Translate

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

CARTAS QUE NÃO ESCREVI

Itajubá, 8 de dezembro de 2012
 
Queridos João, Luc e Mateus
 
Em momento algum o avô de vocês tentou direcioná-los para a escolha dos clubes de preferência. Caros João e Mateus: Entendo perfeitamente a opção pelo Vasco. Ou Vascão, como você sempre diz, caro João. 
Da mesma forma Luc, ele sempre assistiu pacatamente, como não poderia deixar de ser, o seu doutrinamento em direção ao Fluminense.
Tão somente por camaradagem, cópia da presente carta, está sendo enviada para o Davi e Sofia, flamenguistas de primeira hora. Hoje já esperando com compreensível ansiedade o início da Copa Libertadores. 
João, Luc e Mateus: Continuem firmes seguindo os seus clubes.
Não mudem nunca por derrotas, rebaixamentos e outros acidentes de percurso. A paixão futebolística vem da soma e fusão de vitórias e derrotas. Solidifica.
Fui levado a ser Flamengo, pela conquista do Tri-Campeonato conquistado em 53/54/55 (Garcia, Tomires, Pavão, Jadir, Dequinha, Jordan, Joel, Moacyr, Evaristo, Dida e Zagalo).
Os mais de sessenta anos acompanhando o Mengão, que tem o maior número de títulos brasileiros e tendo também conquistado um Campeonato Mundial, sem nunca ter disputado uma partida sequer na "segundona", dão o direito inquestionável, ao seu avô, de permitir oficialmente que vocês possam a vir torcer pelo Flamengo no próximo campeonato.
Deve ser muito ruim ver um campeonato desenrolar sem nenhum time para torcer.
Em 2015, vocês voltam a dedicar a  atenção aos seus clubes preferidos.
Entendam: É a vida.
 
Beijos do Vô.
 
ER 

Um comentário:

Anônimo disse...

E.R
A vida é cheia de altos e baixos e ironicamente o ano passado o meu amado,querido e sempre meu tricolor foi campeão brasileiro e hoje para minha felicidade estamos na segundona que deverá ser melhor em 2014 do que a primeira divisão pois como diria Nelson Rodrigues ser tricolor e amar o impossível.

Virgílio de oliveira machado.