quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

SOB A LUZ DE VELAS

Podemos estar sendo injustos em afirmar que uma das características marcantes dos políticos é faltar com a verdade. Eles dizem sempre a verdade. A verdade deles, claro.

 John Chair

NÃO SABIA DE NADA

VERGONHA

Ouvido ontem na Feira Livre da Boa Vista, na Av. Dr. Rosemburgo Romano (antigo sambódromo):

- Ô Cumpadre, você acredita na existência de vida inteligente em outros planetas ?
 
- Cara, não só acredito como tenho certeza. O universo é muito grande para só ter a gente.
 
- Pois é, eu também acredito em alienígenas e tenho certeza que aparecerão por aqui a qualquer momento. Só espero que não cheguem agora.
 
- Que isso homem ? Está com medo ?
 
- Não, mas eles poderão assistir o BBB. Eu morreria de vergonha.

ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Orfanato da República Democrática de Congo em 2009. -  F. O. (REUTERS)

 

SEM PRIVILÉGIOS !

Deu hoje no Estadão:
O Ministério Público Federal vai investigar o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva com base na acusação feita pelo operador do mensalão, Marcos Valério, de que o esquema também pagou despesas pessoais do petista.
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, decidiu remeter o caso à primeira instância, já que o ex-presidente não tem mais foro privilegiado.
Isso significa que a denúncia pode ser apurada pelo Ministério Público Federal em São Paulo, em Brasília ou em Minas Gerais.
 
Blog: Ao contrario do que parte dos petistas imaginam (os mais próximos dele), O Sr. Luis Inácio não é um deus. É um importante cidadão brasileiro, com todos os deveres e direitos previstos na Constituição. Os crimes do "mensalão" já foram investigados, comprovados, julgados e parte dos envolvidos, condenados. Com o recebimento de novas denúncias, as investigações têm que avançar.
Nada de anormal. Aliás, o cidadão Lula teria que ser o primeiro a desejar ser investigado e provar o seu não envolvimento nos crimes.
Como sempre, seus companheiros correrão redações e estúdios de rádio e TV, falando sobre ataques recebidos das elites, direita raivosa, jornalões, etc. Da oposição não falam mais, porque cada dia fica provado que não existe no país.
É a vida.
 
ER