouro, de incêndio que arrasou a cidade de Dunalley, na Austrália. Foto tirada no dia 4 de janeiro. (El Pais).
 
ER