quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

A UM PASSO DO PARAISO

Toma posse amanhã na Câmara Federal, o Deputado José Genuíno, condenado à prisão no Processo do Mensalão. Como suplente, é um direito. Mas que é esquisito é.

ER

PÁGINA ANTIGA

Administração Atual
O atual prefeito é o Dr. Jorge Renó Mouallem, eleito em outubro de 2008, empossado em 1º de janeiro de 2009, tendo como vice-prefeito o Sr. Laudelino Augusto.
 
Site da Prefeitura de Itajubá, hoje às 19:40 horas. Pelo menos na internet ainda não aconteceram as tão esperadas mudanças.
 
ER 
 

SOB A LUZ DE VELAS

"Ao envelhecer, parei de escutar o que as pessoas dizem. Agora só presto atenção ao que elas fazem."

Andrew Carnegie

MOÇA BONITA

Julie Christie

MOMENTOS MÁGICOS


NOTÍCIA QUE GOSTARIA DE LER

Tranquilo 2013. Até hoje, segundo dia do ano, nenhuma denúncia de corrupção no país.

Clarin da Boa Vista

10 ANOS DE GOVERNO PT NO LIXO

Calma ! Podem guardar as facas!
Escrevem os filósofos que a linguagem do lixo retrata o momento.
O caminhão recolhedor de resíduos descartáveis costuma circular pelo aprazível bairro da Boa Vista, às terças, quintas e sábados. Pois bem, vamos ao esclarecimento do fato. Como o Natal caiu na terça-feira, feriado, não aconteceu o recolhimento dos "não aproveitáveis".
Acumulou geral.
A operação rescaldo das festas natalinas só ocorreu na quinta-feira. Montanhas de sacos plásticos, caixas de papelão e embalagens não identificadas.
Numa rápida caminhada pelas ruas do Bairro  tornou-se impossível não reparar nos despojos que avançavam pela calçada.
Surpreendente !
Garrafas vazias de champagne, prevalecendo: Krug, Veuve Clicot, Dom Perignon, Moet&Chandon, Taittinger e até mesmo uma solitária Bollinger Blanc.
Vinhos razoáveis como, Romanee Conti, Pétrus e um ou outro melhor cotado. Bela embalagem de Marron Glace (de castanha e não de batata doce), saldos de trufas negras de perigord, framboesas e pasmem! algumas favas intactas de baunilha e tâmaras do Egito.
Na Miguel Braga, alguns potes (vazios, é claro) de Beluga e trufas brancas.
Muitas caixas vazias de toda a série "I", ou seja: Ipad. Iphone, Ipod, e por aí afora. Brinquedos eletrônicos Made in China a dar com pau.
Os tempos mudaram.
 
ER
 

PRÁ PENSAR

"...O maior extremo da insanidade de escutar coisas que não emitem som estaria em escutar o silêncio. O calar, silenciar, permite ainda que se atente a uma ausência sem a qual não haveria barulho. É possível escutar o silêncio, a pausa, a falta. Ouso dizer que o silêncio é o mais pleno de todos os sons: sem ele, não haveria distinção de qualquer outro. Mais ainda, o silêncio pode ser bom de se escutar, mas também ensurdecedor, como se gritasse..."

Mariana Martins (Mdig)

COMEÇOU BEM !

O Prefeito de São Paulo, o petista Fernando Hadadd, afirmou em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, que põe "as duas mãos no fogo" pelo também petista e ex-presidente Lula, em relação ao episódio do mensalão.

ER