segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

PARQUE DOS SONHOS

Sei lá há quanto foi noticiado que a Helibrás havia decidido doar ou construir um Parque Municipal. Um presente para a cidade.
Na ocasião o blog questionou o local escolhido (pelo Prefeito ou pela empresa). Lá pelas bandas do Centro Administrativo. Longe do povo.
Mas tudo bem. Foi presente e não se discutiu mais.
A Prefeitura indicou a área (de propriedade do município) e passou-se a aguardar a construção do nosso Ibirapuera.
O tempo foi passando.
Tempos atrás surgiu uma maquete. Deu uma animada geral.
O tempo foi passando.
Por que será que tudo na terrinha demora tanto ?
Em sonhos, já caminhei numa manhã ensolarada em volta do lago. Sentei-me num verde gramado à sombra de um salgueiro (na Boa Vista conhecido como Chorão) e levei o João para andar de bicicleta. 
Com a palavra a moçada no poder.

ER

PHOTOGRAPHIA NA PAREDE

Foto Enrique Meneses
Tomou o barco ontem, aos 84 anos, o repórter e fotógrafo espanhol, Enrique Menezes, que trabalhou para a Life e Paris Match, entre outras. Meneses cobriu em 1958 a revolução cubana e é sua a foto acima, que mostra Fidel Castro cruzando o rio Yara, em Sierra Maestra, quando da revolução que derrubou Fulgêncio Batista.

ER (deu no El Pais) 

EXPERIÊNCIA

A presença de experientes técnicos na administração pública, pelas características diferenciadas desse setor, é muito interessante. Ganha-se em agilidade e segurança nos procedimentos.
A participação de políticos experientes em campanhas políticas é fundamental para o sucesso do empreendimento.
A presença de políticos experientes na administração é complicada.
Carregam consigo o peito lotado de medalhas recebidas por méritos em combates eleitorais e muitas cicatrizes no coração.
Impossível olvidar as mágoas, dores e seus causadores, mesmo que as batalhas tenham acontecido em passado longiquo.
Para muitos do ramo, o "troco" fica acondicionado no freezer até chegar a hora.
A maioria boa gente.
Porém, costumam estragar projetos com suas maluquices vingativas.
Melhor mantê-los, recebendo toda a honra e gratidão, à distância.
 
É a vida
 
ER
 

DO QUE FALÁVAMOS ?

Especialista em doenças degenerativas do cérebro, a pesquisadora Susan Greenfield, é presença constante nos principais debates sobre os efeitos da tecnologia na mente humana.
Ela é autora de três livros que se tornaram best-sellers, professora de Oxford e a primeira mulher a presidir a Royal Institution, o mais antigo centro de pesquisas independente do mundo.
Susan, defende a tese de que passar tempo demais na frente de computadores, games, tablets e smartphones causa alterações cerebrais da mesma natureza daquelas advindas do Alzheimer, embora não destruidoras.
A neurocientista, se refere mais precisamente à dificuldade de discenir eventos passados de situações presentes e até de projeções futuras, disfunção cognitiva comumente associada ao Alzheimer.
 
Entrevista nas Páginas Amarelas da Veja
 
ER

RACIONAMENTO